quarta-feira, 14 de agosto de 2019

“CALÇAS” PARA TODAS AS HORAS

Gazeta da Torre
Calça jeans: Reta e escura
A calça é a nossa amiga inseparável! Peça fundamental e indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa. Ela nos acompanha em todos os lugares; é possível estar bem vestido com uma calça no trabalho, em festa, em um encontro com amigos ou em um jantar em família. A versatilidade dessa peça, no entanto, pode nos colocar em muitas armadilhas se nós não soubermos escolher o modelo certo, o tecido certo e o corte certo para cada ocasião. Para que isso não aconteça, além de saber exatamente para onde você está indo, o ideal é que você tenha um pouco de noção dos modelos de calças.


Para não ter dúvidas na hora de escolher a sua calça, a Consultora de Moda e Estilo Fatima Fradique listou alguns aspectos importantes na hora de fazer a escolha certa.

  CONFIRA ABAIXO:

1)CALÇA JEANS: RETA E ESCURA 
(Um coringa)

A lavagem azul escura e a modelagem reta da calça jeans equilibram a silhueta e caem bem em todos os tipos físicos. E por ser o jeans mais clássico, circula com desenvoltura em diversos ambientes. Exemplo: Para uma caminhada no parque, combine com uma T-Shirt e tênis. No trabalho, vá de blazer e escarpim. A calça ainda disfarça a barriginha (o cós deve estar na cintura), equilibra o quadril e alonga.

Vale a pena investir!

2)CALÇA ALFAITARIA: (Envelope)


 A alfaiataria hoje tem uma pegada mais desconstruída  e detalhes cheios de bossa.

Dá uma olhadinha nesta calça envelope!  Ela é bem característica das tradicionais pantalonas, mas também apareceu nas pantacourt, que é uma das novidades do momento e protagoniza visuais cheios de atitudes e elegância.

Truques de estilo: Como a barra acaba no meio da canela, é interessante aliá-la a sapatos com saltos altos e mais abertos, que deixam o peito do pé livre, ou de tons terrosos como o nude para manter a silhueta longilínea. Mas, se você não abre mão do conforto, opte por sapatos mais masculinos, como o mocassins.

3)CALÇA DE VELUDO (COTELÊ)


 O Veludo cotelê ganha novamente destaque no universo masculino, protagonizando calças, blazers e jaquetas. Esse material é, na verdade, mais versátil que você possa imaginar.
Por sinal um excelente investimento, já que seu tempo de vida é bem longo.

Dica de estilo: Meu único conselho seria escolher uma calça bem ajustada ao seu corpo com pernas finas, para não ficar sobrando tecido. O modelo justo vai bem com múltiplas produções  para o dia e noite, aceita parceria com incontáveis modelos de sapatos. Vale a pena investir!

Espero que vocês aprovem as dicas!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário