quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O Rei e a Rainha do Carnaval 2023 do Recife

 Gazeta da Torre

Depois de três anos, o Carnaval do Recife tem um novo reinado. Bruno Henrique de Farias e Mayara Almeida foram eleitos, respectivamente, Rei e Rainha da folia recifense de 2023. O resultado da seleção foi anunciado em cerimônia realizada no Pátio de São Pedro, localizado no bairro de São José, centro da capital pernambucana, na noite da sexta-feira (27/01).

A final do concurso, promovido pela Prefeitura, reuniu, ao todo, dez candidatos a Rei Momo e 15 candidatas a Rainha, que desfilaram fazendo performances e evoluções de dança acompanhados da Orquestra Popular do Recife, sob a regência do maestro Ademir Araújo. Os competidores foram avaliados por um corpo de nove jurados segundo os critérios de apresentação, postura cênica e conhecimentos culturais. Além do título, que vale até o Carnaval do próximo ano, cada um dos ganhadores levou um prêmio de R$ 28 mil.

Mayara, que tem 28 anos e é do Pina, na Zona Sul do Recife, trabalha como bailarina e viaja pelo mundo. Ela contou que estava no Marrocos e lá recebeu o diagnóstico de um linfoma. Ao vir para o Brasil, felizmente descobriu que os nódulos eram benignos. "Eu estou tão emocionada. Eu vim a Recife e não esperava participar do concurso. Vinha propagando minha cultura internacionalmente e vim, aos 45 do segundo tempo, sem um real no bolso", disse.

Já Bruno Henrique, 35 anos tentou vencer o concurso por quatro anos seguidos. Segundo o bailarino, as pessoas diziam que não tinha "estereótipo" para ser Rei Momo. "Eu sabia que ia chegar o meu momento, e ele chegou. Minha expectativa [para o Carnaval] é a melhor possível, de felicidade e alegria", afirmou. Ele agradeceu à comunidade onde cresceu, o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, e às diversas instituições em que já atuou. "Esse reinado não é só meu. É nosso", afirmou Bruno Henrique, que, além de bailarino, é coreógrafo e professor de dança.

Fonte:FolhaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário