quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CARGA IMEDIATA EM IMPLANTES DENTÁRIOS

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários.

Essa tecnologia, conhecida como carga imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados. Mas, infelizmente esse procedimento ainda não pode ser aplicado para todos os pacientes. O cirurgião dentista deve pedir exames que mostrem com segurança a quantidade e a qualidade óssea do paciente.

O paciente que irá receber carga imediata deve apresentar altura óssea que permita ao profissional colocar um implante de bom comprimento e largura óssea para que seja possível um implante de bom diâmetro, levando-se em consideração a carga mastigatória da região que irá receber o dente e principalmente, ter além do exame necessário, uma sensibilidade para perceber a qualidade óssea desse paciente, para que o implante fique preso com uma força que impeça qualquer movimentação durante a sua integração com o osso.

Sem esses três itens, o sucesso do implante fica com prometido.
Os implantes com carga imediata podem ser utilizados nos seguintes casos:

• arcada total sem dentes ( substituição de dentadura por dentes fixos )

• arcada completa com alguns ou poucos dentes (normalmente dentes ou raizes dentárias com doença periodontal, dentes muito cariados ou próteses antigas)

• dentes unitários ou individuais (principalmente na região anterior)

• prótese dentária fixa de alguns dentes (em casos selecionados)

A carga imediata é um procedimento que visa a instalação de uma prótese provisória inicialmente. O tempo decorrido até final será discutido com o dentista e varia a cada caso.

Na HOME CLlNICA, possuímos toda estrutura para fazer sua carga imediata com tranquilidade, venha fazer sua avaliação e iremos analisar se o seu caso pode ser resolvido com carga imediata.

HOME Clínica Especializada e Medicina Estética
R. Renato de Medeiros, 45 – Madalena (81)3314.9543 – (81)3032.9543











Nenhum comentário:

Postar um comentário