terça-feira, 22 de maio de 2018

Os grandes homenageados do São João do Recife 2018


Gazeta da Torre
Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife

 Geraldinho Lins e Pai Vado de Areias,
representante do Acorda Povo da Vila das Ladeiras
Foto de Andréa Rêgo Barros
A grande festa e celebração da cultura nordestina já tem os seus homenageados no Recife. O prefeito Geraldo Julio recebeu, na quarta-feira (16), os artistas locais que vão representar o São João do Recife 2018. O cantor Geraldinho Lins e o cortejo do Acorda Povo da Vila das Lavadeiras receberam a notícia com grande alegria do gestor municipal que estava acompanhado  e da primeira-dama Cristina Mello, da Secretária de Cultura do Recife, Lêda Alves, e do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha.

O cantor Geraldinho Lins tem uma relação com a música desde os 13 anos e mais de 200 canções compostas, e falou da emoção em receber a notícia. "É uma emoção muito grande, fico até sem palavras. Quando recebemos uma homenagem, uma convocação dessa, é porque alguma coisa temos deixado. Já tenho 28 de carreira e para mim é uma felicidade imensa, um divisor de águas pra minha carreira. Estou muito honrado e prometo fazer jus, cantando e fazendo belos shows", declarou o artista sobre a homenagem.

Pai Vado de Areias, representando o Acorda Povo da Vila das Lavadeiras, cortejo que preserva e transmite  a essência do ciclo junino, também comemorou a homenagem e descreveu a satisfação da procissão ser lembrada. "Vim representando Dona Nenzinha, que tenho certeza que vai se emocionar tanto quanto estou emocionado aqui. Agradeço demais pela lembrança e homenagem. Estamos muito felizes e vamos, sem dúvidas, fazer uma bonita festa. Contamos com a presença de todos para comemorarem com a gente lá.", afirmou o também cantor do grupo, que tem em sua apresentação, cânticos, louvações, danças e muita fé, celebrando a devoção a São João e ao orixá Xangô com a procissão que ocorre tradicionalmente na madrugada do dia 22 para o dia 23 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário