quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Quinta Cultural do Empório Villa Granno vai celebrar o folclore

Gazeta da Torre
A cantora Cilene Araújo
A edição do projeto gratuito vai trazer música, dança e lendas urbanas no próximo dia 29 de agosto

Em 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore, o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação. No Empório Villa Granno a comemoração acontecerá na Quinta Cultural do dia 29 de agosto. A programação começa às 16 horas com acolhimento musical temático.

As terapeutas holísticas Sângela Cavalcanti e Gilvânia Sabino que coordenam o projeto, prometem novidades para edição de agosto.” Vamos homenagear personalidades pernambucanas que se destacam por preservar nossa cultura através de sua vida ou profissão “ , explica Sângela Cavalcanti.

 É o Caso da cantora Cilene Araújo, que nos shows usa figurino que remete aos personagens do folclore pernambucano. Além de cantora, é  compositora, radialista , jornalista ,poetisa, pesquisadora musical e dançarina de ritmos folclóricos. No portfólio traz a experiência de ser recebida com festa em onze turnês na Europa  e de bater um recorde: passar 50 horas cantando forró.

O apresentador Jota Ferreira também será homenageado. O consagrado radialista  que atualmente é âncora da Radio Folha de Pernambuco, vai falar da experiência de trabalhar como repórter no Recife, reduto de lendas urbanas como A Perna Cabeluda, e da  Menina Sem Nome.

Troca de experiências- O performer moçambicano Manoel Castomo  Mussundza, também vai estar participando da programação. O artista e escritor vai estar autografando o  livro “Gule Wankulu- Ancestralidades e Memórias”,que trata da dança ritual ancestral, praticada pelos Chewa no Malawi, na Zâmbia e em Moçambique. O brincante também vai apresentar número folclórico de música e dança. Os participantes vão conhecer de perto o instrumento musical de percussão, Balafon . O instrumento musical é muito comum na África , possui um reduzido número de teclas , utiliza cabaças para os ressonadores  e amarrações em couro e cordas.

O moçambicano Manoel Castomo Mussundza
Além dos convidados especiais, a Quinta Cultural Folclórica vai apresentar números de dança interativos como coco de roda, ciranda e maracatu.

Serviço e contatos:

Quinta da Poesia no Empório Villa Granno – 29 de agosto de 2019 às 16 horas

Rua Amaro Bezerra, 445, Derby –Recife

Contatos para imprensa:

Ana Menezes- jornalista -988876182

Orlando Frazão –produtor cultural – 986055944

Entrevistas

Sângela Cavalcanti – empresária e terapeuta holística- 996696852

Gilvânia Sabino – enfermeira e terapeuta holística - 999682433

Castomo Mussundza- 986055944

Nenhum comentário:

Postar um comentário