terça-feira, 25 de agosto de 2015

As ESMALTERIAS da Torre e Madalena

Redação Gazeta da Torre

Espaços voltados para o embelezamento das unhas dos pés e das mãos cresceram não só nos bairros da Torre e Madalena, mas em todo o país. Venda de produtos, massagens e até mesmo oferecimento de bebidas atraem mulheres que querem passar longe do barulho de secadores.

Fazer as unhas com a visita da manicure/pedicure em casa sempre foi uma tradição para aquelas que gostam de cuidar das mãos longe do barulho e do cheiro da química. Com a chegada das esmalterias, a tradição da beleza pode se fixar em um lugar só.

Esse tipo de ambiente virou febre no país, por elevar o bem-estar das mulheres, muitas vezes oferecendo drinks, chás e afins às clientes, tornando a experiência de fazer as unhas super agradável e segura.

Flávia Revorêdo do Club Paris Esmalteria
“Por conta do alto padrão de muitas esmalterias de nosso bairro, é possível encontrar produtos de marcas exclusivas como YNC, Sephora, Marc Jacobs, Dior, Nubar, Loreal, Essie, Revlon, Sinfulcolors, Mavala, Boujois, Maybelline, O.P.I, Forever 21 e as melhores marcas de esmaltes nacionais (Risqué, Colorama, Impala, Doida por esmaltes, Jade, entre outros), todos com ótima durabilidade”, informa Flávia Cybelle, proprietária do Club Paris - Esmalteria e Nails Bar, na Av. Real da Torre, 538, loja 01, Madalena. Loja que está localizada em frente ao Mercado da Madalena.

Ainda segundo ela, o passo a passo do cuidado com as unhas não se restringe à aplicação do esmalte. “Antes de começar a fazer as unhas, se higieniza as mãos, hidrata e se faz a cutilagem para umedecer, empurrar e retirar as cutículas, além de fazer o polimento e a esmaltação”, pondera Flávia”. Após isso, as unhas estão prontas para receber o esmalte.
Como observamos em algumas esmalterias de nosso bairro, as unhas recebem, logo após este processo, uma camada de extra brilho, além da limpeza da esmaltação; são finalizadas com spray secante e hidratadas com uma leve reflexologia.

Nas esmalterias, os profissionais são melhor preparados para exercer todos os procedimentos técnicos de manicures e pedicures. “Todas as nossas profissionais possuem cursos específicos para melhor atender nossas clientes”, destaca Flávia, se referindo a sua Esmalteria Club Paris.

Para unhas saudáveis, são necessários vários fatores que estão relacionados à  boa saúde física. Na entrevista, realizada pelo Gazeta da Torre,  Flávia cita os serviços especializados em massagens, esfoliação e hidratação de mãos e pés. E faz questão de demonstrar, além dos cuidados mencionados, a preocupação com a saúde de suas clientes e funcionárias, informando o uso de material descartável e de uso único, alicates, tesouras, afastadores, todos esterilizados em autoclave de acordo com as normas da ANVISA. 

Pelo que observamos, os cuidados vão além. Para se ter uma ideia, a esmalteria está preparada para receber portadores de algumas alergias que possam pintar as unhas com segurança. Possui linhas de esmaltes hipoalergênicos de marcas nacionais e importadas.

Especialistas do segmento informam que as indústrias brasileiras têm investido cada vez mais para obter produtos bons e bonitos que ofereçam alta cobertura, secagem rápida e durabilidade. Já há uma grande variedade de esmaltes hipoalergênicos ou 3Free fabricados no Brasil, que dão às pessoas alérgicas a possibilidade de colorir as unhas. Os importados têm seus atrativos e as cores são um deles.

Para as mulheres antenadas, as grifes famosas estão sempre lançando tons que serão tendência nas passarelas da moda e nas mãos das mulheres, mostrando que o embelezamento comentado exerce um poder bastante significativo.

Já para mimar a clientela, cada esmalteria dá uma caprichada na decoração, que vai desde o vintage à pegada mais cosmopolita, priorizando o atendimento personalizado, íntimo, como se estivéssemos na casa da melhor amiga. “Em nossa esmalteria, temos um espaço super aconchegante com poltronas confortáveis, somos  diferenciadas, por sermos uma esmalteria temática, aqui você encontra um ambiente vintage que retrata a cidade Paris nos anos 60/70, cheia de charme e mimos”, descreve Flávia.

Diferentemente dos salões de beleza, as nails bar ou esmalterias são compactas, pois têm um único objetivo: cuidar das unhas, esmaltá-las, ou seja, deixá-las por demais lindas. E assim como quem não quer nada, elas estão conquistando o coração, ou melhor, as mãos (ou pés) de centenas de moradoras de nossos bairros da Torre e Madalena, ávidas por um serviço direcionado, onde praticidade e rapidez são critérios fundamentais para virar cliente fiel. É só visitar. 

Vamos valorizar.




Federais em alta também no Mercado da Madalena

No sábado, dia 15 de Agosto, aconteceu no Mercado da Madalena a trigésima eleição para indicar o novo “representante” da tão conhecida Confraria dos Chifrudos. A eleição, que sempre acontece todos os anos, no mês de agosto, contou com quatro chapas, cada uma com candidato a representante e a vice-representante.

Alvinho (de óculos) recebendo um "souvenir" da eleição.
Lucena ao lado de seu parceiro Alvinho
Como não poderia faltar, este ano os eleitores voltaram a usar muita criatividade na hora do voto, elegendo dois federais, Alvinho (Representante) e Lucena (Vice), que estavam na chapa quatro. A vitória foi garantida com uma esmagadora vantagem, demonstrando que os federais não só estão em alta na operação lava-jato, mas também em nosso Mercado da Madalena.

Uma brincadeira saudável que contou com a presença de muitos visitantes e comerciantes da área, animada pelo grande cantor José Cícero, o famoso Carambola. Para apimentar a festa, Carambola cantou vários bregas como O Dia do Corno, de Reginaldo Rossi, entre outros. 

Já, aos representantes Alvinho e Lucena, um ano de mandato de muita satisfação e felicidade.  



O PODER DO RELACIONAMENTO HUMANO





“Quando você nasceu, Deus não rogou uma praga para você ser tímido, distraído ou confuso”. Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completar Sua criação. Michelangelo, ao ser indagado, sobre como era criar uma obra de arte, respondeu: Dentro da pedra já existe uma obra de arte. Eu apenas tiro o excesso de mármore!

Dentro de VOCÊ já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo. Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore e completá-la. Nós somos os artistas da nossa Criação! A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser.

Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação. O Sucesso é ser feliz!” (Roberto Shinyashiki – escritor e palestrante).

As Relações Humanas e seus desafios, no Mundo Contemporâneo.

O grande desafio das Relações Humanas, no mundo contemporâneo, globalizado e extremamente competitivo é, como sinaliza Roberto Shinyashiki, aparar as arestas, tirar o excesso. Excesso de orgulho, de prepotência, de querer saber tudo e sempre ter razão, excesso de EGO. 

O ponto cego predomina e só se enxerga o que a si interessa. Fala-se muito e não se sabe OUVIR. Ignora-se a força transformadora do Feedback e não se compreende “que nós nos conhecemos através do olhar do outro”. Refletir e aceitar feedback pode ser um exercício valioso de autocontrole, extremamente revelador. Um instrumento que viabilizará enfrentar o “espelho”, polir o nosso SER, lapidar as nossas Relações, o nosso comportamento, a nossa maneira de ver o próximo e o mundo e assim deixar aflorar o nosso melhor: a obra de arte, que somos nós, seres humanos.

O SER, O TER e o Equilíbrio necessário.

Escutei, certo dia, que o Século XX foi o século do TER e que o século XXI é o do SER e me coloquei a pensar, se estamos realmente atingindo este nível e esta visão?

O SER nos remete à construção, aprendizado, ajustamento e sustentabilidade; enquanto o TER é frágil, transitório e não gera por si só, autorrealização. Então, proponho fazer uma junção: Trabalhar o SER, para um TER sustentável, saudável e humano.

Muitas vezes, as pessoas que investem apenas no TER, constroem um império material e uma barreira de “solidão”, onde não toca e nem se deixa tocar pelo outro.   Onde os afetos, amizades, relacionamentos sinceros se perdem no tempo e a sua capacidade, suas habilidades e seu potencial muitas vezes ficam obsoletos, sem o devido aproveitamento, por causa do isolamento social. Por que não compartilhar, reconhecer o seu potencial e o do outro? Por que não multiplicar conhecimento ao juntar a sua visão com a do outro? Por que não participar, se sentir “parte de” e contribuir, sendo agente de mudança? 

Todos são capazes, todos têm o que oferecer e são as diferenças individuais que geram “o novo”, que inovam os procedimentos, que oferecem novas perspectivas. É difícil sair da zona de “conforto e segurança”, eu sei, mas não é impossível. Quando se consegue sair, quebrar paradigmas, se percebe que tudo faz mais sentido. Então por que não tentar? O sonho por si só é uma ação inócua, mas se você une a AÇÃO ao SONHO, aí sim existirá uma RENOVAÇÃO.

Percebem-se movimentos crescentes de grupos e pessoas que se voltam para as relações, a participação em grupos, a espiritualidade, a natureza, o meio ambiente. Percebe-se uma busca do ser humano de se harmonizar, de integrar o seu Pensar, Sentir, Agir e viver com mais verdade, saúde e qualidade de vida.  Mas, por que será que é tão difícil acordar? Será que é mesmo necessária uma catástrofe, uma doença, uma separação ou perda, para que se tenha a real noção do que é essencial na vida?

O homem é um ser social que necessita estar em contato com seus semelhantes e o seu sucesso pessoal, profissional e social, depende da habilidade com que se relaciona consigo (relacionamento intrapessoal) e com o próximo (relacionamento interpessoal). Habilidades que, ao contrário do que muitos pensam, não é inata, podem ser realmente desenvolvidas, quando existe vontade, flexibilidade, foco, determinação. No entanto, este processo de desenvolvimento, certamente tem início com o autoconhecimento, com a comunicação eficaz, empática e a escuta do outro.  

Atentemos ao fato de que as pessoas vivem atualmente, muito voltadas para “fora”, para o mundo externo, apontando o que outros fazem de errado, vivendo segundo os preceitos da mídia, ou para dar satisfação aos outros, deixando de viver sua própria verdade. Tende-se também a atribuir a culpa das falhas e fracassos pessoais aos outros. É bom parar para pensar se alguns fatos e reações dos outros, não estão sendo atraídos e provocados pela própria pessoa, com a sua forma de se comunicar distorcida (verbal e não verbal) e o seu comportamento impulsionado por modelos mentais.

Vive-se numa sociedade tão individualista e competitiva, que se acaba por exercer tão pouco a empatia, vivenciar a gentileza e usam-se raramente, no dia a dia, expressões simples, como: “Por favor”, “desculpe”, “muito obrigado/a”, “você tem razão”, “sua ideia foi excelente”. Usamos tão pouco o “olho no olho” e o melhor exercício contra rugas: o sorriso! Difícil é dar o primeiro passo em direção à porta da TRANSFORMAÇÃO.

Mas quando se abre esta porta, cuja chave só você a tem, descobre-se o Poder das Relações Humanas e um horizonte de possibilidades onde a evolução e o sucesso sustentável se torna real. Como diz o famoso filósofo Heráclito, de Éfeso: ”A única coisa que não muda é que tudo muda.” Tudo está em constante movimento e mutação.  Algumas pessoas dizem: “Eu SOU assim, não posso mudar”. Na realidade será que o termo mais apropriado não seria “Eu ESTOU assim?”. O poder está dentro de nós! Podemos sim, ir além... Podemos sempre SER MAIS e MELHOR. Enfim, agir pro-ativamente para que a nossa vida seja mais feliz, assim como, a das pessoas com as quais convivemos no contexto afetivo, familiar, profissional ou social.

Parafraseando a jornalista Martha Medeiros ”não sigamos como uma manada”.  Não vamos deixar outros escreverem a nossa História! Sejamos o autor dela, escrevendo-a nós mesmos! Vamos explorar mais este nosso poder e nos relacionar melhor, desejar o bem, construir pontes e não cercas. Procuremos nos fazer mais feliz, afinal a vida passa rápido e o que nos resta é o AQUI e o AGORA! Lembre-se: O SUCESSO É SER FELIZ!

Refletir sobre este tema, faz-me um ser humano melhor. Quem sabe valerá à pena, você também fazer uma reflexão?


Abraço fraterno.



Registros Agosto 2015

Redação Gazeta da Torre

Dia 8 de Agosto, confirmada a presença de nossa hair stylist Edvilma Magalhães, do Salão Edvilma Cabeleireiros (Bairro da Madalena), na grande celebração dos 20 anos da Keune Brasil que acontecerá dia 4 de Outubro, na Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba.

Haverá a participação especial de Georgy Kot, um dos principais hair stylists do mundo, referência global na elaboração de penteados artísticos. 

O artista foi destaque na festa de celebração dos 90 anos da Keune Mundial. Além de ser Top Hair Stylist da Keune Rússia.

Mais informações sobre o evento: http://keune.com.br/20_years_brazil/


Dia 11 de Agosto, aniversário de 1 ano da Cafeteria & Creperia Vovó Nice. 

No mês do aniversário, foram criadas algumas novidades como novos sabores de crepes, novos salgados, nova parceria com 02 marcas de café: 

O Yaguara Cabocla (Pernambucano) e o Arte Café (Mineiro).

No mês de agosto, também houve mudança nos dias e horários de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 20h; nos sábados e domingos, das 13h às 21h.

“Agradecemos aos nossos queridíssimos clientes e aos nossos fidelíssimos parceiros. Gratidão é a palavra que descreve esse um ano!”, palavras de Valéria Melo, representante da Cafeteria e Creperia Vovó Nice.


Dia 14 de Agosto, um mês do falecimento do nosso escritor, poeta, cordelista, colaborador do Gazeta da Torre e grande frequentador do Mercado da Madalena, Adelmo Vasconcelos. 

Autor de vários cordéis que fizeram sucesso no Mercado da Madalena e em nossa cidade.

Estrofes do Cordel “Mercado da Magdalena 86 anos” criado em 2011 por Adelmo Vasconcelos




Coluna O LIMIAR DA EDUCAÇÃO - Agosto/2015

                                                    
Se a “educação vem de berço”, certamente a falta dela tem origem no núcleo familiar. Ninguém se iluda com esta realidade. Não é transferindo para a escola a responsabilidade de educar que a questão está resolvida. Muito longe disso. O processo educacional se inicia na base doméstica, na qual os valores morais estão presentes na proporção direta da maior ou menor maturidade dos pais.

É no ambiente doméstico onde as mais simples contrariedades começam a acontecer, desafiando limites de paciência e preceitos da boa convivência. Nesta fase, o “não” socorre como medida disciplinar, ainda que não seja seguido de orientação ou explicação aplicada ao contexto. Obviamente, esta prática longe está de conseguir resultados mais sólidos e duradouros, representando apenas um freio momentâneo para o educando.

Um pouco depois, na escola, a instrução acadêmica e as regras para conviver na coletividade, na tentativa de socialização do aluno, ajudam a mostrar as lacunas na conduta dos alunos quando o assunto é educação. E, neste caso, os contrários não se atraem, simplesmente se chocam. Ser contrariado por tal ou qual motivo significa, para alguns, uma rejeição irremediável. Seja uma opinião divergente, um interesse banalizado ou um objetivo não concretizado, tudo é queixa para quem tem que aprender a ouvir o outro, calar quando for necessário, dividir o tempo, respeitar o próximo e, lamentavelmente, não sabe fazer nada disso. Assim ocorrendo, sequer consegue refletir onde termina o seu direito e começa o do próximo.

Ninguém é igual a ninguém. Isto é fato conhecido e comprovado até por recursos tecnológicos, pois não é possível haver duas leituras biométricas iguais a partir de indivíduos distintos. Todos nós somos diferentes. Só que, na prática, esperamos do outro uma atitude parecida com a nossa. Logo vem a surpresa que contraria qualquer anúncio de previsibilidade. Quem dá uma flor não deseja receber espinhos; quem faz o bem não aguarda o mau exemplo; quem é fiel não se vê vítima de maledicência; quem toma atitudes corretas não se enxerga na cadeira de réu. As contrariedades ocorrem mesmo nas situações mais consolidadas e aparentemente consensuais, mostrando maneiras diferentes, inclusive divergentes, de pensar e agir.

Educar não é tarefa fácil, pois é um processo de melhoramento contínuo, preparação para a vida dentro e fora da sala de aula e do recanto doméstico. Trata-se de uma conquista gradativa de maturidade, que só é obtida na convivência com respeito, mútua compreensão e entendimento de que é sempre possível fazer melhor do que já foi feito. Disto resultam aprimoramentos, despertar de consciência e alcance das dificuldades alheias.

Como o outro vai agir ou reagir? De que forma conduzir uma interação para produzir bons resultados?

Por mais que pretendamos nos resguardar, não devemos dispensar o debate que constrói; a conversa que abre portas; a oportunidade que gera aprendizado; tudo é uma questão de compreender que cada pessoa tem o que ensinar e o que aprender.

Há muito por fazer. Dia após dia as circunstâncias nos exigem sabedoria e entram para o rol de lições aprendidas. Não basta saber que os contrários existem. Aliás, eles sempre existirão. O bom disso tudo é atender a premissa do bom exemplo, ofertando sempre o melhor de si, sobretudo no âmbito das diferenças de cada um.

Vamos pensar nisso!!!


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Para os homens da Torre e Madalena: Dicas sobre o uso do SAPATÊNIS

Fonte: Di Pollini

Se você vive de tênis ou de sapato pode ser difícil saber o momento propício de dar atenção à finura ou arriscar algo mais despojado. Mas o sapatênis veio pra te ajudar nessa!

Ideal para ocasiões informais na meia-estação, o sapatênis — também chamado de sapato coringa — oferece conforto superior ao do sapato sem deixar a desejar em estilo. Sua característica principal é ser fechado e sem entressola. 

Seja para ir ao barzinho, balada, reunião com amigos ou até mesmo trabalho, o calçado é bastante versátil e permite compor os mais variados looks. No entanto, antes de adotar o sapatênis para qualquer parada, vale à pena ter em mente algumas noções simples de como usá-lo. 

Sapatênis da loja Gentleman Moda Masculina na Torre





Combinações que funcionam melhor

- Não dá pra substituir os sapatos sociais pelos sapatênis. Se o dress code exige gravata, então é melhor não correr o risco: vá com um sapato tradicional mesmo (aliás, bico quadrado está fora de moda). O sapatênis mantém uma certa sofisticação em quase todas as horas do dia.

- O visual com calças jeans é a melhor combinação, desde que a peça não fique grudada no corpo como uma skinny, nem larga como as calças de rappers. Uma rápida conferida de perfil no espelho e você mata a charada.

- Se optar pelo calçado para ir ao trabalho, procure combinar calças jeans de tons escuros com camisas neutras. A harmonia entre as cores permite acrescentar blazers sem medo de abusar.

- As cores mais fáceis de combinar com qualquer calça são preto, café, marrom, branco e azul marinho. Caso prefira calças claras, o creme e o bege dão conta do recado.

- Para um look mais esportivo, porém arrumado, um sapatênis de couro ou camurça cai bem com bermudas e shorts, sejam eles de jeans, sarja ou lisos. Invista na meia soquete — aquela sem cano longo — pois com as panturrilhas de fora, ela será um adicional.

- Se você não curte camisa, pode usar ela aberta com camiseta por baixo, manga comprida ou uma gola V. Camisetas Polo também são bem-vindas.

O que você deve evitar usar com sapatênis

- Jamais use sapatênis com calça social. Mesmo que as cores estejam em equilíbrio, o calçado é mais indicado para eventos informais, como o rolê com os brothers ou aquele cinema com a sua mina. Não é a melhor opção para entrevistas de trabalho, mas para dias casuais no escritório.

- Acessórios muito descolados e bonés não combinam com sapatênis. Ao usar um par deles, você poderá escolher apenas entre boinas, chapéus fedora ou panamá para cobrir a cabeça. 

- Evite o sapatênis em eventos muito formais, como casamentos, velórios e batizados. Não importa que eles sejam marrons ou pretos: traje social completo exige sapatos. Pega mal “substituí-los” pelo sapato coringa. 

Outra grande característica dos sapatênis é a enorme variedade de cores, tons e modelos. Com tantas opções para compor o visual, não é por acaso que os sapatênis se tornaram uma peça-chave no guarda-roupa de muitos homens modernos. 

* Na loja GENTLEMAN Moda Masculina, na Rua José Bonifácio, 1099 - Loja 2 - Torre, o leitor poderá encontrar belos sapatênis como os apresentados nessa postagem. O telefone da loja é 3226 1857. 



Uma Kawasaki na Torre

Kawasaki Vulcan Meanstreak 1500 cc 
Grande companhia internacional japonesa que fabrica equipamentos de transporte. Ela é mundialmente conhecida por suas motocicletas off-road e pelos ATVs, embora produza também o Jet skiMR, caças de combate aéreo (Kawasaki T-4), aviões utilitários (Kawasaki C-1A) e helicópteros (Kawasaki XOH-1), além de navios, plantas industriais, tratores, trens, robôs (para uso industrial) e equipamento aeroespacial.

Tem unidades em Minato, Tóquio e Kobe (sua sede). A companhia foi nomeada assim devido ao seu fundador, Shozo Kawasaki, e não tem conexões com a cidade de Kawasaki. Um recente contrato permitiu que começasse a montar aeronaves para a Boeing, Embraer e Bombardier.

Aqui na Torre, como não poderia faltar, os apreciadores de motos poderão adquirir uma Kawasaki Vulcan Meanstreak 1500 cc com 18 mil km em ótimo estado de conservação. O contato: 81 99971 2534. É só ligar!



quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bairro da Torre: O ilustre morador Júnior Tavares da empresa MEDICAL

Redação Gazeta da Torre

Na foto, Júnior folheando o Gazeta da Torre em sua sala na MEDICAL
Uma empresa familiar, com reconhecimento no Brasil, a Medical toma conta do mercado no norte e nordeste do país quando o assunto é material médico, cirúrgico, hospitalar e equipamentos. Há 65 anos no ramo, a empresa atualmente é comandada pelo empresário Manuel Tavares, juntamente com seus filhos, Manoel Tavares Júnior e Ana Paula Tavares. “Desde pequeno via em casa essa movimentação relacionada à empresa. Meu pai nos influenciou positivamente e eu não poderia fazer outra coisa”, lembra Júnior, Diretor Comercial.

 Com uma localização bem central, há 28 anos na avenida Agamenon Magalhães, no trecho Olinda - Boa Viagem, a Medical atende todo o Recife com uma grande equipe que assegura o ótimo atendimento. Possui vendedores em hospitais, em clínicas, no próprio balcão da loja e ainda, em todas as cidades do norte e nordeste do país, os representantes comerciais. “Como estamos há muito tempo nessa vertente, a nossa clientela é bem fiel. Acontece também o boca a boca e ainda temos a vantagem com a localização que é ótima”, ressalta.

 “Bom também existirem iniciativas como o Jornal Gazeta da Torre que aproxima ainda mais o estabelecimento do cliente. Esse jornal é um mix de notícias e só enriquece o bairro da Torre com grandes informações”, acrescenta o empresário que já é anunciante assíduo do Jornal gazeta da Torre. “Quando meu pai começou a Medical ainda na rua da Hora, no bairro do Espinheiro, a comunicação e a divulgação não era assim. Hoje temos essa facilidade e nos ajuda muito”, destaca Júnior.
Mauricio Dias (Gazeta da Torre) e seu amigo Júnior Tavares
Desde que chegou de Portugal, Manuel Tavares, se fixou no bairro da Torre e de lá não saiu mais. Casou com uma pernambucana e teve três filhos.  “Sou nascido e criado no bairro da Torre. Adoro aquele bairro e também não saí e nem pretendo me mudar de lá”, assume Júnior que tem os amigos do bairro como uma segunda família. “Sempre nos reunimos e temos uma amizade que é de muitos anos. Aproveito para mandar um abraço para a confraria do Tom Marron”, brinca Júnior.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Coluna O LIMIAR DA EDUCAÇÃO – Junho/2015







A convivência é geradora de um sem-número de lições. Desde o berço, quando nos deparamos com a condição de dependência mais legítima, a vida nos proporciona a oportunidade de estar com pessoas, reconhecidamente importantes pela própria circunstância, que exige cuidados básicos conosco. Nessa fase, assemelhamo-nos a um barro mole que é moldado através do tempo, de acordo com determinadas experiências que os adultos transmitem, de geração em geração.À medida em que o corpo desenvolve, um fenômeno acontece ecada ciclo social a que pertencemos tem uma parcela de contribuição nisso: a formação do caráter.

É no núcleo familiar que ocorrem as primeiras interações com outras pessoas. Logo no início, vamos aprendendo por uma espécie de assimilação, algo parecido a uma esponja que umedece sempre ao contato de algum líquido. No decorrer dos anos, passamos a exercitar o raciocínio, a faculdade de pensar e analisar, conforme alguns padrões muito relevantes, como os da boa convivência.

Participando de outros ambientes sociais, como escola, empresa, núcleos religiosos, academia, centros culturais etc., vamos ampliando não apenas nosso conhecimento intelectual sobre algum assunto ou área, mas também conquistandoum aprendizado moral.


Cada pessoa tem o que ensinar e o que aprender. É na convivência que ficamos mais ativamente expostos às mudanças; ao confronto de opiniões; ao compartilhamento de coisas, espaços e sentimentos; ao exercício da solidariedade;finalmente, ao crescimento pessoal. Antes, durante e depois disto, a Educação faz toda a diferença, porque na verdade, o processo educacional é uma construção dia após dia, que provê valores de comportamento e, por isso, qualifica as relações humanas.
O ostracismo, que é o isolamento do indivíduo dentro de um mundo não compartilhado, verdadeiramente produz danos irreparáveis, haja vista que ninguém se educa sozinho. Se você tem perfil de autodidata, parabéns! O seu desenvolvimento intelectual está garantido com livros e experiências solitárias. No entanto, a Educação vai além, e ensina que, para ser uma pessoa educada, você deve ser agradável, ter boa convivência e simpatiacom os outros. Assim, você será uma criatura melhor, com os laços de amizade fortalecidos e, portanto, duráveis. Pense nisso!!!



