sábado, 6 de outubro de 2018

O IPTU VERDE

Um novo PROJETO do Engenheiro Agrônomo 
ambientalista em defesa da preservação

O aquecimento global, o desequilíbrio do clima mundial, o uso desenfreado dos recursos naturais e minerais, a poluição dos rios, riachos, nascentes e encostas. Nosso planeta pede socorro.

A discussão ambiental ganhou amplitude e adeptos em todo o mundo ao colocar em pauta a questão da própria sobrevivência humana e ao assinalar a necessidade de mudanças nos nossos valores sociais e culturais, bem como no modelo econômico das nações de um modo geral.

A destruição da vida marinha, entre outras ações predatórias, tem exigido de cada um de nós ações e iniciativas que reduzam os impactos negativos ao meio ambiente. Pensando nisso, o Engenheiro Agrônomo Alexandre Lira, ex-morador da Madalena, apresentou, na Câmara de Vereadores de Caruaru, um programa de incentivo às políticas de desenvolvimento sustentável no município onde hoje reside, denominando o projeto de IPTU VERDE.

O agrônomo explica que o sítio eletrônico infraestrutura urbana nos aponta que instalar sistemas de captação d’água da chuva e reuso de água na habitação ou edificação, construir cobertura vegetal, garantir no terreno áreas permeáveis maiores do que as exigidas pela legislação local, instalar placas fotovoltaicas para a captação de energia solar e plantar arbustos em frente à residência (com técnicas) são medidas que colaboram com uma consciência cidadã em defesa da preservação e aumento da vida ambiental.

“Acredito eu que, como Engenheiro Agrônomo ambientalista, venho propor medidas que visem à melhoria da qualidade de vida do povo de Caruaru. A implantação do IPTU VERDE transformará o município, em médio prazo, em uma cidade arborizada, com uma coleta de resíduos sólidos adequada, uma consciência cidadã avançada, que terá por exercício a preservação e ampliação de áreas verdes na cidade”, finaliza o agrônomo Alexandre.

Esse foi o anteprojeto do Engenheiro Agrônomo Alexandre Manoel da Costa Lira, encaminhado por Heleno Oscar à câmara de Vereadores de Caruaru, onde foi aceito por unanimidade.

O IPTU VERDE certamente se destacará entre os demais tributos e sobre ele há muita coisa importante e fundamental: a preservação e aumento da vida ambiental. Enfim, um modelo de desenvolvimento real que ajudará a garantir a qualidade de vida hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário