terça-feira, 15 de outubro de 2024

Dia do Professor – Há o que se comemorar?

Gazeta da Torre

Robson Nascimento em entrevista ao Blog Nossa Voz
“Falta de diálogo e reajuste salarial abaixo da inflação. Essa política do Governo de Pernambuco está achatando os salários dos professores e destruindo o plano de cargos e carreira da categoria. É um desrespeito com os profissionais que dedicam suas vidas à educação dos nossos jovens”, diz Robson Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), sobre o descaso do Governo de Pernambuco com a educação

Segundo Robson Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), o Governo da Pernambuco tem se recusado a negociar de forma justa com a categoria. “Desde o início do ano, tentamos dialogar com a governadora, mas ela se recusou a conceder reajuste salarial para os servidores e não apresentou nenhuma proposta concreta para valorizar a educação”, afirma Nascimento.

A lei do piso salarial, aprovada em 2008, determina que o valor mínimo do salário dos professores seja definido anualmente pelo Ministério da Educação. No entanto, o Governo de Pernambuco tem aplicado o reajuste apenas para os professores que estão abaixo do piso, o que prejudica os profissionais com mais tempo de serviço. Os professores de Pernambuco também estão mobilizados contra a reforma do ensino médio, aprovada em 2017. A categoria considera que a reforma fragiliza a educação pública e precariza as condições de trabalho dos professores.

Fonte: blog Nossa Voz

- divulgação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário