quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bairro da Torre: Um REAL COLCHÃO da TORRE

Em 3400 a.C., a idéia do agrupamento de ramos, palhas e folhas originando uma superfície mais flexível para se dormir permitiu que o ser humano abandonasse o chão frio e duro. Pouco tempo depois, os enchimentos de materiais que antes se encontravam no solo foram revestidos por emendas de duas peles ou tecidos, formando o que se chama de colchão.

Ao que tudo indica, os romanos foram os responsáveis pelo desenvolvimento do primeiro colchão, que era feito com materiais orgânicos como penas, algodão, palha, pêlo animal ou lã. Sendo que nesse período (3400 a.C.), enquanto os cidadãos dormiam em cima de pilhas de palmeiras, o Rei Tutancâmon descansava sobre uma cama de ébano (madeira nobre).

O primeiro colchão de água também foi invenção romana. Para eles, esse tipo de colchão consistia em deitar sobre a água morna , até atingir sonolência, e então, alguém carregava o indivíduo até um colchão de balanço para ser balançado até dormir.

Já, aqui na Torre, temos o Antônio Carlos Wanderley, ele não é romano mas antigo morador da Torre e proprietário da loja Real Colchões. Com muitos anos no segmento de colchões, Toni como é conhecido, trabalha com sua família atendendo sua clientela que na maioria é do bairro.  “ Minha família sempre trabalhou no ramo de colchões, como sou morador da Torre e observando o crescimento do bairro resolvi instalar meu negócio aqui. Tratar seu comércio com pessoas do mesmo bairro que você mora é muito saudável e prazeroso”, diz Toni.  

Toni (ao centro) com seus familiares

A maioria de sua clientela é do bairro, mas Toni atende também pessoas de outros bairros até por seu bom atendimento que é  a marca registrada do seu negócio, e que se transformou em propaganda boca a boca. Além de seu bom atendimento a diversidade de seus produtos também se destaca. “Aqui temos que resolver a solicitação do cliente. Até se o cliente só tiver disponibilidade para comprar nossos colchões em nossa loja no domingo (não abre no domingo), arrumamos um jeito para atendê-lo abrindo a loja”, afirma Toni com grande satisfação.

Hoje, Toni com grande experiência no ramo, observa uma clientela mais exigente com relação à qualidade e ao preço, que andam juntos, e são bem discutidos na compra do colchão.  A garantia também é um das exigências do comprador. Até por que também existe hoje em dia uma maior tecnologia aplicada ao produto fabricado. Para termos uma idéia, Toni nos informou que a partir do mês de agosto/2013 haverá certificações dos colchões pelo INMETRO. O que é mais um ponto a favor do direito do consumidor, em relação a qualidade do produto.

Assim, preparado para atender as diversas solicitações com muita atenção e simpatia, nosso amigo Toni e seus familiares aguardam sua visita na Rua Real da Torre, 910 em frente ao Cartório. Sejam bem-vindos!

Fonte da História do Colchão:Wikpedia                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário