quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

LEITORES DO GAZETA DA TORRE – CUIDADO COM A CONDUTA NAS CONFRATERNIZAÇÕES DE FINAL DE ANO

Texto de Izabel Carvalho -  Consultora de Imagem e Colaboradora do Gazeta da Torre

Ter a conduta adequada nestas ocasiões é muito importante leitores do Gazeta da Torre. Não que seja menos importante portar-se bem entre amigos e parentes. Mas no ambiente corporativo o resultado dos excessos pode prejudicar uma carreira. É nesse momento de relaxamento- onde as pessoas mostram quem realmente são - que um chefe pode, por exemplo, confirmar a impressão que tem de um funcionário que ele pretende promover. Qualquer falha no comportamento pode manchar a imagem pessoal e a da empresa.

A Consultora Izabel Carvalho
A etiqueta social não é uma “frescura” como muitos pensam. Ela é necessária para o bom convívio em sociedade, para impor limites. Não importa o lugar, a situação, o comportamento deve ser sempre pautado pelo respeito e pela boa educação.

O conceito de etiqueta está intimamente ligado à cortesia e à prática de boas maneiras. Não existem regras rígidas, mas está ligada à tradição de cada sociedade. Mesmo o homem da pré-história já havia aprendido a cooperar e se organizar socialmente, até como forma de garantir sua sobrevivência.

Mas, foi na França que surgiram as normas de etiqueta como forma de padronizar o comportamento de um grupo social. Nessa época eram distribuídos aos nobres “etiquettes” fixados nos convites contendo as instruções de como se portar, o lugar a ser ocupado na mesa, entre outras.

Bom mesmo é pensar em etiqueta como uma extensão da ética, como normas de comportamento de respeito ao outro, mais do que os cerimoniais e a forma correta de segurar talheres, etc. Mais importante é ser gentil com os caixas de supermercado, evitar uso de celular em ambientes fechados, ceder a vez a uma senhora na fila, não se exibir, corresponder a um favor recebido, retornar uma ligação e um e-mail, não ocupar duas vagas de estacionamento, nunca esquecer de dizer  “bom dia”, “por favor” e “muito obrigado”. Saber impor-se sem grosseria.

Mas é importante entender que a festa de confraternização é uma continuação da rotina da empresa e as pessoas precisam ter isso muito claro. Melhor comportar-se bem para não se preocupar com o “day after” (a ressaca moral, que é pior que a ressaca da bebida).

Nestes eventos não costumam permitir que se levem parentes e/ou amigos; então é melhor evitar constrangimentos.

Apresentar-se com um visual alegre valorizando o estilo de cada um, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência etc. Denota extremo mau gosto usar roupas inadequadas mesmo que aquele colega maravilhoso, paquerado o ano inteiro, for presença confirmada. Ter cuidado com os palavrões e comentários, lembrar-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá. 

É recomendado que quanto mais alto for o cargo do executivo, menos tempo essa pessoa permaneça nessa confraternização. Isso porque sua presença tende a inibir os funcionários menos graduados.

Os presentes de “amigo secreto” devem ser escolhidos com critério, levando-se em conta o poder aquisitivo do presenteado para não gerar constrangimento. O que for sorteado com o nome do chefe deve escolher algo que obedeça à faixa de preço estipulada para os presentes dos demais funcionários.

Não atrasar porque pode deixar os organizadores ansiosos e é sinal de pouco caso. Pior ainda se o atrasado for o chefe da equipe. Ter discrição na hora de comer e esperar as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se antes. Beber com moderação!

Ser agradável e procurar falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização nesta circunstância é expressamente proibido. Evitar contar estórias catastróficas e ficar falando de doenças porque em dias de festa as pessoas procuram alegria e diversão.

As confraternizações são sempre uma ótima oportunidade pra você melhorar seu network. Não deixe escapar esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Não esqueça: mesmo sendo dia festa é uma extensão do ambiente de trabalho!

São apenas algumas dicas porque a dica mais importante é ter bom gosto e bom senso. Em qualquer situação uma pessoa inconveniente torna sempre o ambiente desagradável. Não queira ser lembrado(a) por isso.



COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM CERTA PARA FESTAS DE FINAL DE ANO - PROFISSIONAL DA TORRE APRESENTA DICAS

Redação Gazeta da Torre


Um dos principais dilemas fica por conta da maquiagem: Afinal, como combiná-la com a ocasião e com a roupa para as festas de final de ano? 

Aldésia - Maquiadora Profissional
Essa é uma dúvida que atinge várias mulheres na hora em que olha para o espelho antes de se produzir. Alguns cuidados com o make podem fazer toda a diferença no resultado da sua produção. Seja na maquiagem para as festas de final de ano que acontecem à noite, como nas que ocorrem durante o dia, existem truques infalíveis que você não deve abrir mão na hora de lidar com os produtos e os pincéis. Principalmente quando você recebe dicas de uma profissional experiente, como é o caso da maquiadora profissional Aldésia Jones.

Nessa edição de dezembro, Adésia, que é maquiadora da TV Tribuna/Band e colaboradora do Gazeta da Torre, fornece algumas pequenas e fundamentais dicas para uma maquiagem impecável que irá tornar você mais bela. Confira:

- Aposte na pele leve, quase transparente e iluminada que valoriza a beleza natural com aspecto mais úmido.  

- Sombras: Para festas à noite aposte em sombras de tons dourados e marrons, clássicos que nunca saem de moda e ficam ótimos tanto em ocasiões mais sofisticadas quanto naquelas que pedem uma maquiagem mais básica. Tons claros devem ser passados em toda a pálpebra para dar luminosidade. As cores mais escuras podem ser usadas rente à raiz dos cílios e no canto externo. Após seu uso, esfume com um pincel. Finalize com o iluminador no cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. 

- Batom: para finalizar a produção prefira combinações de sombra dourada com batons de cores fortes e quentes, pois elas trazem glamour à produção. Se reforçou as cores nos olhos prefira batons mais claros. Se o olho está discreto abuse das cores vibrantes com vermelhos e rosas. 



MULHERES! CONHEÇAM A LOJA ANA K. MODA E ACESSÓRIOS FEMININOS NA MADALENA

A Ana K. Moda e Acessórios Femininos fica na Rua Real da Torre, 538, loja 03 – Madalena. Galeria em frente ao Mercado da Madalena. Fone: 3090 7395

A loja é grande, bonita e aconchegante, as araras ficam espalhadas pela loja. É impossível entrar e não se apaixonar por pelo menos uma coisa. As bijuterias também são lindas e diferentes: pulseiras, brincos e colares.








As peças são super femininas e têm roupas para a balada, dia-a-dia, trabalho, além dos belíssimos acessórios!!! É só conferir.



segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BOLSAS: CONFIRA OS MODELOS IDEAIS PARA CADA OCASIÃO!



A bolsa é um acessório fundamental e indispensável para o público em geral. Como a maioria de nós não vive sem, é importante saber que cada ocasião pede um estilo de bolsa. A rotina de trabalho, a prática de algum esporte, os momentos de lazer, festas, aniversários, jantares etc. Cada evento combina perfeitamente com um tipo diferente de bolsa e roupa como camisas, calça jeans, jaquetas jeans etc.

Além de combinar com as roupas e ocasiões, fatores como a cor e o corpo da mulher também influenciam na escolha. Para isso elencamos um guia para não errar na hora de definir a bolsa compor o look.

  • Trabalho

A bolsa no ambiente de trabalho pode ser mais elegante, porém prática e discreta. Prefira as bolsas de ombro de cores como marrom,  bege ou areia. Além de passar elegância, é mais fácil de combinar com outros looks no dia a dia.

Os modelos com várias repartições também são interessantes. Mulheres baixinhas devem preferir os modelos médios ao invés dos grandes.


  • Esportiva

Para combinar a calça de moletom feminina com uma bolsa, por exemplo, é importante prestar atenção no tecido da bolsa. Ele deve ser leve, podendo ser de náilon ou ainda tipo lona. Para levar coisas pequenas, como em uma caminhada, por exemplo, aposte nos modelos transversais. Caso seja necessário levar trocas de roupas e objetos de higiene pessoal, use mochilas que ficam estilosas e deixam o look leve.

  • Noite

Bolsas para sair à noite são peças que compõem o look, por isso precisam estar bem alinhadas ao corpo da mulher. Evite bolsas volumosas e prefira as bolsinhas menores que dão mais elegância.

A Clutch é uma bolsa de mão pequena. É uma peça mais sofisticada e, geralmente, utilizada para eventos sociais e festas. Não tem alça fixa, podendo ser carregada na mão ou com a alça extra regulável.

  • Lazer

Shopping, cinema, encontro com as amigas... Descontração total, mas com charme! Prefira bolsas médias ou grandes, para caber tudo do que precisa. Alegre o visual com cores ou estampas discretas. Modelos de ombro e feitos de couro molinho (sintético mesmo) são confortáveis de carregar.


Gostou das dicas sobre como e onde usar os diversos tipos de bolsas? O bacana é que nos bairros da Torre e Madalena, com certeza, você irá encontrar o modelo ideal para cada ocasião, nas galerias.

Para mais dicas acessem: www.novamodaemdestaque.com



sábado, 28 de novembro de 2015

POR UM TRÂNSITO MAIS EDUCADO, HUMANO E SEGURO NA TORRE, MADALENA E OUTROS BAIRROS






Segundo dados do Blog: Viver seguro no trânsito, da Seguradora Líder, que administra o Seguro DPVAT, criado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas, a violência no trânsito é um problema sério em muitos países no mundo e, especificamente no Brasil, os números são bastante preocupantes, pois de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 5º país do mundo em mortes no trânsito.

Outro dado importante levantado é quanto à afirmação do diretor técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães. Ele, que diz que a incidência de mortes no trânsito no Nordeste e no Norte está ligada diretamente à falta de educação cívica de motociclistas, somada ao crescimento do número de motocicletas. “O crescimento da frota de motocicletas aliado à deficiência cultural que envolve as pessoas que pilotam motocicletas são o principal problema dos acidentes fatais”.

