segunda-feira, 30 de março de 2015

A MERCEARIA 08 com suas novidades na Madalena

Redação Gazeta da Torre - Matéria Especial


No mês de fevereiro/2015, mais precisamente no dia 4, o Bar e Restaurante Mercearia 08, especializado em comida regional, completou seu primeiro ano de funcionamento em nosso bairro da Madalena. A data foi comemorada em clima de muita confraternização, até com direito à caneca de chopp por R$1,99.
Mas, o que chama atenção na Mercearia 08? Resposta: Um novo conceito em comida regional somado ao aconchegante ambiente em madeira trabalhada.
Ruana e Flávio
da Mercearia 08
“Uma das “atrações” do menu da nossa casa é o bolinho de bode, feito com massa de batata doce. É irresistível”, diz a empresária Ruana Damásio, proprietária da Mercearia 08.
Perguntada sobre qual a razão do nome Mercearia 08, Ruana responde sorrindo: “Meu marido Flávio é nascido no município de Cabrobó, sertão do São Francisco, daí onde vem o lado regional; já o número oito é o nosso número da sorte”.
Além do solicitado bolinho de bode, a casa trabalha com outros pratos que também fazem sucesso como o Fuxico (Massa de pastel frita recheada com charque desfiada c/ catupiry) e o Pernil de Bode.
As inovações não só aparecem em seu cardápio, o casal procura sempre estar com novidades na casa, como foi recentemente no carnaval 2015. A Mercearia 08 participou da Arena Gastronômica do Carnaval 2015 na Rua do Observatório, entre a Rua do Brum e o Cais do Apolo, Recife Antigo.
Nas sextas e sábados, a casa oferece música ao vivo com repertório agradável  para o público. E, em dia de jogos, o cliente também pode desfrutar de um telão para acompanhar seu time, saboreando um delicioso chopp gelado.
Assim é a Mercearia 08, não só uma casa especializada em comida regional, mas um local onde os apreciadores da comida regional se misturam com os que desejam descobrir os encantos de nossa região e até fazer novas amizades em nosso bairro da Madalena. É só conferir. 
A Mercearia 08 está localizada na Rua Dom João de Souza, 754 – Madalena(Após o Hospital D’Avila, primeira rua à direita) - Fone: 3314.5720



Coluna O LIMIAR DA EDUCAÇÃO - Março/2015

Por Evalda Carvalho - Escritora e Colaboradora do Gazeta da Torre



Como está o dia hoje para você? Idealizou que iria fazer sol e, quando viu o céu nublado, surgiu o desapontamento?

Infelizmente ou felizmente, nem tudo é como a gente deseja e é por isso que crescemos. Mais ainda, nem tudo é quando a gente pensa que vai acontecer. Muitas vezes não adianta se precipitar, pulando etapas. Simplesmente porque a Natureza não dá saltos.

Neste mês, a coluna O LIMIAR DA EDUCAÇÃO vem prestigiar os leitores do Gazeta da Torre com um tema que afeta sobremaneira o ser humano, silenciosamente, mas ao mesmo tempo, gerando verdadeiros estragos comportamentais: a ANSIEDADE.

Com que frequência você busca seu celular para verificar se existem novas mensagens na caixa postal? Quantas vezes olhou para o relógio durante a espera para uma consulta? Ou leu a mesma sinopse do filme sem ter chances reais de vê-lo? Aguardou aquela resposta importante sem ter feito questionamento algum? Vislumbra o final com tanta antecedência que não dimensiona as etapas que lhe são antecessoras? Em tudo isto está presente a ansiedade, cujo papel é conturbar a linha do tempo de qualquer evento ou projeto. É ela que deixa a cronologia às avessas, a sensatez de orelha em pé e os desacelerados de plantão a ver navios, pondo a deseducação no caminho da irracionalidade, como se as escolhas fossem via de apenas uma faixa! E com alta velocidade!

Por outro lado, há um aspecto efetivo que pode ser sentido por qualquer pessoa mais atenta. É que a ansiedade gera um transtorno enorme à vida humana, pois entra sem pedir licença e muito menos sem perguntar se é o momento. Aliás, é justamente a questão do tempo que é mais desafiada por ela.

As consequências estão presentes nos gestos mais corriqueiros e provocam um estado de alerta, sob pena de estabelecer para as novas gerações uma inversão de valores, pois induz jovens e adultos ao caos educacional. Na fase infantil, a ansiedade está presente como mecanismo de descobertas e avanços de alguns limites, fato natural, mas que deve ser monitorado pelos pais ou responsáveis. O que encontramos na maioria dos adultos é um frenesi que, muitas vezes, não se justifica, como se cada criatura tivesse que ser multitarefa e, com isso, teria o poder de obter resultados mais rápidos.

Esta é uma realidade preocupante. Senão, vejamos: as pessoas não aguardam o elevador esvaziar para poderem entrar; desejam ganhar tempo em qualquer fila de espera; esquecem o direito alheio nas situações mais simples; dão asas à imaginação, na expectativa de tal ou qual condição favorável, sofrendo não raras vezes com muita antecedência e sem explicação plausível. De repente, o verbo “esperar” passou a significar “ficar em desespero”. O ansioso não espera que o bruto se elabore; que a carne descongele fora do micro-ondas; que o juiz dê a sentença; que o salário chegue depois do mês trabalhado; que o sinal dê ocupado para desligar o telefone; que a roupa seque no varal. Não! Ele mesmo é capaz de fazer tudo, só para agilizar o processo.

Já dá para perceber que a ansiedade toma para si vários aliados perigosos, como o desrespeito, a impaciência, a insensibilidade, o egoísmo, a intolerância.

O que será da Educação se continuarmos assistindo a esse espetáculo, sem nada fazermos? Você já se contaminou com uma pessoa ansiosa ao seu lado?

Cumpre-nos, portanto, resgatar com sabedoria os valores educacionais na forma de investimentos sólidos e imprescindíveis, se quisermos conquistar estabilidade emocional para nossa saúde.



terça-feira, 3 de março de 2015

Samsung promete aparelho mais moderno do mundo com os seus mais novos smartphones


A espera finalmente acabou e, depois de semanas de rumores e especulações, aSamsung revelou os seus mais novos smartphones: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge. Os aparelhos foram apresentados durante aMWC 2015, em Barcelona, no chamado Galaxy Unpacked 2015. O resultado? Aparelhos surpreendentes e que entregaram um design e recursos que realmente impressionam e prometem ser os mais modernos do mundo.

O “próximo passo” da Samsung foi marcado por frases de efeito e afirmações “perigosas”, mas que foram comprovadas durante a apresentação. “O melhor display”, o “processador mais rápido” e “a melhor câmera” foram apenas alguns dos adjetivos usados para qualificar o Galaxy S6 e S6 edge. 

Uma das maiores inovações nos dois aparelhos apresentados pela Samsung na MWC 2015 está no campo do design. Os smartphones são belíssimos e realmente passam uma boa impressão para os consumidores por causa do material utilizado. O S6 e o S6 edge são os primeiros da linha “S” a não utilizarem material de qualidade “duvidosa”, ou seja, o couro falso ou o tradicional plástico.

Mas o verdadeiro destaque quando o assunto é o design vai para o Galaxy S6 edge. Suas telas laterais curvas dão a sensação de que a tela não tem “fim”, deixando apenas as bordas superior e inferior para contar história. A Samsung finalmente parece ter acertado na construção de seus aparelhos.

Equipado com o Android 5.0 (Lollipop), o S6 e o S6 edge prometem tirar todo proveito da mais recente atualização do SO da Google. Como? Utilizando uma interface TouchWiz renovada, muito mais rápida e praticamente livre de softwares indesejados. A promessa é de que a Samsung coloque apenas dois apps proprietários em seus novos aparelhos.
No Galaxy S6 edge, a Samsung garante que vários recursos vão poder aproveitar as suas telas curvas. Na apresentação, tivemos a oportunidade de ver que a sul-coreana vai abusar do espectro de cores para tornar a utilização dos aparelhos ainda mais intuitiva.

Nada melhor do que números para explicar como a Samsung conseguiu melhorar seus aparelhos. Segundo a fabricante, seu novo processador octa-core, criado com base no processo de fabricação de 14 nm – o primeiro do mercado –, vai ter uma performance 20% maior em relação aos de 20 nm. Além disso, a sul-coreana também promete uma eficiência energética até 35% melhor para o Galaxy S6 e S6 edge.

A inovação também veio nas memórias dos aparelhos. Na de acesso aleatório (RAM), apesar de ainda não ter chegado a hora dos 4 GB, a Samsung foi uma das primeiras a entregar dispositivos com LPDDR4. O armazenamento interno também traz uma novidade: a utilização de memórias flash que utilizam a tecnologia UFS 2.0, recurso que promete tornar o desempenho ainda maior. Porém, a sul-coreana deixou de lado o suporte ao cartão micro SD, o que é uma pena.

Quem assistiu ao Galaxy Unpacked 2015 deve ter dado umas boas risadas (ou ficado irritado) com as comparações com a câmera do iPhone 6. A Samsung não poupou esforços para enaltecer o sensor de seus aparelhos sobre o presente no dispositivo da Apple. De acordo com os resultados apresentados pela sul-coreana, neste quesito o Galaxy S6 e S6 edge realmente vão destruir a concorrência.

A abertura das lentes aumentou, permitindo a entrada de mais luz nos sensores. Além disso, os aparelhos também vão trazer um modo HDR, sistema de estabilização óptica de imagem e uma ótima qualidade para as fotos noturnas. Isso sem falar no aplicativo da câmera, que ficou mais simplificado e com todos os recursos à mão.

Durante a apresentação, a Samsung também revelou a partir de quando os aparelhos estarão disponíveis: 10 de abril, sendo essa a data de lançamento global. Portanto, não falta muito para que possamos colocar as mãos no Galaxy S6 e Galaxy S6 edge. 

Fonte: TecMundo



segunda-feira, 2 de março de 2015

Clima na Rússia é bastante tenso e frágil após assassinato de ícone da oposição


Dezenas de milhares de pessoas participaram neste domingo no centro de Moscou de uma manifestação em homenagem ao líder opositor russo Boris Nemtsov, assassinado na sexta-feira na capital russa, segundo jornalistas da AFP no local.

"Estimamos que mais de 70.000 pessoas vieram", declarou à AFP Alezander Riklin, um dos organizadores da marcha, que contava com a autorização do governo russo. Por sua vez, a polícia calculava 21.000 presentes.

A participação ultrapassou com folga as convocações da oposição nos últimos tempos, e lembrou as grandes manifestações organizadas em 2011 e 2012 contra Vladimir Putin.

Embora não tenha sido registrado nenhum incidente durante a marcha, um deputado ucraniano que havia viajado a Moscou para comparecer ao ato, Alexei Goncharenko, foi detido pela polícia antes do início da manifestação. "É acusado de rebelião contra as forças de ordem pública", indicou seu advogado Mark Feiguin, citado pela agência RIA Novosti.

Goncharenko goza de imunidade diplomática como membro da Assembleia parlamentar do Conselho da Europa, razão pela qual deve ser colocado em liberdade em breve, considerou.

Morreu por uma Rússia livre

"Morreu pelo futuro da Rússia" ou "Lutou por uma Rússia livre" eram algumas das frases escritas nos cartazes dos manifestantes.

"É um assassinato político para dar exemplo, para aterrorizar o povo. Agora o terror político vai se intensificar", declarou um manifestante, Alexander Akulin.

Nemtsov, morto a tiros na noite de sexta-feira em uma ponte próxima ao Kremlin, deveria liderar neste domingo uma manifestação contra a "agressão de Vladimir Putin" à Ucrânia e em favor do fim do conflito no país.

Outras 6.000 pessoas, algumas envolvidas em bandeiras ucranianas, se reuniram em São Petersburgo, a segunda cidade do país, para protestar contra o assassinato do político, muito crítico a Vladimir Putin.

Milhares de pessoas se concentraram para homenageá-lo em Ekaterinburgo, nos Urais, e em Tomsk, na Sibéria. No exterior, foram organizadas concentrações em Paris, Kiev, Budapeste, Varsóvia e Vilnius.

Crime político

No sábado, a oposição russa denunciou um crime político. As potências ocidentais exigiram uma investigação profunda, e o presidente Putin prometeu "que será feito todo o possível para que os responsáveis por planejar e executar este crime atroz recebam a punição que merecem".

O Comitê de Investigação afirmou que o assassinato de Nemtsov pode estar ligado "à situação dentro da Ucrânia", ou também ao massacre no semanário satírico francês Charlie Hebdo, já que o político havia recebido ameaças depois de condenar o ocorrido.

Para Putin, o objetivo do crime é desacreditar as autoridades russas. Segundo ele, "leva as marcas de um assassinato por encomenda, e tem todos os sinais de uma provocação".

Nemtsov temia por sua vida

Segundo os investigadores, o assassinato foi meticulosamente planejado. No momento do crime, Nemtsov cruzava a Grande Ponte de Pedra com uma jovem identificada pela imprensa russa como a modelo ucraniana Anna Duritskaya, de 23 anos e que saiu ilesa do ataque.

No sábado foi divulgada a informação de que nas últimas semanas Nemtsov temia por sua vida devido a sua oposição a Putin.

Os líderes ocidentais, entre eles o presidente americano, Barack Obama, condenaram no sábado este assassinato brutal, e pediram uma investigação rápida e eficaz.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também criticou o assassinato, e segundo seu porta-voz "espera que os autores sejam levados em breve à justiça".

Nemtsov, bom orador, participou de diversas manifestações contra o retorno de Putin à presidência russa em 2012, e desde então não parou de criticar a corrupção no país e, nos últimos meses, a política russa no conflito ucraniano.


