Gazeta da Torre
Natalie Rosa,Canaltech
![]() |
Apple em Washington |
A Apple conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o
primeiro lugar no Interbrand Best Global Brands, ranking que nomeia as melhores
marcas do mundo. Na segunda e terceira colocação estão a Google e a Amazon,
respectivamente, seguido da Microsoft, Coca-Cola, Samsung, Toyota, Mercedes,
Facebook e McDonalds.
Entre os critérios usados pela Interbrand para calcular o
ranking está o crescimento como marca. A Apple, desde o ano passado, já cresceu
16%. Outras questões avaliadas foram clareza, comprometimento, administração,
responsabilidade, relevância, engajamento, diferenciação, consistência,
autenticidade e presença.
Segundo a Interbrand, as categorias em que a Apple
mostrou mais força foram engajamento, diferenciação e consistência. O
engajamento é definido pelo sentimento dos clientes de "profunda
compreensão, participação ativa e um forte senso de identificação com a
marca".
Já a diferenciação envolve a percepção do consumidor de
que a marca tem propostas e experiências que a diferenciam de outras,
principalmente concorrentes. Por fim, a consistência é definida pela forma com
que o cliente interage com a marca, seja em uma visita a uma loja física ou
presença em palestras, entendendo que está sempre recebendo uma mensagem
consistente sobre a empresa.
A lista completa com as 100 melhores marcas domundo está
disponível no site da Interbrand.
Nenhum comentário:
Postar um comentário