Quanto ao trânsito no Recife, resgato uma matéria do Diário de Pernambuco de Março deste ano, onde: “Uma pesquisa em nível mundial realizada pela empresa TomTom, especializada em GPS, trouxe números preocupantes sobre a mobilidade no Recife. Segundo o documento, a capital é a cidade mais lenta do país no horário de pico noturno, das 17h às 19h. Em um ano, se perde até 94 horas atrás do volante somente retornando para casa após o trabalho. Uma pesquisa avaliou o trânsito em 200 cidades através de informações colhidas nos equipamentos GPS produzidos pela empresa. De acordo com os dados, a taxa de congestionamento local chega a ser de 82% no rush noturno, à frente de cidades como Los Angeles e Rio de Janeiro, onde se perdem 93 horas ao ano, em média, e a taxa de congestionamento é de 81%.”

Diante dos dados e fatos acima, lembramos que quem faz a realidade são as pessoas e as pessoas devem ser a mudança que desejam no mundo. A responsabilidade é de todos nós, assim como dos órgãos e setor público. Partindo deste princípio e não desejando adentrar em questões legais e técnicas que envolvem o fato, gotaria de focar e estimular, como sempre, reflexões para ações individuais de melhoria. Percebe-se no trânsito dos nossos bairros, assim como da nossa cidade como um todo, a deficiência de educação mesmo! De cooperação, solidariedade, tolerância e de atitudes facilitadoras da boa convivência no espaço comum e coletivo, o que parece algo cultural. Mas a cultura também muda, evolui com os tempos e no nosso trânsito sentimos a necessidade, de um clima mais saudável, gentil, menos hostil e violento.

Trânsito é convivência e não um jogo de competição.

Infelizmente não é isto que se observa, inclusive nos nossos bairros da Madalena e Torre. Vemos pessoas competindo, transgredindo, não abrindo mão, nem mesmo quando o outro insistentemente pede passagem, por necessidade. Vemos pessoas cujos gestos e atitudes dispensam palavras. Transmitem arrogância, imprudência, falta de cooperação e solidariedade, aspectos fundamentais para um convívio civilizado e seguro. Vemos pessoas favorecendo o estresse, a violência e acidentes, pois fazem do trânsito uma arena. Fazem do trânsito um jogo de poder, onde ganha o mais “forte”. E aí nos reportamos mais uma vez à Educação. A educação que começa em casa, na infância, quando se ensina a respeitar o outro, a aceitar um “não”, assim como a não desejar ao outro o que não se quer para si. Vivemos uma época onde as pessoas reclamam de tudo e de todos, mas se esquece de que tudo é uma construção que parte do próprio homem.

O comportamento do outro não deve determinar o nosso comportamento. A irritação do outro não nos deve “arrastar”. Precisamos nos manter centrados, atentos para não nos tornarmos instrumentos fáceis da violência; não nos tornarmos “bolas de encher” ou “bombas relógio” prestes a explodir por qualquer motivo ou a qualquer momento.  As pessoas vivem em um estado de espírito focado no TER, não no SER e no CONVIVER. A pressa é tanta que não sobra tempo para se “saborear” e VIVER REALMENTE a vida e seus momentos. Se o trânsito está lento, não vai adiantar ficar estressado, tentar passar à força ou ficar pensando insistentemente na questão. Focar outros pensamentos, procurar estratégias que combine com cada um. Ouvir uma boa música, quem sabe?

Prioriza-se hoje muito o intelecto, a racionalidade, a lógica, os números, mas percebe-se que o autocontrole, a inteligência emocional e a empatia (a capacidade mágica de se colocar no lugar do outro) estão escassos infelizmente. E eis as consequências na sociedade e especificamente no trânsito. Gentileza gera gentileza. O contrário gera o que vemos estampado todos os dias nos jornais e nas estatísticas sobre a qualidade de vida, insegurança e violência do trânsito. Precisamos conviver como irmãos, não como inimigos ou concorrentes 24 horas por dia. Isto é doentio e adoece as pessoas, causa inúmeros acidentes, mortes, além de ser um fator que desumaniza a sociedade.

O ano está quase terminando. Novas fases, novos ciclos se anunciam.  Época oportuna para fazermos reflexões, reforçarmos o que é bom e positivo e por outro lado promovermos as mudanças necessárias ao nosso bem-estar, saúde e qualidade de vida, assim como contribuir para o bem-estar coletivo. Cada pessoa no seu micro ambiente e da maneira que puder, dando a sua parcela de contribuição, ajudará a mudar o macro ambiente e o cenário social atual. Não fiquemos a olhar as borboletas no jardim dos outros. Cuidemos do nosso jardim e as borboletas virão a ele naturalmente.  Muita “LUZ” para todos!!!



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O maior FESTIVAL DE TAPIOCAS DA AMÉRICA na Madalena

Fonte: Vovó Nice Cafeteria e Creperia


Há muitos anos atrás, vovó fez um negócio branco, esquisito com um pedaço de "QUEIJO DE COALHO" no meio e me mandou comer. Por ser delicioso continuamos comendo por muito tempo. Lembrando sempre o que vovó nos ensinou, resolvemos modificar o recheio, aumentar as opções e consecutivamente as possibilidades de se fartar dessa peculiar iguaria nordestina.

Para mostrar esses resultados de anos de aprendizado com a vovó pra vocês, piramos nas misturas de sabores e chegamos finalmente ao festival de tapiocas para dividir, com todos, as delícias da vovó.

FAREMOS NO DIA 26-11 O MAIOR FESTIVAL DE TAPIOCAS DAS AMÉRICAS! Serão mais de 20 sabores de tapiocas. Tapiocas Gourmet (camarão à base de ervas e creme cheese, morango com nutella etc.) e também as tradicionais. Mas enquanto esse dia não chega, continuamos com nosso cardápio convencional diariamente. Aguardamos todos vocês aqui de terça a sexta das 12h às 20h. Sábados e domingos, das 16h às 22h.

Endereço da Vovó Nice Cafeteria e Creperia:  Av. José Bonifácio, 668 - Torre (Em frente a nova lanchonete de Carlitos Burguer). Fone: 3032 0112


Coluna O LIMIAR DA EDUCAÇÃO - Novembro/2015


A grande insensatez do ser humano é não reconhecer seus erros. 

O aluno que faz uma prova e não se interessa em conferir o resultado de cada questão, certamente, não tem disposição para aprender com os erros.

O bom da vida seria que a gente só acertasse, pois para alguns, errar é sinônimo de machucar, ferir, gerar transtorno. Sem dúvida, o erro só existe depois da tentativa. Em contrapartida, o aprendizado pode ocorrer em múltiplas possibilidades. Não é necessário errar para aprender. O acerto ou o erro alheio gera grandes lições.

É justamente isso que nossos pais e avós insistem dizer quando eles contam aquelas histórias longas, cheias de entrelinhas. Trata-se de uma forma de demonstrar  carinho, desejando que os tombos do passado não sejam repetidos pelas novas gerações.

Mas será que com tantos recursos tecnológicos disponíveis na atualidade e as facilidades da comunicação, os conselhos do pessoal da terceira idade podem ser descartados? A dúvida deixa de existir quando se pensa na velocidade na qual as respostas são obtidas ou nos aspectos mais voltados para tudo o que é novo.

Ocorre que cada pessoa traz em si mesma uma soma de valores que são adquiridas com as experiências ao longo do tempo. Umas bem sucedidas, outras, não. Comparando a vida nossa de cada dia com o ano letivo, cada desafio enfrentado é semelhante à prova de uma disciplina que requer estudo, atenção, análise. Nessa analogia, pegar a prova e verificar onde se deu mal é como vivenciar uma situação difícil e procurar caminhos menos tortuosos para trilhar.

Daí considerar a importância do legado humano no contexto educacional, traduzindo verdadeiras lições para que os erros do passado não sirvam de pedra de tropeço no presente. Nesse caso, a educação está inserida numa base de conhecimento a mais diversificada possível.

Aprender exige interesse e receptividade, já que é um processo de dentro para fora. A educação não tem sucesso naquelas ocasiões de intolerância, arrogância, orgulho e enclausuramento. Ela não tem hora ou lugar. A todo momento, podemos adquirir importantes lições, cometendo erros, observando os equívocos alheios, ouvindo a orientação dos mais idosos.
Pensem e reflitam!


domingo, 22 de novembro de 2015

PARABÉNS TRICOLORES PERNAMBUCANOS


A torcida, novamente, teve papel determinante na campanha, uma vez que o clube possui a terceira melhor média de público da Série B e a 13ª de todas as divisões. O Santa Cruz leva vantagem sobre 11 clubes da Série A no levantamento de torcedores e está a frente dos três clubes que lideram a segunda divisão. Ainda, tem média de público maior que seis dos sete clubes que disputam diretamente com a equipe a vaga na primeira divisão, perdendo apenas para o Bahia.

Na volta dos atletas depois do jogo contra o Botafogo, que aproximou de vez a equipe da classificação à Série A, a força da torcida ficou clara e cerca de mil torcedores compareceram ao aeroporto para recepcionar os jogadores.

Com Martelotte, Grafite e a força da torcida, estava desenhada a reação. Foram 12 vitórias, três empates e cinco derrotas que deixaram o Santa Cruz próximo do acesso. Precisando de apenas uma vitória, a equipe entrou em campo diante do já rebaixado Mogi Mirim com a esperança que deixaria para atrás os anos tristes e, principalmente, mostrar que o amor é capaz de erguer um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. E conseguiu. Parabéns!

Por Guto Monte


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bairro da Torre: Sr Memede - Uma grande personalidade que faz parte da história da Torre


Filho de Eliezer Olimpio de Moura e Maria Hermila C. de O. Moura, Nicomedes Correia de Moura, mais conhecido por Seu Memede ou só Memede, nasceu em Nazaré da Mata.

