domingo, 27 de agosto de 2017

A BEM HUMORADA Eleição 2017 da Confraria dos Chifrudos – Mercado da Madalena

Gazeta da Torre
Candidato e Eleitor votando
A importância dos mercados públicos recifenses, como reveladores dos hábitos, dos costumes e da própria natureza das pessoas das comunidades a que servem, é um consenso entre todos os observadores da paisagem urbana e social da nossa cidade. Gostaria de destacar, porém, além disso, dois aspectos que julgamos importante comentar sobre estes interessantes espaços públicos. O primeiro seria o caráter de “aglomerador de gente” que um mercado público assume. O outro aspecto seria a forma mais generosa com que o exercício da convivência e da tolerância é praticado nestes espaços. Explico-me a seguir.

Uma característica interessante que diferencia Recife de outras cidades e capitais brasileiras é a sua peculiar cultura de mercados públicos de bairros. Principalmente o nosso querido e falado Mercado da Madalena com seus vários visitantes ilustres do estado e até fora dele.

Há muitos anos alguns frequentadores do Mercado da Madalena tem um ponto certo e um encontro marcado todos os anos na Confraria dos Chifrudos. O bar que já teve o nome de “Rabada do Fernando” se rendeu a brincadeira e a quantidade de “traídos(as)” existentes. “Tudo começou quando uns amigos me trouxeram do interior um par de chifres “, lembra o comerciante Fernando Correia, dono da Confraria dos Chifrudos do Mercado da Madalena.

Dessa vez, a Eleição 2017 da Confraria dos Chifrudos para nomear seu representante e vice, aconteceu no sábado (26). Quatro chapas se inscreveram na eleição:

Chapa 1Eita Lapa - Candidatos Hemir  e Alexandre Pipoquinha(vice);
Chapa 2Italiano -  Candidatos Fantini e Cilinho(vice);
Chapa 3Sei Não Viu – Candidatos Guilherme e Paulinho(vice);
Chapa 4Pai e Filho – Candidatos Aldo e Boca(vice);

A grande e bem humorada FESTA foi animada pelo BREGA STAR Carambola, o EXCÊNTRICO Cowboy do Brega e o Grupo Remela de Gato.

A CONCENTRAÇÃO antes da Eleição





Alguns Eleitores na votação


A SUPER e BEM HUMORADA apresentação do BREGA STAR Carambola


A hilária APURAÇÃO dos VOTOS


O GRANDE VENCEDOR
Fantini - Chapa 2
Com o troféu na cabeça


Valeu! 

Até para o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário