segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A beleza da pele é o fator fundamental na beleza corporal


"O belo, o bonito, o gracioso e demais adjetivos são baseados nas qualidades cutâneas. A pele é a fonte do prazer estético como nenhum outro. É a sede de individualidade. Despojado dela, qualquer corpo entra no anonimato da peça anatômica."Afirma a Dra. Hilana Oliveira, Diretora Técnica Médica da Home Clínica Especializada e Medicina Estética, na Madalena.


Hoje, com o advento da medicina estética, os procedimentos cirúrgicos de cirurgia plástica podem ser minimamente invasivos e completados com procedimentos estéticos como: Botox, Bioplastia e Peeling, oferecendo resultados harmoniosos, simples e de curta recuperação.

A integração de procedimentos de cirurgia plástica minimamente invasiva com procedimentos de medicina estética leva a bons resultados e a uma recuperação precoce, podendo: modelar e retocar rostos jovens, substituir ou retardar o lifting facial em pessoas maduras.

A técnica de bioplastia não consiste apenas em preenchimento de uma depressão ou em caso de envelhecimento, rejuvenescimento. Ela busca realçar ou criar detalhe de perfil ou silhueta, fazendo com que o conjunto facial se torne mais harmonioso e expressivo.

A característica básica da pele facial envelhecida é acentuada por progressiva atrofia da gordura, músculo e osso. Neste caso, a Bioplastia atua maravilhosamente, podendo dar forma e volume, principalmente na região central da face, que somente a cirurgia plástica teria dificuldade em fornecer.

Já o uso da toxina botulínica desde 1994 veio revolucionar a medicina estética por ser um procedimento simples, rápido e sem traumas produzindo melhora no rejuvenescimento facial a partir do 4º dia após a aplicação.

Na harmonia facial, o nariz pode ser considerado o órgão em torno do qual surgiram técnicas e se focaram as mais variadas concepções de reparação por ser um marco de definição de beleza e etnia. Entretanto, é uma das cirurgias mais difíceis e de maior risco de complicações anestésicas, portanto, hoje, quanto menor a agressão cirúrgica, menor o risco de seqüelas.Por conseguinte, o retoque cirúrgico nasal associado à bioplastia propicia resultados simples e harmônicos com pós-operatório tranqüilo, com menor risco anestésico, cirurgia menos traumática e retorno mais precoce as atividades.

A importância do olhar é fundamental no contexto da beleza e juventude facial tendo a blefaroplastia como procedimento cirúrgico para cura de ptose das pálpebras, dermatocalase e hipertrofia de bolsas palpebrais. É uma cirurgia simples com anestesia local e sedação que muda o olhar, o brilho da face e realça a beleza.

O fotoenvelhecimento, manchas, cicatrizes de acne e melasmas provocam desarmonia e perda da beleza. É através do peeling, procedimento de dermoabrasão na pele, que ocorre a renovação do tecido promovendo um fotorejuvenescimento e dessa forma, a integração da medicina estética e cirurgia plástica.

Assim, a integração desses procedimentos de cirurgia plástica estética minimamente invasiva como botox, bioplastia e peeling produzem o efeito de lifting facial com resultados mais harmônicos e faciais com menor agressão cirúrgica. Logo, podemos tanto modelar e retocar rostos jovens como substituir ou retardar o lifting facial em pessoas mais velhas com curta permanência hospitalar ( Day-clinic), baixo custo e menor risco de infecção.

Comparado ao lifting completo, que é uma cirurgia de longa duração com pós operatório traumático, internamento, recuperação lenta, além da grande incidência de depressões pós- cirúrgicas, afastamento prolongado das atividades, cicatrizes extensas, maior risco de complicações e a parte central da face pode ficar a desejar, devido a limitação nesta área do lifting.

A associação de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas com procedimentos estéticos realizados sob anestesia venosa e day-clinic, torna-se indolor e confortável para o paciente e médico, com recuperação cirúrgica rápida, menor trauma cirúrgico, retorno as funções rapidamente, promovendo modelagem facial e rejuvenescimento.

Portanto, hoje, para paciente profissionais autônomas, liberais, que dispõem de pouco tempo para recuperação cirúrgica e desejam resultados harmônicos com mínimo trauma cirúrgico, menor tempo possível de afastamento das atividades, a integração de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas com medicina estética é a primeira escolha.

A proposta da HOME( Clínica especializada e Medicina estética) é a integração das diversas especialidades para oferecer a seus pacientes um tratamento especializado e integrado dentro de um ambiente diferenciado.

Dra. Hilana Oliveira, Diretora Técnica Médica da Home Clínica Especializada e Medicina Estética - Madalena. 
HOME Clínica Especializada e Medicina Estética
Rua Renato de Medeiros, 45 - Madalena   Fone:(81)3314.9543 - 3032.9543


Nenhum comentário:

Postar um comentário