Ativo e bastante atuante no bairro da Torre, Memede conhecia o bairro como ninguém. Veio muito cedo para o Recife e desde criança viveu pelas ruas da Torre. Muito comunicativo, Memede, com suas andanças, conquistou muitas amizades. A turma de infância era formada por: Bicanca (grande amigo), Panan, Caú, Zeda, Laxixa e Mauro (Maurão - outra grande personalidade que houve em nosso bairro ).

Costumavam brincar de empinar pipa, jogar bola e pescar na Lagoa da Torre, onde hoje é a Praça Calazans, na rua Hernane Braga, Madalena. Os amigos chegaram a formar um time de futebol chamado Racing e depois criaram o time Progresso. “ Com essa turma tivemos ótimos momentos juntos”, comentou o amigo de infância de Memede, Sr Maurão, quando ainda vivo.

Ainda jovem estudou no Ginásio da Madalena onde conheceu seu inseparável amigo, Arlindo Jucá. “Desde que nos conhecemos aprontávamos muito. Memede não levava nada a sério, era tudo na brincadeira”, falou sorrindo Seu Arlindo. 

Memede se formou na Escola Técnica de Comércio do Recife no curso de técnico em contabilidade, no ano de 1964. Cinco anos depois ele se tornou bacharel em ciências econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas de Pernambuco.

Fez parte do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e em 1988 se candidatou a vereador, mas não teve êxito. Foi também presidente do sindicato da rede dos ferroviários.


 Mas o seu negócio era mesmo o comércio. No bairro da Torre, desde 1969, funciona o Armazém Calazans, lugar que Memede dedicou todo o seu tempo e amor ao que fazia.


Um comerciante nato, amigo de todos os seus clientes, ele cativava as pessoas com a sua generosidade. “ Ele era um grande comerciante, atendia muito bem a clientela. Ajudava muita gente e sem interesse”, falou Vilanova, comerciante do Mercado da Madalena.

Frequentador assíduo do Mercado da Madalena, Memede fez do mercado o ponto de encontro com os amigos. Seu dia começava na Confraria dos Chifrudos. “ Ele chegava as 6h da manhã e já pedia sua rabada com pirão. Ele adorava!”, lembrou Fernando Correia, dono da Confraria dos Chifrudos há 35 anos. Um homem de pratos simples e costumes normais Memede mantia esse seu jeito por onde passava. “ Ele levava pacotes de torresmo para comer nas reuniões de seu partido, o PMDB”, falou Fernando.

Quando partiu, não só os amigos sentiram a grande perda, mas principalmente a família que Memede construiu. Casado com Edna Miriam de Vasconcelos Moura, pai de cinco filhos: André, Alberto, Nicomedes Júnior, Roberto e Paulo Sérgio; avô de 13 netos e bisavô de uma menininha, Memede deixou um vazio imenso. “ Um vazio que só a fé poderá preenchê-lo”, disse a viúva de Memede.

Para os filhos foi a perda de uma referência. “Aprendi muito com ele. Desde os meus 15 anos acompanhava tudo o que ele fazia. Viajávamos e trabalhávamos juntos. Para mim era mais que um pai”, disse um de seus filhos, André Luís de Vasconcelos Moura.

Seu Memede, o Prefeito da Torre, como era também apelidado, uma figura maravilhosa, um caráter indiscutível. Para quem teve a honra e a sorte de conhecer esse homem, fica a homenagem do Jornal Gazeta da Torre e o agradecimento pela enorme contribuição, com seus conteúdos e conhecimentos oferecidos por ele na construção do jornal.


Texto de Manuella Gomes - Gazeta da Torre

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE PELE por Dra. Mileny Almeida - Torre



Se você acha que seus esfoliantes faciais e ácidos podem limpar plenamente sua pele, você está enganada! A verdade é que terapias combinadas, em qualquer área, seja da beleza, como da saúde, podem trazer resultados surpreendentes.

Para que você entenda, o processo de regeneração cutânea acontece a cada 30, 40 dias, portanto esse é o intervalo mínimo entre as sessões. Nos casos de poucos cravos e uso caseiro de esfoliante, o procedimento pode ser realizado a cada 2 ou 3 meses, sempre de acordo com a avaliação e recomendação do profissional.

Afinal, por que aderir à limpeza de pele? Imagine que sua pele, assim como seu quarto, precisa de uma faxina periódica. A diferença é que sua pele é algo que te acompanha 24 horas por dia, está exposta à poluição, resíduos, sujeira, maquiagem, sebo, células mortas e isso vai ser assim todos os dias da sua vida, ou seja, o cuidado deve ser regrado e redobrado.

A limpeza de pele promove um detox fundamental à cútis: remove células mortas, desobstrui os poros, extrai cravos abertos (pontos pretos), cravos fechados (pontos brancos) e milium, aquelas bolinhas brancas que são cravos mais resistentes, cobertos por uma camada de pele. Além do mais, melhora a condição da pele, clareia e até pode reduzir a produção de sebo.
A importância da limpeza de pele não se resume apenas à remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa. 

E além de todos esses benefícios, após a limpeza todos os cremes que você usa penetrarão mais facilmente na sua pele, pois os poros estarão limpos! 

Dra. Mileny Almeida - Fisioterapeuta da FisioDermatus

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

RECIFE ANUNCIA HOMENAGEADOS DO CARNAVAL 2016

Prefeitura da Cidade do Recife

Um Clube de Frevo e um Maracatu de Baque Virado centenários, e um jovem maestro. Estes são os homenageados do Carnaval 2016 do Recife, anunciados pelo prefeito Geraldo Julio nesta quarta-feira (04). Celebrando a diversidade cultural da festa, recebem o posto maior da folia o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, o Maestro Forró e o Maracatu Nação Porto Rico, que foram recebidos pelo prefeito em seu gabinete, no 9º andar no edifício- sede da Prefeitura do Recife.

 Clube Pão Duro, Maestro Forró e Maracatu Porto Rico serão celebrados no ciclo carnavalesco. Os homenageados foram informados pelo prefeito na tarde desta quarta (4). (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)


Para o prefeito Geraldo Julio, os homenageados representam a tradição e a nova geração da nossa cultura. "O Maestro Forró representando a contemporaneidade da nossa cultura e do nosso Carnaval; e o Clube Carnavalesco Pão Duro e o Maracatu Nação Porto Rico, os dois centenários, são os homenageados do nosso Carnaval do Recife. Nessa homenagem, a Prefeitura é somente o mensageiro, o caminho, porque essa é uma homenagem do povo do Recife à tradição, à força, à cultura e ao talento desses artistas", destacou o gestor.

Os três homenageados são figuras importantes dentro do contexto do Carnaval do Recife. O Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, fundado no Pina, mas atualmente sediado em São José, comemora no próximo ano o seu centenário de fundação. Maestro Forró, levou para o Brasil e o Mundo o frevo recifense,  a potencialidade musical e a irreverência dos moradores da Bomba do Hemetério, na zona norte do Recife.

O Maracatu Nação Porto Rico também comemora 100 anos de existência em 2016 e é um dos mais antigos ainda em atividade no Recife, tendo já viajado por diversas partes do Brasil e da Europa. A homenagem celebrará assim a tradição e o novo, o ontem e o agora, mostrando que um Carnaval se faz de sua história com um olhar também para o futuro.
Para o prefeito Geraldo Julio, os homenageados representam a tradição e a nova geração da nossa cultura. "O Maestro Forró representando a contemporaneidade da nossa cultura e do nosso Carnaval; e o Clube Carnavalesco Pão Duro e o Maracatu Nação Porto Rico, os dois centenários, são os homenageados do nosso Carnaval do Recife. Nessa homenagem, a Prefeitura é somente o mensageiro, o caminho, porque essa é uma homenagem do povo do Recife à tradição, à força, à cultura e ao talento desses artistas", destacou o gestor.

Os três homenageados são figuras importantes dentro do contexto do Carnaval do Recife. O Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, fundado no Pina, mas atualmente sediado em São José, comemora no próximo ano o seu centenário de fundação. Maestro Forró, levou para o Brasil e o Mundo o frevo recifense,  a potencialidade musical e a irreverência dos moradores da Bomba do Hemetério, na zona norte do Recife.

O Maracatu Nação Porto Rico também comemora 100 anos de existência em 2016 e é um dos mais antigos ainda em atividade no Recife, tendo já viajado por diversas partes do Brasil e da Europa. A homenagem celebrará assim a tradição e o novo, o ontem e o agora, mostrando que um Carnaval se faz de sua história com um olhar também para o futuro.



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O DIA NACIONAL DO LIVRO e COMO ANDA HOJE A LEITURA


Essa data é comemorada em 29 de outubro, pois foi uma homenagem a fundação da Biblioteca Nacional em 1810.

No Brasil, a impressão de textos também remonta à vinda da família real. O príncipe regente dom João fundou aqui a Impressão Régia, em 13 de maio de 1808. Ainda assim, durante mais de um século, grande parte dos livros que circulavam em território brasileiro ainda eram impressos na Europa. O surgimento de uma indústria editorial no Brasil data somente das décadas de 1930 e 1940.

Nos dias de hoje, as tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, o que resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

Muitas coisas que aprendemos na escola são esquecidas com o tempo, pois não as praticamos. Através da leitura rotineira, tais conhecimentos se fixariam de forma a não serem esquecidos posteriormente. Dúvidas que temos ao escrever poderiam ser sanadas pelo hábito de ler; e talvez nem as teríamos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.

O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem; é a leitura, no entanto, que proporciona a capacidade de interpretação.

Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica.

Reflita sobre isso.

Fonte: Eliene Percília - Equipe Brasil Escola





terça-feira, 27 de outubro de 2015

AS ÚLTIMAS NOVIDADES NO MERCADO DE BELEZA PARA ESTE MÊS!









No último mês aconteceu a maior feira de beleza das Américas, a Beauty Fair realizada todo ano no Estado de São Paulo. A feira é conhecida por apresentar ao público os principais lançamentos para 2016. Confira essas e mais novidades no mercado que mais cresce no mundo!

•          Impala atitude neon

A Impala atitude neon foi apresentada pela primeira vez na Beauty Fair no mês de setembro e já causou o maior frisson.

As cores elétricas e fortes estão de volta e aparecem nas roupas com estilo esportivo, nos acessórios, na maquiagem e também nas unhas. Com essa tendência, a Impala traz de volta os tons em neon com muita luminosidade para a próxima estação.
Preço sugerido: R$ 3,50 cada

•          Bepantol Derma Solução em Spray

A Bayer do Brasil possui uma linha super conhecida para os pequenos – a Bepantol Baby. Porém, o público em geral percebendo a grande eficácia que o componente da fórmula possui, (dexpantenol) fez com que a marca também desenvolvesse o lançamento da linha Bepantol Derma.

Os fios de cabelo são estruturas feitas de fibras de queratina envolvidas por uma camada de células chamada cutículas. A presença de água no interior dessas células garante as propriedades naturais dos fios. (brilho, maciez, penteabilidade). Bepantol Derma Solução atua no processo de hidratação dos fios. Na pele, o Dexpantenol, através da sua propriedade higroscópica que mantém a água fundamental, ajuda no processo de renovação natural da pele.

A grande novidade para este mês é a linha solução derma em spray indicado para cabelo e pele, ajudando na reestruturação dos fios e pele mais saudável.
Preço sugerido: R$ 35,00



•          Perfume Elysée - O Boticário

Elysée é a nova fragrância de O Boticário. Um Eau de Parfum sofisticado, único e totalmente feminino.

Fazendo parte da família olfativa Chypre Floral, Elysée Eau de Parfum revela surpreendentes notas de Mandarina Orpur, Maçã com Canela e Sândalo da Austrália, entre outros aromas encantadores. Uma fragrância única que evoca a sofisticação feminina marcada por notas florais elegantes enriquecidas por um fundo amadeirado.

Contém 50ml e já pode ser encontrado em todas lojas O Boticário espalhadas pelo país.
Preço sugerido: R$ 179,00

•          Natura – Lenço de Limpeza Dupla Face. Linha Tez

A novidade da natura é a linha de cuidados para a pele denominada - Tez. Dando destaque para o lenço de limpeza dupla face (um dos produtos da nova linha Tez) que possui uma super inovação: Um lado do lencinho mais macio, tem a função de limpar, hidratar e remover a maquiagem; já o outro lado mais áspero, esfoliante, possui textura que renova a pele.

Preço sugerido: R$ 29,90

•          Tutanat/Rishon – Lançamento da nova linha Tutanat Sleek

A marca de cosméticos Tutanal/Rishon inovou o mercado do seu segmento por lançar a escova progressiva Sleek.

O produto é composto por carbocisteínas e aminoácidos que agem na superfície dos fios eliminando as ondas, o volume e o frizz dos cabelos de forma saudável. E o melhor: sem agredi-los e sem formol!

Ele traz a praticidade da restauração progressiva aliada aos outros produtos utilizados no processo como o shampoo e a máscara de reconstrução. De dose única e rápida aplicação, este kit apresenta resultados imediatos nos fios.

Preço sugerido: R$ 158,90 com 100mL




Esses produtos já estão disponíveis nos bairros da Torre e Madalena, na loja Mundo do Cabeleireiro, farmácias Big Ben, Pague Menos e São Paulo.

Espero que tenham curtido as dicas. Para enviar comentários e acompanhar mais lançamentos acessem:  www.novamodaemdestaque.com







PROMOÇÕES na Loja GENTLEMAN na TORRE

*Clique na imagem para visualizar melhor

LOJA GENTLEMAN 
ROUPAS - CALÇADOS - ACESSÒRIOS
Rua José Bonifácio, 1099, loja 02, Torre
Galeria Vitrine
(Galeria próxima ao Atacado dos Presentes)
Fone: 3226.1857



FIQUEI DESEMPREGADO! E AGORA? CALMA! TUDO MUDA O TEMPO TODO E TUDO PASSA!


Segundo o IBGE o índice de desemprego está aumentando. No primeiro trimestre do ano, foi de 7,9% e no segundo trimestre o índice chegou a 8,3%, correspondendo à maior taxa da série histórica que teve início em 2012, afirma.

Observamos certa atmosfera de preocupação, tensão e receios. É realidade que muitas demissões têm ocorrido, algumas até bem próximo de nós, em nossos bairros da Torre e Madalena.

Desta forma, considerei oportuno partilhar algumas palavras no sentido de tentar contribuir, amenizar ou depositar sementes de esperança e luz na vida dessas pessoas, a fim de inspirá-las a buscar saídas e soluções e impulsioná-las a que não se deixem sucumbir pelo desânimo.

A mudança faz parte da vida... Muitas vezes fecha-se uma porta e abrem-se outras possibilidades, inclusive da própria pessoa se reinventar, agregar mais valor a sua pessoa enquanto profissional e conquistar algo que a faça muito mais realizada e feliz.

A vida é cíclica, na natureza, nos astros e para nós humanos. Por isso existem altos e baixos para todos, independente de condição financeira, status, raça, religião. Aproveitar e agradecer a Deus as boas "fases" sabendo que outras não tão boas virão e enquanto isso, evoluir como pessoa, se fortalecer no bem.

A forma como você encara as situações é realmente um diferencial decisivo. Ou você aceita a realidade, chora a sua dor e parte para a vida, ou você permite que a situação o paralise e o adoeça, o que é muito pior. Concorda?

Estive recentemente em um laboratório no nosso Bairro e enquanto aguardo num curto espaço de tempo, escuto 02 (duas) pessoas que afirmam usar medicação para depressão. Não tive como não olhar as pessoas e fiquei a imaginar, por quais dificuldades cada uma passaria...

Percebe-se que na vida contemporânea, a busca desenfreada pelo TER material, o Poder, o Estresse, a Competitividade, enfim, tudo isso suga muito da saúde psicológica e social das pessoas. Não se tem tempo para perceber, com clareza, coisas simples que se devem preservar para se ter uma vida mais saudável. Será que o essencial para se viver bem não é o que está ao alcance de todos? Será que se tem valorizado o contato com o sol, o ar natural, a água, o vento no rosto, os efeitos benéficos da natureza que estão a nossa mão? Uma música, um filme? Uma boa conversa? Uma boa leitura? Um afeto? Uma gentileza? Vemos tantas pessoas necessitadas de coisas básicas para sobrevivência, em todos os lugares do mundo... Quem sabe bem próximas de nós? E paradoxalmente, inúmeras pessoas com tanto e sempre achando tão pouco...

Pessoas depressivas, claro, necessitam de acompanhamento médico. Mas quem sabe, ajudaria a busca de um sentido maior para suas vidas. Sentindo além de si mesmas, no envolvimento maior com a vida, sendo útil a uma causa, a alguém?

Foi demitido? Algumas dicas para você.

No livro Grande Sertão: Veredas, do autor Guimarães Rosa, tem um trecho que diz: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM...”

Então mãos à obra e aqui vão algumas poucas dicas pra você começar a dar  passos em direção a uma NOVA VIDA.

1. Não negue a sua dor. Chore, coloque sua mágoa ou raiva para fora, converse com alguém de confiança. Se esvazie do que não for bom. Fique leve.

2. Não se precipite! Reflita se quer tentar voltar ao mercado ou abrir algum negócio. Analise o contexto do mercado para ambas as opções. O que é mais favorável? Consulte pessoas qualificadas para lhe dar apoio, não aja por impulso e estude os riscos.

3. Não se isole. Invista na sua rede de relacionamentos. Mantenha-se bem informado.

4. Atualize seu currículo. Lembre-se de ser objetivo, organizado e pontuar de forma apresentável e clara o seu histórico, sempre dando ênfase a sua qualificação e experiência, compatibilizando com a vaga ou área pretendida.

5. Se for o caso, aproveite esse tempo para se qualificar mais. Quem sabe fazer um curso de línguas ou outro qualquer, na área do seu interesse. Conhecerá novas pessoas, trocará novos conhecimentos e - quem sabe? - surja algo mais.

6. Faça contatos com antigos colegas de trabalho ou até “chefes”, conhecidos etc.

7. Na busca de um novo emprego, a Internet é hoje uma ótima aliada, mas não se limite “apenas” a enviar currículos por emails.

8. Cadastre seu currículo em sites de busca de empregos.

9. Participe de discussões temáticas em redes sociais, como o Linkedin que tem um caráter mais profissional.

10. Acredito que vale à pena concorrer a vagas temporárias, o que contribui para a autoestima, impede a acomodação e isolamento, e quem sabe você permaneça.
11. Tenha uma disciplina, acorde cedo, se alimente de forma saudável.

12. Se vista e se arrume com cuidado e zelo como se estivesse indo ao trabalho.  
Recria a tua vida sempre, sempre. Remove pedras e plantas rosas. Faz doces. Recomeça! Se algo te faz infeliz, muda. Porque o nosso estado natural deve ser de felicidade sempre. (Poetisa Cora Coralina)

E eu tomo a liberdade de modificar o final: O nosso estado natural deve ser sempre de Paz de Espírito.  O que vir de fora não nos deve roubar a vida, o prazer e a alegria. Ao contrário deve nos motivar para a Ação, Solução e Superação. Fazer essa “travessia” sozinhos se torna mais difícil, demorado e sofrido.

O apoio de um Coach, pessoa da área de Desenvolvimento Humano e Profissional, contribui bastante. Em situações como: perda de emprego, de pessoas queridas, de separações afetivas, assim como, necessidade de planejamento de carreira, de desenvolver competências comportamentais e atitudinais ou outras mudanças e conflitos de vida e/ou profissionais; experimente um processo de Coaching individual ou em Grupo. 

É extremamente saudável e transformador!
Faça contato: sermais.rh@gmail.com
Dias abençoados para todos.

Muita Paz e Esperança. Abraço fraterno.