quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Turbine seu cérebro na volta às aulas


Gazeta da Torre
Idalina Assunção, Psicóloga - Método Supera/Unidade Madalena



Com a prática de atividades divertidas e desafiadoras é possível melhorar as notas na escola com mais memória, raciocínio e concentração

O 2º semestre começou e, com ele, o período de volta às aulas! E para voltar à rotina em agosto, com boas notas e disposição para os estudos, vale tudo. A prática da ginástica para o cérebro é uma opção dinâmica, divertida e funcional para aqueles que querem conquistar um bom desempenho escolar.

Os exercícios para o cérebro, feitos no Método SUPERA, desenvolvem habilidades cognitivas, como memória, concentração, raciocínio e criatividade, além de habilidades socioemocionais, como autoconfiança e disciplina.

Com isso, ajuda a melhorar o rendimento escolar, a socialização, as notas no boletim e até a conquistar a tão sonhada vaga na universidade. Por se tratarem de exercícios que são divertidos e prazerosos, eles fazem com que o aluno consiga desenvolver habilidades e ainda “relaxar” da rotina de estudos da escola.

Segundo Solange Jacob, Diretora Nacional do Método SUPERA, o cérebro tem tendência a ser preguiçoso e a cair na rotina, caso não tenha atividades inovadoras e com desafio crescente: “O desenvolvimento cerebral deve ser treinado e estimulado desde cedo. Alunos com boas habilidades metacognitivas desenvolvem estratégias adequadas para estudar e realizar diversas ações essenciais do dia a dia”, conta a especialista.

Um bom exemplo da eficácia da prática da ginástica para o cérebro é do aluno Décio Brito, de 10 anos, que garante o aprendizado: “Com o SUPERA, minha capacidade de calcular mentalmente melhorou muito, além da minha coordenação motora e agilidade mental. Aprendi que, com o esforço, posso conseguir muitas coisas. Quando comecei a fazer SUPERA, minhas notas aumentaram muito. O SUPERA mudou muito a minha vida”, conta o estudante.

                              Mas como a ginástica para o cérebro funciona?

A ginástica cerebral é fundamentada no conceito de neuroplasticidade cerebral, já comprovado pela neurociência. Trata-se da capacidade que nosso cérebro tem de se modificar de acordo com os estímulos que recebe, fazendo com que as conexões neuronais sejam estimuladas e as habilidades cognitivas aprimoradas.

No Brasil, o Método SUPERA é a maior rede de academia de ginástica para o cérebro da América Latina e pioneiro do ramo no país. Com 300 unidades em todos os estados, o SUPERA oferece um curso de ginástica para o cérebro divertido e desafiador que pode ser feito por quem quer desenvolver seu potencial: crianças a partir de 5 anos ou alfabetizadas, adolescentes, adultos e idosos.

Nas aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA, os alunos exercitam o cérebro com ferramentas bem diferentes: jogos online e de tabuleiro, ábaco, apostilas com exercícios cognitivos, neuróbicas e dinâmicas em grupo.

Os alunos conseguem desenvolver habilidades cognitivas, como atenção, concentração, agilidade de raciocínio e ainda habilidades socioemocionais, como autoestima, autocontrole, autonomia, organização, regulação emocional e agilidade na tomada de decisões.

Você sabia:O cérebro humano tem a mesma consistência macia de uma barra de manteiga.

Resposta do desafio de Julho:
O sisudo sábio assustou-se, pois não sabia que o sabiá sabia assobiar. 

Quantas letras “S” tem isso? Resposta: A palavra ISSO só tem dois ‘ esses’

Desafio de Agosto: Andando por uma estrada, um homem conta, à sua direita, 999 árvores. Na volta, conta à sua esquerda 999 árvores. Quantas árvores há nessa estrada?Resposta na próxima edição.

Serviço:
Método Supera - Ginástica para o Cérebro
Responsável Técnica: 
Idalina Assunção (Psicóloga, CRP 02-4270)
Unidade Madalena
Rua Real da Torre, 1036. Madalena, Recife.
Telefone: (81) 3236-2907
Unidade Boa Viagem
Telefone: (81) 3033-1695

Nenhum comentário:

Postar um comentário