segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vivo e Oi começam a cortar internet móvel de clientes que excederem pacote de dados

Por Felipe Alencar


Se você é cliente da operadora Oi, atenção para esta notícia. A empresa começou a informar a seus clientes, via SMS, de que a partir de 08 de dezembro começará a colocar em prática o corte do pacote de internet após o término da franquia. Até o momento, quando o usuário ultrapassa a franquia contratada, a operadora reduz a velocidade da conexão. A navegação fica horrível, é verdade, especialmente para vídeos e para o Feed de Notícias do Facebook, mas é suficiente para visualizar as mensagens do Whatsapp e do Facebook Chat, o que para muita gente já basta.

Desta forma, os pacotes de dados para celulares com renovação automática terão a conexão cortada a partir das 00:00 hora do dia do término da franquia. A Oi informou que essa medida vale para os planos pré-pagos e também o Oi Controle. 

Vale lembrar que a Vivo também adotou esta prática em seus planos de internet móvel “ilimitada”. Agora, quando o cliente atingir 80% da franquia contratada, ele receberá uma mensagem avisando da tal meta atingida. Então, quando ele chegar aos 100% da franquia, a internet será cortada e ele receberá um SMS oferecendo um pacote adicional de dados no valor de R$ 2,99.

Anunciada no mês passado, a Vivo começou a testar essa nova modalidade de cobrança na quinta-feira da semana passada, nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ela disse ainda que há possibilidade de levar essa prática para outros estados. Além da Oi e Vivo, a TIM também já adiantou que em breve adotará esta nova modalidade de cobrança da internet móvel. A Claro, por enquanto, não se pronunciou a respeito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário