quinta-feira, 24 de agosto de 2017

VAMOS ADIANTE! Será que é RESILIÊNCIA, o que o momento político, econômico e social exige de nós?

Gazeta da Torre

Mas o que é Resiliência?
É nada mais, nada menos, do que a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa.

A vida é cíclica. Existem ciclos maiores e ciclos menores. Parece-nos que estamos vivenciando, um ciclo por demais longo, de inúmeros e variados desafios.
As pessoas têm sido acometidas por sentimentos, que, mesmo por vezes nos parecendo contraditórios, demonstram nitidamente, tristeza, revolta, incredulidade, apatia e insegurança quanto ao futuro.

Não podemos e não devemos sucumbir a esses sentimentos! Não podemos e não devemos “entregar os pontos”.

A sociedade somos nós. A minha percepção, enquanto profissional e cidadã, é que, enquanto as pessoas, os cidadãos não aprenderem a REFLETIR CONTEXTUALMENTE, sobre os fatos e consequências, seja nos aspectos políticos, sociais, empresariais ou pessoais, não creio que poderão surgir SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS e SUPERAÇÃO.

Enquanto o egoísmo, individualismo, competição desleal, falta de humanidade, honestidade, imperarem no coração e ações humanas, não poderá “resplandecer” uma sociedade mais justa, harmoniosa, próspera e feliz. Vemos “egos” inflados, vemos pessoas cegas fechadas nos seus pontos de vista, medindo força e poder, sem flexibilizar posições que visem o “bem comum”.

E me pergunto... pergunto também aos meus caros leitores:
Será que todo o poder, dinheiro e bens materiais valerão à pena, quando falta a paz interior, o sono, a saúde, o aconchego e dedicação genuína aos filhos e à família, a qualidade de vida e a certeza de se ter “mãos limpas”?
 
Então... VAMOS NÓS, ADIANTE!
Vamos desenvolver a RESILIÊNCIA. Focar nas nossas vidas, nos nossos negócios e nas nossas famílias. E sem nos deixar alienar, aprender muito com toda a “crise” que está ocorrendo e refletir o que fazer e como agir, a fim de contribuir para revertê-la no futuro.
Vamos cultivar uma mente flexível, aberta a novas escolhas, decisões e caminhos, pois, “loucura é fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes”.

Vamos manter um pensamento otimista, pois tudo é energia e quanto mais se alimenta o negativismo, mais densa e escura a realidade se torna.

Vamos ter metas claras, foco, perseverança e disciplina, pois quem não sabe aonde quer chegar e não se põe em movimento com firmeza, não chegará a lugar algum.

Enfim, queridos leitores, continuo crendo e recomendo:
Muita Reflexão e Ação para a Transformação!
TUDO PASSA!

Abraço fraterno,

Vera Silva – Treinamento & Desenvolvimento Humano e Organizacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário