quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como deixar sua pele limpa!

Saiba como fazer um tratamento para a limpeza de sua pele diariamente, deixando-a saudável e muito mais bonita!


Para nós mulheres, manter a pele sempre linda e saudável é algo primordial, pois é ela que nos faz ficar linda de morrer! Portanto é sempre importante mantermos a pele limpa.

A higienização da pele deve ser feita todos os dias, com sabonetes e cremes indicados para o seu tipo de pele. Lave seu rosto por pelo menos duas vezes ao dia e caso sua pele seja oleosa, lave-a umas três vezes. Em dias de muito calor, exemplo o verão, é necessário mais lavagens, pois o rosto fica muito propicio ao suor e as impurezas que contem nele.

Para uma boa limpeza da pele em casa é necessário que saiba qual o seu tipo de pele, pois cada tipo de pele recebe um tipo de limpeza. Por exemplo, caso sua pele seja normal, você deve usar um sabonete neutro. Se sua pele for oleosa, é necessário um tipo de sabonete especial que contenha ação adstringente.

Após o uso do sabonete para a limpeza de pele, é necessário usar um tônico para sua pele, lembrando que existe um tônico para cada tipo de pele. O tônico irá chegar onde a limpeza do sabonete não alcançou, limpando assim as impurezas restantes em sua pele. Lembrando que os tônicos que não possuem álcool são os mais indicados. E os em gel para as peles oleosas.

Por ultimo, o uso do esfoliante. O uso do esfoliante é indicado para todos os tipos de pele, existindo inúmeros tipos de esfoliante, para peles normais a acnéicas. Deve ser usado uma vez por semana.

E não esqueça de passar um protetor solar antes de sair de casa.

Após todas essas dicas com certeza você terá uma pele muito mais saudável e bonita para o seu dia-a-dia. Vale lembrar que o que comemos e nossos hábitos diários também influenciam muito em nossa pele. Portanto coma alimentos saudáveis e evitar hábitos como fumar, garantindo assim uma pele muito melhor. Outra dica super importante é ingerir pelo menos dois litros de água por dia.

Para evitar o surgimento de novos cravos e espinhas, coisas que todas nós certamente odiamos, é necessário que se faça uma limpeza de pele profunda. Essa limpeza de pele deve ser realizada por uma profissional experiente que usará produtos cosméticos específicos para o seu tipo de pele, o que facilitará a extração de cravos e a limpeza mais profunda da sua pele.

Os objetivos da limpeza de pele na clínica são: extrair comedões( conhecidos como cravos), remover resíduos e secreção, afinar a camada córnea e melhorar a capacidade de absorção da pele. O resultado deste procedimento é uma pele mais clara e homogênea, com uma textura mais fina e macia.

A limpeza de pele profunda é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da pele. Deve ser feita uma vez por mês, com algumas exceções que devem ser acompanhadas por um profissional especializado.

Fazendo mensalmente sua limpeza de pele e tendo os cuidados básicos em casa, sua pele permanecerá sempre limpa, viçosa e com aspecto mais jovem. Além disso, a pele estará preparada para o tratamento mais adequado às necessidades específicas, como por exemplo: controle da oleosidade, anti-sinais, firmeza e hidratação. E a limpeza de pele precede quaisquer tratamentos aqui na clínica, sejam os peelings ou tratamentos de rejuvenescimento.

Então, que tal se preparar para as festas de final de ano ficando ainda mais bela? Entregue sua pele a quem realmente conhece, procure uma fisioterapeuta Dermato-funcional e agenda a sua limpeza de pele profunda!


Dra. Mileny Almeida ( Fisioterapeuta Dermato-Funcional da FisioDermatus- 3055-0558 bairro da Torre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário