terça-feira, 9 de junho de 2020

Arte para incentivo!

Gazeta da Torre
Namorados

O dia 12 está chegando! Para os namorados, belas obras de artistas do século XIX (Realismo). Algumas delas podem servir como inspiração para o esperado dia. O Realismo foi um movimento artístico e literário surgido nas últimas décadas do século XIX na Europa, mais especificamente na França, em reação ao romantismo. Entre 1850 e 1900 o Realismo (movimento cultural) predominou na França e se estendeu pela Europa e outros continentes. Os integrantes desse movimento repudiaram a artificialidade do neoclassicismo e do romantismo, pois sentiam a necessidade de retratar a vida, os problemas e costumes das classes média e baixa não inspirada em modelos do passado. O movimento manifestou-se também na escultura e, principalmente, na pintura e em alguns aspectos sociais.

Segue algumas imagens referentes às obras dos artistas do Realismo.

Obra do artista alemão Felix Friedrich Von Ende. Ele foi um dos artistas que gostava de cenas de gênero cortesão no século XIX. Ele exibiu seus trabalhos em grandes exposições em Munique, Viena e Berlim. Participou de grandes exposições de arte de Berlim. Em 1888, ele foi representado em Viena, em 1901, no Palácio de Vidro de Munique.

Quadro do pintor italiano Cesare Agostino Detti ou Cesare-Auguste Detti, mais conhecido por suas cenas de gênero histórico inspiradas no estilo trovador.

Obra de Émile Friant, pintor francês do século XIX (Realismo). Seus trabalhos foram expostos no Salão de Paris. Ele era conhecido como um professor da arte na Escola de Belas Artes em Paris.

Obra de Pimen Nikitich Orlov, um pintor russo no estilo clássico. Ele trabalhou em uma ampla variedade de gêneros e passou a maior parte de sua carreira na Itália. A maioria das obras deixadas na Itália está em coleções particulares, mas as que ele enviou para casa estão em museus por toda a Rússia.

Obra de Francesco Vinea, pintor italiano, conhecido por seus temas de gênero de figurinos de época. Ele penetrou em representações imaginativas, muitas vezes atrevidas ou coquete, e sempre elegantes. As pinturas se mostraram populares na Inglaterra e na França, e Vinea ganhou uma vida confortável. Seu estúdio na avenida Prince Eugene, em Florença, é retratado como um tesouro de itens exóticos, móveis ecléticos e itens decorativos

Biografiade Janet Whitmore - The Rehs Galleries.


Nenhum comentário:

Postar um comentário