segunda-feira, 25 de outubro de 2021

MODA PARA MULHERES MADURAS

 Gazeta da Torre

Imagem: CCA SChool GURGAON
ESTAR NA MODA É ESTAR APAIXONADA POR SI MESMA!  

Para mulher madura e senhora de si, moda é sinônimo de liberdade e, cada vez menos o impulso de simplesmente seguir tendências. O importante mesmo, nessa fase da vida, é saber o que realmente favorece e combina com sua personalidade. Eis o segredo da elegância!

Para ajudar as mulheres que vivem essa incrível fase da vida, a nossa  Consultora de Imagem e Estilo Fatima Fradique selecionou looks irresistíveis para que vocês possam ir de casa ao trabalho,  do trabalho a um passeio à beira mar de um jeito simples e certeiro. Vale apena conferir!

1)LOOK: VESTIDO CHEMISE

Imagem Pinterest

Chemise, mais conhecido por vestido camisa, peça curinga no guarda-roupa da mulher que prioriza conforto e praticidade. O chemise, por ser peça única é pratico na hora de vestir e a depender do compromisso e do clima, ele se une a diferentes complementos. Multiplique o chemise, faça combinações inteligentes para ousar em diferentes ocasiões.

2)LOOK: VESTIDO ESTAMPA POÁ

Imagem Pinterest

Poá é chique em qualquer idade! Forte tendência dos anos 50, a sensação que temos é que a estampa poá nuca saiu de moda. O look aqui mostrado é um lindo vestido midi, cintura marcada, com um ar jovial, lúdico e bastante feminino. A finalização ficou por conta dos acessórios que deixou a produção ainda mais estilosa.

3)LOOK: VESTIDO ESTAMPA FLORAL – PLUS SIZE

Imagem: Via Evangélica

De bem com o próprio corpo, a mulher plus size investe em roupas que trazem conforto e sejam generosas com suas curvas. O look aqui mostrado tem como destaque estampa floral em tons preto e marrom no barrado, possui forro off-white, fechamento frontal com amarração na lateral que valoriza a silhueta da mulher plus. Essa peça é garantia de estar sempre arrumada e feminina, com ela você vai do trabalho ao lazer com charme e muito estilo.

4)LOOK: CALÇA BRANCA / BLUSA ESTAMPADA

Imagem: Pinterest

Ter uma peça branca no guarda-roupa é essencial para driblar o frescor que um visual de verão pede. A calça branca é versátil e veste todos os biótipos. Basta escolher o corte ideal para seu corpo. A calça branca combina com diversos tipos de blusas, modelos e cores. O destaque aqui ficou por conta da blusa estampa animal print  por ser alongada. Outro detalhe foi à bolsa artesanal, leve e charmosa, uma das grandes apostas para o verão.

5)LOOK: BERMUDA / BLUSA

Imagem: Fixbitt

A bermuda consegue ser uma solução para um look de verão que é ao mesmo tempo  prático e confortável. Uma boa opção para quem deseja se libertar de calças as  vezes muito quente ou mesmo cansativa. O destaque aqui fica por conta da bermuda de cor quente que alegrou a produção. A blusa na harmonização com o branco – tom neutro deu um toque de seriedade ao look.

A bolsa artesanal uma das queridinhas das mulheres charmosas, e o detalhe do lenço  como cinto fez toda diferença no styling da peça, que ainda favoreceu o biotipo: marcou a cintura,alongou,disfarçou o quadril, realçou o colo. Uma produção ideal para uma viagem ou mesmo um passeio à beira mar.

6)LOOK: VESTIDO LONGO

Imagem: Pinterest

Conforto e estilo são palavras – chave para quem quer equilibrar a produção na hora de ficar em sintonia com o clima descontraído da estação. Tudo vai depender da escolha das modelagens e dos complementos. Cores claras, como branco e off-white, estão entre as mais cotadas para o verão. A modelagem de vestido longo de caimento reto com fendas, é prático confortável , ainda pode fazer de saída de praia, basta que seja feito com tecido de toque leve. Os acessórios funcionam como chapéu que garante conforto e proteção a pele e aos cabelos de um jeito prático e charmoso. Na finalização você pode substituir as rasteirinhas por sandálias de salto Anabela feitas com material natural, como corda, são confortáveis e mantêm a elegância sem perder o clima de praia.

E para finalizar, fica a dica da especialista:

Respeite os limites de seu corpo. Esse é o segredo para você ficar elegante.

Espero que aprovem as dicas e façam suas produções sem erro.

Até a próxima edição!

Facebook ( Fanpage ) Fatima Fradique

Instagran: @fatimafradiquecrc.

DIVULGAÇÃO

5 comentários:

  1. Os looks são leves e sofisticados, porém o conhecimento de toda equipe junto a consultora se moda @fatimafradique tirna-se fácil montar um guarda roupa versátil para toda hora .

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para comentar a matéria, pois sou fã do trabalho de minha querida @ fatimafradiquecrc. Mas cim tanto profissionalismo só tenho que parabenizar .

    ResponderExcluir
  3. Aguardo ansioso todos os meses pela coluna de moda da minha querida amiga @fatimafradiquecrc! Gosto de saber as tendencias para compartilhar com minha mãe e aplicar as dicas nas produções. Mais uma matéria de arrasar! E a escolha do tema não poderia ter sido melhor. A mulherada madura também pode arrasar nos looks. É só seguir as dicas da nossa consultora de moda e estilo. Parabéns, D. Fátima! Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  4. Amei a escolha do temas, voce como sempre arrasando, te admiro muito, parabéns Amiga !!

    ResponderExcluir