quarta-feira, 5 de novembro de 2025

A crise climática tornou-se um problema de comunicação

 Gazeta da Torre

A avaliação é de Kelly Lima, diretora executiva sócia-fundadora da Alter Comunicação e idealizadora da Casa Balaio, no painel “Sociedade e Diálogo Climático”, que aconteceu durante o evento Encontros COP30 I Clima, Impacto e Mercado, no último dia 1º, em Belém.

Na opinião da especialista, o desafio é “traduzir” a questão climática para os tomadores de decisões e o público em geral. “Precisamos explicar em outras palavras, e de outras formas, o que a ciência já vem alertando há anos. Nas empresas, isso equivale a demonstrar os impactos positivos das ações de sustentabilidade e preservação, aplicadas ao universo dos negócios”, completa.

O evento Encontros COP30 foi uma realização da Revista Problemas Brasileiros e da FecomercioSP, em parceria com a Casa Balaio, e também contou com o apoio do Canal UM BRASIL e da Aberje.

Além de Kelly, o painel reuniu Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje e Mônica Sodré, cientista política, senior fellow do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), entrevistadora do Canal UM BRASIL e diretora-executiva da Meridiana, com a mediação de Lucas Mota, gerente de comunicação da FecomercioSP.

Fonte: UM Brasil

- anúncio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário