quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O espírito do Natal está no ar... Mais um Ano Novo se anuncia

Gazeta da Torre


O ano de 2017 está chegando ao seu final! Que ano intenso! Cheio de surpresas e desafios. Um ano em que muitos de nós chegamos ao seu limite! Limite de paciência, limite de forças, limite de capacidade de acreditar e seguir adiante. Mas o homem tem dentro de si uma força imensurável que muitas vezes desconhece. Essa força vem de Deus e o faz ter resiliência para tudo superar! E cá estamos todos, com a sua graça, a esperar com alegria mais um Natal!

E o que o espírito do Natal nos traz?

Nos traz a magia das cores, das luzes, dos sonhos. A vontade de celebrar a vida, a amizade, a solidariedade, fraternidade. Nos traz o desejo de partilhar, de “dividir” o pão, a roupa, o brinquedo...

Esta época do ano chega despertando sentimentos altruístas e fraternos, fazendo renascer em nós, outra vez, a esperança em uma sociedade melhor, mais justa e humana.

Será a presença eminente de Jesus, símbolo maior de humildade, generosidade e Amor ao próximo, que faz irradiar no ar essa magia que transforma a todos?

Ou será a influência da mídia que reforça esse clima de festa, show e consumismo desenfreado, fazendo muitos esquecerem o real sentido do Natal?

Em meio à magia, à alegria natural e bem-vinda desta época, é importante lembrarmos que a generosidade é algo maior que o poder econômico. Podemos ser generosos sem necessariamente termos dinheiro. Podemos oferecer gratuitamente amor, atenção, solidariedade e principalmente respeito ao próximo, inclusive respeito às diferenças individuais, aspecto onde reina ainda tanta intolerância. Esse é o verdadeiro espírito do Natal que pode habitar em nós, independente da época, independente de marketing, câmeras e flashes.

Façamos com que esse autêntico espírito natalino seja perene no Ano Novo que se anuncia, e, assim sendo, provoque transformações necessárias na mente e coração das pessoas, de forma sustentável, fazendo surgir o mundo que desejamos: melhor, mais ético, igualitário e feliz para todos.

Um mundo onde a fome seja uma vergonha, totalmente banida.

Onde a Natureza seja respeitada, preservada e recuperada.

Onde a violência seja punida e contida.

Onde a corrupção, “doença temerosa e contagiosa”, seja erradicada.

E que venha 2018, para que, com muita Esperança, Coragem, Fé e União, possamos, juntos, construir essa nova realidade, essa nova sociedade!

Desejo a todos os patrocinadores e leitores do Gazeta da Torre, bem como a seus familiares e amigos, um abençoado NATAL e um Feliz e muito próspero ANO NOVO!
Abraço fraterno!
Vera Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário