terça-feira, 25 de março de 2014

DESTAQUE do trimestre: O carnaval multicultural da Lanchonete Vila Torre

No domingo, 23 de Fevereiro/2014, na lanchonete Vila Torre, bairro da Torre, próximo à Massa Nobre Delicatessen, aconteceu a apresentação do Bloco multicultural “SE NÃO GUENTA VÁ DORMIR”, que tem como presidente nosso amigo e comerciante Leonardo Melo.

Como grande admirador de nossa cultura pernambucana, Leo, como é conhecido em nosso bairro, sempre levou consigo o sonho de um dia fundar um bloco de carnaval, principalmente, no bairro que tanto aprecia. Mas, a tarefa nada fácil, foi estudada várias vezes antes de sua conclusão. E, no dia 15 de fevereiro de 2010, com muita determinação e ajuda de pessoas mais próximas, conseguiu fundar o Bloco “SE NÃO GUENTA VÁ DORMIR”, a verdadeira realização de um sonho tão cobiçado.

No início, a frequência de pessoas foi muito baixa, até o bloco sair em pleno carnaval, já que a maioria dos foliões optava pelos grandes centros de folia e não por um bloco ainda desconhecido. Mas nada disso abalou a determinação de nosso amigo Leo; pelo contrário, fez gerar mais energia para identificar falhas que posteriormente iriam ser consertadas.

Alguns anos depois, o Bloco “SE NÃO GUENTA VÁ DORMIR” começou a incrementar algumas atrações de ritmos diferentes, começando assim a chamar atenção. Era o nascimento da multiculturalidade do bloco. Coisa rara em algumas agremiações de nossa cidade. Mas a frequência ainda se encontrava acanhada, o que fazer? O que estava impedindo a consagração?

Depois de muito observar e pedir dicas às pessoas do ramo, Leo aumentou seu grupo administrativo, descentralizando funções, e trocou a data de apresentação do bloco, para uma semana antes do carnaval. Bingo! Deu certo.

Hoje, a direção do Bloco “SE NÃO GUENTA VÁ DORMIR”, além de Leonardo Melo, conta com Karina Melo, Laudieres dos Santos, Márcia Bezerra, Marilene Bezerra e sua mãe, Vera Costa, atuando como uma conselheira e até animadora.

Nesse ano de 2014, o bloco apresentou o Grupo OstentaSamba, Grupo Percussivo Tambores da Lama, Banda P, Nádia Maia, Josildo Sá e Vera Costa. Uma diversidade de ritmos. Centenas de pessoas estavam presentes e aprovaram o evento. Um verdadeiro presente de carnaval para nosso bairro. Bloco que veio para ficar e fazer muita história.



Leo (esquerda) , João da Carne de Sol (centro) e o amigo Marcelo.


A cantora Vera Costa e Josildo Sá. 

O bloco também se apresentou no carnaval do Recife Antigo, encontrou apoio de diversos artistas de nossa cidade. Um grande feito!  Não só por levar o nome do bloco, mas também o de nosso bairro. 



Uma grande, saudável e cultural festa que a cada ano mostra sua ascensão. Valeu, Leo! O nosso bairro agradece.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário