domingo, 17 de agosto de 2014

Luzes, câmeras,... Homens da Torre e Madalena!

Já foi o tempo em que o guarda-roupa masculino contava apenas com a tradicional calça jeans e a indefectível camisa branca. Numa época distante (década de 50) esses itens representaram rebeldia e modernidade, indo de encontro com a cultura existente, que primava por uma imagem politicamente correta.


O perfil do homem atual anseia por mais. Hoje ele se permite ousar em suas composições, que já exibem cores fortes, peças justas e brilho. Mas essa inovação nem sempre é encontrada nas araras dos grandes magazines, que além de deixar a desejar no quesito exclusividade, não costumam arriscar em produzir roupas consideradas fashion.

No bairro da Torre há lojas especializadas em moda masculina, como a Gentleman, na Rua José Bonifácio, 1099, loja 02. o espaço tem como alvo um público descolado e jovem. Um homem moderno, que aprecia usar o que está na moda de uma maneira particular, com um toque de inovação. As peças se destacam exatamente pelos detalhes, que vão desde uma modelagem específica a estampas e tecidos diferenciados.

O homem contemporâneo não deseja chamar mais atenção que a mulher, ele apenas quer valorizar seus pontes fortes, renovar o visual e cuidar de si mesmo. Aliás, nas primeiras civilizações, a figura masculina era sempre a principal. Era o homem quem deveria estar mais bem vestido e repleto de adornos. Posteriormente, aos poucos, a mulher tornou-se vaidosa e maior alvo do mercado do vestuário.

Por que nossos queridos não podem nos acompanhar no caminho dos flashes? O que nos impede verdadeiramente de dividir com eles os elogios? Talvez nosso próprio preconceito ou medo de um dia deixarmos de ser o centro das atenções

Cecília Falcão – Consultora de Imagem e Designer de Moda em formação.
Visite o blog da Cecília Falcão: www.todasvaocommaria.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário