terça-feira, 8 de maio de 2018

Pessoas com questões judiciais pendentes produzem menos, aponta pesquisa


Gazeta da Torre
ARRUDA CABRAL - Advocacia e Consultoria


Problemas legais pendentes, de cunho pessoal, como testamentos, multas de trânsito, problemas imobiliários, dívidas, adoção e divórcio, podem ter grande impacto negativo na produtividade das pessoas no ambiente de trabalho. O estudo americano "O Impacto de Problemas Legais na Força de Trabalho" publicado pela Hyatt Legal Plans, descobriu que pessoas com esses tipos de problemas gastam, em média, três horas por semana do horário de trabalho para resolver esse tipo de pendência. E esse tempo pode chegar a se estender por até cinco ou seis semanas.

A pesquisa descobriu que as pessoas tentam resolver por elas mesmas as pendências, mas acabam adquirindo impactos negativos na sua saúde física ou emocional, como disseram 37% dos homens e 47% das mulheres que participaram do estudo. O grande problema é que elas se sentem capazes de resolver as pendências e, para evitar os gastos com os honorários de advogados, acabam tentando resolver por si só. Mas as consequências disso podem não compensar.

E outro dado da pesquisa confirma isso. Sete em cada dez pessoas entrevistadas que contrataram um advogado disseram que a assessoria jurídica as fez se sentirem mais confiantes e que foi mais fácil resolver o problema. Cerca de dois terços das pessoas que usaram os serviços de um advogado disseram que isso lhes trouxe mais tranquilidade e minimizou os seus prejuízos financeiros. Então, uma orientação jurídica pode evitar muita dor de cabeça.

Em função dos impactos negativos que influenciam na produção de trabalho, já existem empresas que oferecem consultoria jurídica para os seus funcionários economizarem tempo e dinheiro e proporcionar mais tranquilidade para eles, por saberem que existem advogados qualificados cuidando dos seus problemas. Com o bem-estar dos funcionários, a empresa ganha em qualidade de trabalho e produção.

Mas, se a sua empresa não oferece esse tipo de serviço, ainda assim você deve procurar orientação profissional jurídica. Com isso, o seu problema pode ser mais facilmente solucionado e você não prejudica o seu desempenho no trabalho e evita os impactos negativos na sua saúde.

Pesquisa - a análise foi realizada online pela empresa Harris Interactive a pedido da Hyatt Legal Plans (maior fornecedora de planos de assessoria jurídica em grupo nos Estados Unidos), com 846 residentes americanos, trabalhando nos Estados Unidos, a partir de 18 anos de idade, que tiveram pelo menos uma questão legal nos últimos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário