segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Leitores do Gazeta da Torre: Vocês conhecem o Mercado de Natal de Viena, um dos mais bonitos do mundo?

Mágico e envolvente, o natal pode ser considerado um dos dias mais esperados do calendário. A data, toda dedicada para celebrar a união familiar e entre amigos, é aguardada com muito carinho, especialmente por quem quer viajar e aproveitar a festa em cenários que fazem o turista se sentir em um filme de final de ano.

Alguns países capricham na decoração e na comemoração, conquistando turistas, encantando crianças e fazendo adultos voltarem à infância.

A magia do Natal começa a ser percebida em Viena (capital da Áustria), um dos mais bonitos do mundo, a partir de meados do mês de novembro com os mercados natalinos. A praça do município convida o visitante a passear pelas barracas de produtos tradicionais e pelo mágico bosque de árvores iluminadas no parque da prefeitura. 

As mais de 150 barracas do mercado natalino enchem a praça com o cheiro de castanha, batatas ao forno, fruta confeitada, pão temperado, vinho quente e com as cores tradicionais dos enfeites natalinos e brinquedos de madeira. As crianças podem participar de uma oficina de artesanato na sala principal da prefeitura, onde criam os seus próprios presentes de Natal com barro, papel e vidro. Outra atividade para as crianças, que acontece na oficina de confeitaria, é o preparo de biscoitos natalinos. Elas também podem visitar o Papai Noel e ganhar doces. (De 15/11 a 23/12).

O palácio de Schönbrunn (na imagem acima) é o impressionante pano de fundo do mercado natalino de Schönbrunn (de 22/11 a 26/12), onde se encontram os melhores objetos de artesanato, joias, aguardentes naturais, presuntos defumados e, claro, objetos para decorar a árvore de Natal. 

O mercado natalino situado no restaurado bairro Biedermeier do Spittelberg abriga inúmeros postos de venda em suas ruas estreitas. É o lugar ideal para se adquirir objetos de artesanato, cerâmica, agasalhos de lã, tapetes, joias de prata, esmalte e latão (de 16/11 a 23/12). Para encontrar aquele presente tão especial, recomendamos uma visita ao mercado de artesanato do Heiligenkreuzhof, que fica diante da igreja de São Carlos, ou ao mercado tradicional vienense na Freyung (de 19/11 a 23/12).







Mercado de Natal de Viena, um lugar onde pode deixar o natal de qualquer pessoa ainda mais bonito e envolvente. Você duvida leitor do Gazeta da Torre?




Nenhum comentário:

Postar um comentário