terça-feira, 5 de março de 2019

CARNAVAL 2019 - Protestos contra o governo federal marcam carnaval do Recife e de Olinda

Gazeta da Torre
O mais tradicional bloco carnavalesco de Olinda, o “Homem da Meia-Noite”, foi às ruas na madrugada do domingo (3), cobrando respeito à Constituição de 1988, igualdade, solidariedade e paz; nos meses anteriores ao desfile, os dirigentes do bloco foram às ruas saber o que o povo gostaria de ver retratado; as respostas foram utilizadas em adereços: dignidade, liberdade, justiça, educação e saúde. (Homem da Meia-Noite, Fotos de Aldo Carneiro)
Ainda no Carnaval de Olinda, os tradicionais bonecos gigantes da cidade ocorreu na segunda-feira (4) e contou com a presença dos bonecos do presidente Jair Bolsonaro e de sua mulher, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Embora seja uma tradição do carnaval pernambucano homenagear os presidentes com bonecos gigantes, a imagem de Bolsonaro não agradou aos foliões. Os bonecos foram hostilizados e por onde passavam o público fazia gestos obscenos.
A tradicional festa dos super-heróis no Carnaval olindense, “Enquanto Isso na Sala da Justiça”, bloco que sai todo domingo de Carnaval, também ganhou tom político neste ano, com uma "invasão" de laranjas e super-laranjas - em sátira às denúncias de candidaturas de fachada do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. 

Fontes: Gilvandro Filho; Felipe Branco;  

Nenhum comentário:

Postar um comentário