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Padre Romeu, como gosta de ser chamado, comemora 61 anos de vida sacerdotal



Mons. Romeu Gusmão da Fonte, aos 86 anos de vida, comemora 61 anos de vida dedicada à Igreja e ao povo de Deus! Padre Romeu, como gosta de ser chamado, é o 15° Pároco da Igreja Matriz da Torre, está há 59 anos à frente da paróquia.

Foi ordenado sacerdote no dia 20 de Junho de 1954, por Dom Antônio de Almeida Moraes Junior. No dia seguinte, celebrou sua Primeira Missa na Igreja Matriz da Soledade, no bairro da Boa Vista, em Recife. No outro dia, celebrou uma missa no quarto de Pe. Pedro, que estava muito doente. O mesmo havia dito à sua mãe quando grávida: "Será um menino e será padre".

Sua segunda Missa Solene foi na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bonito, paróquia de seu grade amigo, Pe. Tiné, durante a festa da padroeira. Em seguida, Pe.Romeu foi nomeado vigário cooperador de Pe.Antônio Alves, em Afogados. Seis meses depois foi transferido para ser vigário cooperador de Cônego Guedes, em Paudalho, lá trabalhou na capela de São Severino dos Ramos e da usina Petribu.

Com a morte de Cônego Guedes, Pe.Romeu tornou-se Vigário Ecônomo. Em 1956 foi transferido para a Paróquia da Torre, substituindo Pe. Amaury. No mesmo ano foi também nomeado Vigário Cooperador da Soledade, Capelão da Fábrica da Torre e de Santa Catarina. No Dia 12 de Março de 1965 foi nomeado por Dom Hélder Câmara Pároco da Torre.
Pe.Romeu trabalhou em várias funções na Arquidiocese. Foi diretor espiritual do Seminário Nossa Senhora da Conceição, na Várzea, foi também Cônego Titular da Catedral, anunciado pessoalmente por Dom Hélder.

Com a chegada de Dom José Cardoso, foi coordenador do ECC da Arquidiocese de Olinda e Recife, nomeado Vigário Cooperador da Madre de Deus, tendo seus trabalhos na Ilha de Fernando de Noronha, nomeado também coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Família, assumiu a administração da Paróquia dos Remédios em Afogados, até que fosse nomeado um novo pároco, ao qual Pe. Romeu deu a posse. Em seguida foi nomeado Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife até a renúncia do então Arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho.
Hoje, Monsenhor Romeu da Fonte é um exemplo de pessoa e sacerdote para todo o povo de Deus, querido por muitos, tanto pelos fieis que frequentam sua igreja, como por pessoa de outras paróquias que o conhecem. A comunidade de Santa Luzia tem a imensa gratidão ao Mons.Romeu, pela iniciativa de criar a vila. Construiu uma escola paroquial que conta com a ajuda do governo do estado, para crianças do ensino fundamental. Construiu uma quadra poliesportiva com ajuda de paroquianos da vila. Construiu um ambulatório, onde médicos dedicam um pouco de seus horários para atenderem voluntariamente a população da Vila Santa Luzia. Em 2001, realizou um sonho, a Capela São Francisco de Assis, na Vila Santa Luzia.

Por fim, sua mais recente obra foi o Centro Pastoral, que foi construído com dinheiro de uma rifa. O Conselho de Administração Paroquial resolveu homenageá-lo nomeando o edifício como “Centro Pastoral Pe. Romeu”.

Hoje, a Torre rende graças por sua vida e por sua dedicação no sacerdócio, pelo qual há 61 anos dá sua vida pelas ovelhas como o Bom Pastor. Parabéns, Mons. Romeu da Fonte!

Por: João Victor Jóffily / PascomTorre
---------------------------------------------------------------------

Missa pelos 61 anos de Ordenação Sacerdotal de Mons.Romeu
Local:Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário (Paróquia da Torre)
Endereço:Rua Conde de Irajá, S/n - Torre
Dia:20 de Junho de 2015 (Sábado)
Horário:19h

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Real Temakeria na Madalena

Ambiente agradável e moderno, combinado com temakis, sushis e sashimis e muito mais. Venha conhecer!





Endereço: Rua Real da Torre, 538 , Loja 5, Madalena. 
Em frente ao Mercado da Madalena.
Fone: 081 3314-9622


O Club Paris - Esmalteria e Nails Bar na Madalena


Um misto de espaço de beleza e bar, que estimula o encontro entre amigas, que podem aproveitar para fazer as unhas e, ao mesmo tempo, colocar a conversa em dia entre uma taça e outra de espumante, onde no espaço da Club Paris Esmalteria as unhas são tratadas como acessórios de moda. 


Além do embelezamento das unhas (mãos e pés) temos também o design de sobrancelha, depilação e a escova express.



A Club Paris Esmalteria proporciona uma experiência diferenciada, com decoração contemporânea e uma imensa variedade de esmaltes nacionais e importados.

Agende seu horário: (81)3227-3555 ou (81) 9799-3569 – Whatsapp


Endereço: Rua Real da Torre, 538 , Loja 2, 1º Andar, Madalena. Em frente ao Mercado da Madalena.



Coluna O LIMIAR DA EDUCAÇÃO - Maio/2015







É certo que já ouvimos falar em “emancipação”, mas muitas vezes temos dispensado uma análise mais apropriada do que vem a ser o termo e até onde vai sua extensão. Muito além de “tornar independente”, emancipar é conquistar o direito de se tornar livre e isto está relacionado à Educação.

Não é de hoje que vemos tanta busca pela liberdade, como se condição fosse para viver melhor. E é, quando a liberdade não é confundida com libertinagem. Na verdade, a emancipação ocorre quando direitos e deveres são claramente estabelecidos e cumpridos. Daí resulta que os valores morais apontam para um amadurecimento, que justificam tal conquista.

A emancipação surge, então, como consequência de uma luta que reúne formação acadêmica e moral, ou seja, a base sólida da Educação.

Seria estranho esperar que um vândalo defendesse o patrimônio público; a criança tivesse a mesma responsabilidade do adulto; o empresário não se preocupasse com seus fornecedores. Assim mesmo ocorre com a emancipação que não atendeu as etapas preparatórias. Neste caso, não há emancipação, e sim um turbilhão de investidas em busca de libertinagem.

Por tudo isso, devemos mais e mais ter a consciência da nossa responsabilidade, para que a liberdade surja como fruto de um processo educacional. Emancipação não combina com impulsividade; não provém de status sociais; não os braços diante do exemplo que deve produzir

Então, façamos todos uma reflexão a cerca do que é ser emancipado, os deveres que disso decorre e seus impactos. Assim, fácil será seguir em frente, conquistando novas etapas de crescimento de fato e de direito.



quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inaugurada a mais nova lanchonete de Carlitos Burguer

 Dia 13 de Maio, com frutos de seu intenso trabalho, Carlitos inaugura sua mais nova unidade. Uma estonteante lanchonete na Rua José Bonifácio, próxima a Dobradinha do Gordo. 

Um novo e grande presente para os apreciadores de hambúrgueres de nosso bairro.









segunda-feira, 11 de maio de 2015

As melhores tendências para a nova estação que você pode encontrar nos bairros da Madalena e da Torre

Maiara Miranda – Designer de Moda e Colaboradora da Gazeta da Torre

Muda-se a estação e também a roupa. Com a passagem da primavera-verão para o outono-inverno é preciso se adequar e se acostumar um pouco mais com a nova temperatura. No Brasil e especificamente em Recife, não é vista uma mudança tão drástica, mas, é possível afirmar que as manhãs ficam mais frias e que é necessário estar sempre preparado para qualquer chuva de última hora. 

É também por esse fator que a moda existe, com a finalidade de ajudar e proteger o corpo de cada ser humano em diversas ocasiões. Então, nada melhor do que toda essa proteção ser com muito estilo, beleza e conforto.

O outono-inverno de 2015 vem cheio de passado, revivendo e reinventando momentos já vividos na longa passarela da vida.

O visual militar vem para entrar na linha e demonstrar o que se tem de melhor. Aposte nessa tendência usando peças bastantes utilitárias. 

Os anos 70 chegam carregados e simplificados no estilo boho, trazendo o universo hippie, étnico, folk e romântico.

O Estilo Boho

Já em relação às estampas, a geometria, o abstrato e as listras se destacam com mais facilidade.

Essas e outras tendências você encontra nos bairros da Madalena e da Torre, em uma localidade fácil de se chegar e que é riquíssima de lojas especializadas em moda feminina, masculina e também infantil.