sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FESTAS DE FINAL DE ANO: ARRASE NA ESCOLHA DA PRODUÇÃO!








Poucos momentos na vida são tão especiais quanto os celebrados em família. Reunir os amigos e os entes queridos é sempre garantia de boas lembranças. Mais ainda, quando esses momentos acontecem durante as tradicionais festas de fim de ano.

É preciso pensar no look que será usado nas noites de Natal e de Ano Novo para acompanhar todo o glamour que estas festas exigem. O fim de ano é sempre recheado de comemorações que pedem uma preocupação extra com a produção. Para não errar na escolha, é importante prestar atenção ao traje proposto pela festa de Natal e Ano Novo, principalmente por sempre depararmos com confraternizações no trabalho, festas com familiares e amigos.

A empresária Mary Mansur, que movimenta o cenário da moda pernambucana com sua A Maison, situada nos bairros de Casa Forte e Boa Viagem, concedeu dicas valiosas para não errar na produção:

“Festas natalinas costumam ser programas familiares, onde você rever todos os entes queridos, que, por motivos diversos, não se viam há alguns meses. É um momento que necessita de cuidado e atenção no que vestir. É interessante evitar roupas muito curtas, decotadas, transparentes, sensuais e justas”.

Já para as festas de Reveillon, é interessante pensar no tipo de festa e no lugar, se você vai passar o Ano Novo em um ambiente mais descontraído, uma balada ou se vai ser na praia. Então, Mary destaca:

“Se for uma festa mais descontraída ou até mesmo um ambiente mais jovem, um vestido mais justo é uma boa opção. Se for para um ano novo na praia, roupas mais leves com tecidos fluidos e que te deixem fresquinha e confortável. E o mais importante de tudo: invista em um calçado confortável!”.

Para se inspirar:

Festas Natalinas

Para passar em família, a roupa pode variar da casual até a mais sofisticada, dependendo do estilo da festa. Vestido longuete com caimento correto e sem exageros é uma ótima escolha.

No Natal é interessante deixar o preto um pouco de lado. Azul marinho, cinza, bege, tons de verde, vinho e berinjela também são cores discretas e não denunciam repetição, caso prefira criar um mix com peças que já possua no seu guarda-roupas. Nada de misturar sandálias, vestido e acessórios brilhantes. O ideal é escolher uma peça com brilho e combiná-la com tons neutros ou discretos

Para os pés, use uma sandália de salto grosso que é mais confortável na cor nude ou algum outro tom que contraste com a roupa. Exemplos: vermelho + laranja, goiaba + azul, verde + mostarda.

Reveillon

Para você que vai passar o Ano Novo na praia, a sugestão é um look bem “verão” com um vestido de malha ou algodão ou ainda um macaquinho. Nos pés, sandália rasteira ou sapatilha caem bem com a ocasião.

Já para festas e baladas noturnas ou em ambientes fechados, opte por um look mais produzido. Vestidos com brilho ou ainda com rendas e tules são boas opções.  Não é necessário combinar a bolsa e o sapato, é até aconselhável que sejam de cores diferentes que caem bem entre si.


Então é isso, cuidado com os excessos e divirtam-se!
Para mais informações, acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário