sábado, 26 de maio de 2018

Copa da Rússia - Nova camisa da Nigéria: mais de três milhões de pré-encomendas


Gazeta da Torre
Fonte: Yahoo Esporte


A federação Nigeriana de futebol divulgou, por meio de seu site oficial, que a camisa que será utilizada pela seleção do país africano na Copa da Rússia teve um sucesso de gigantesca proporção com o público.

De acordo com a entidade, há mais de três milhões de pré-encomendas do uniforme ao redor do mundo. O curioso é que a camisa ainda não foi sequer colocada no mercado, mas isso deve acontecer em poucos dias. O preço de uma peça deve ser de 85 dólares.

Não são apenas os torcedores da Nigéria que se mostraram entusiasmados com o novo uniforme que sua seleção utilizará na Copa. Em tom de brincadeira, o jogador nigeriano do Arsenal Alex Iwobi, que defenderá o país no maior torneio do futebol mundial, demonstrou interesse em adquirir um exemplar da camisa.

Novo uniforme da seleção da Nigéria
Os números das pré-encomendas ultrapassaram inclusive a maior marca de vendas de camisas até então. De acordo com o colunista Colin Udoh, da ESPN, o antigo recorde era do Manchester United, que em 2016 vendeu aproximadamente 2,8 milhões de exemplares do seu primeiro uniforme.

Essa quantidade estratosférica de pedidos pela camisa da seleção fizeram com que o vice-presidente da federação de futebol da Nigéria, Shehu Dikko, publicasse um comunicado no site oficial da federação comentando sobre a satisfação do patrocinador principal e quanto isso foi retribuído pelo futebol nigeriano. O clima amistoso entre as partes levantou a possibilidade de uma extensão de contrato e uma renegociação dos valores envolvidos entre Nike e a entidade da Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário