segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE PELE por Dra. Mileny Almeida - Torre



Se você acha que seus esfoliantes faciais e ácidos podem limpar plenamente sua pele, você está enganada! A verdade é que terapias combinadas, em qualquer área, seja da beleza, como da saúde, podem trazer resultados surpreendentes.

Para que você entenda, o processo de regeneração cutânea acontece a cada 30, 40 dias, portanto esse é o intervalo mínimo entre as sessões. Nos casos de poucos cravos e uso caseiro de esfoliante, o procedimento pode ser realizado a cada 2 ou 3 meses, sempre de acordo com a avaliação e recomendação do profissional.

Afinal, por que aderir à limpeza de pele? Imagine que sua pele, assim como seu quarto, precisa de uma faxina periódica. A diferença é que sua pele é algo que te acompanha 24 horas por dia, está exposta à poluição, resíduos, sujeira, maquiagem, sebo, células mortas e isso vai ser assim todos os dias da sua vida, ou seja, o cuidado deve ser regrado e redobrado.

A limpeza de pele promove um detox fundamental à cútis: remove células mortas, desobstrui os poros, extrai cravos abertos (pontos pretos), cravos fechados (pontos brancos) e milium, aquelas bolinhas brancas que são cravos mais resistentes, cobertos por uma camada de pele. Além do mais, melhora a condição da pele, clareia e até pode reduzir a produção de sebo.
A importância da limpeza de pele não se resume apenas à remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa. 

E além de todos esses benefícios, após a limpeza todos os cremes que você usa penetrarão mais facilmente na sua pele, pois os poros estarão limpos! 

Dra. Mileny Almeida - Fisioterapeuta da FisioDermatus

Nenhum comentário:

Postar um comentário