domingo, 8 de julho de 2018

Veja quando você pode retirar as cotas do PIS/PASEP


Fonte: Caixa Econômica; Yahoo Finanças;


Quem pode sacar - Participantes que foram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação, de acordo com a Lei 13.677/2018Se você é ou foi empregado do setor público, informe-se sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil. 

O abono salarial PIS/Pasep 2018-19, ano-base 2017, começará a ser pago no fim de julho. O calendário divulgado, veja abaixo, indica que quem nasceu nos meses de julho a dezembro terá seu benefício ainda em 2018. Para quem nasceu entre janeiro e junho, o benefício fica para o primeiro trimestre de 2019.

Trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal, enquanto servidores públicos fazem o saque no Banco do Brasil. Para tal, é necessário apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep. 

Se o trabalhador recebeu até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos 30 dias em 2017, então tem direito ao abono. Ainda é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, com dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Mais). 

O valor que o trabalhador receberá é diretamente associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Para quem trabalhou apenas um mês no ano-base 2017, por exemplo, receberá 1/12 do salário mínimo, e assim por diante.

A estimativa é de que sejam destinados aproximadamente R$ 18,1 bilhões a cerca de R$ 23,5 milhões de trabalhadores. Veja o calendário:


Nenhum comentário:

Postar um comentário