Fonte: AFP



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Já pensou se o bairro da Torre fosse na Arábia Saudita? Poderia ser bom para ganhar alguns "agrados" do novo rei e ruim depois...

Bolsa Família é passado. Pedir dinheiro pro banco? Que nada. Na Arábia Saudita o novo rei resolveu presentar a população do país doando a ela US$ 32 milhões. Apenas para se ter ideia do valor, ele equivale ao orçamento anual da Nigéria, a maior economia da África.


Salman bin Adbelaziz assumiu o trono há apenas um mês e, por isso, quis agradar. Mandou o montante para associações profissionais e literárias, investiu em água e eletricidade e dá bônus que equivalem ao salários de dois meses para funcionários públicos. Em um país onde o Estado é o maior empregado, com 3 milhões de funcionários, muita gente está sendo beneficiada.

E a boa ação do novo rei ainda pode ajudar mais o país. Segundo agências de notícias que trabalham na Arábia Saudita, a população está gastando mais com os novos bônus e fomenta a economia local. Os produtos mais procurados têm sido celulares e tablets.

Toda essa festa promovida por Salman, porém, pode ter data marcada para acabar, especulam observadores internacionais. A Arábia Saudita é um país que tem como forte em sua economia o petróleo. Com as quedas bruscas nos preços dos barris, é provável que em breve os prêmios diminuam ou até acabem.

Fonte: Yahoo!Brasil




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Fechamento de empresa passa ser feito em apenas um dia

Por Nivaldo Souza e Rafael Moraes Moura | Estadão

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE), Guilherme Afif Domingos, lançou nesta quinta-feira, 26, o programa Bem Mais Simples, com medidas para desburocratizar a abertura e o fechamento de empresas. O prazo para fechamento passa, a partir de hoje, a ser feito em apenas um dia. Antes, o encerramento de um negócio demorava em média 102,5 dias. Já a abertura, a partir de 5 de junho, será feita em até 5 dias. "Nós somos mais que complicados, isso acaba beirando o ridículo", afirmou. 

O pacote apresentado pro Afif também formalizou que o governo irá diminuir o número de documentos exigidos para o cadastro de pessoas físicas por declarações. Segundo ele, isso será um "resgate na fé da palavra do cidadão". "Em Portugal, são três documentos de cadastro do cidadão (pessoa física), três procedimentos pra abertura de empresa, 2,5 dias para abrir empresa. Nós temos 20 documentos de cadastro, 12 procedimentos de abertura, 102 dias. Isso é um exemplo medidor das complicações", disse.



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A poluição causada pelo aumento de veículos móveis em nosso bairro

Por Vinícius Menezes Pedrosa
Pesquisador em meio ambiente 
Colaborador do Gazeta da Torre


          Há um grande crescimento do segmento de veículos móveis nos últimos anos, nos bairros da Torre e Madalena. O aumento da motorização individual tem intensificado o tráfego nas ruas. Causando a poluição do ar, alterando o clima, provocando sérios danos à saúde humana.

          A poluição do ar é um fenômeno decorrente principalmente da atividade humana em vários aspectos, dentre os quais destacamos o crescimento populacional e o crescimento de prédios altos, dificultando a passagem dos ventos e absorvendo o calor do sol, aumentando a temperatura da cidade durante o dia.

          As pessoas estão tendo que deixar suas casas, ou estão ocupando terrenos para a construção de prédios, causando o desassoreamento do lugar. É preferível a construção de prédios que pertença praças ou parques naturais. Incentivar as construtoras de por espaços verdes, ao invés de só estacionamentos. Foi principalmente na 2ª metade do século XX que a poluição do ar assumiu destaque entre a população.

          A circulação de veículos pesados, que tem como combustível o óleo diesel, é bem mais poluidor. A forma mais evidente de poluição do ar que encontramos rotineiramente em grandes centros urbanos, onde há grande concentração de pessoas, são os resíduos produzidos pela combustão do diesel que movimenta a frota de caminhões e ônibus. A fumaça preta que sai dos escapamentos dos veículos a diesel é formada pela mistura de poluentes gasosos e particulados nocivos à saúde humana.

          Uma das soluções é o aperfeiçoamento tecnológico em motores com a troca dos carburadores pelos injetores de combustível, que controlam a alimentação de combustível melhorando a combustão e o correspondente consumo. O sistema eletrônico de injeção de combustível melhora a dosagem de combustível a ser introduzido na câmara de combustão, bem como a dispersão dele no ar que alimenta o motor, de modo que a queima se processe mais próxima das condições ideais.



Coluna O LIMIAR DA EDUCAÇÃO - Fevereiro/2015







Falar de Educação é fácil. A gente lembra logo do ambiente escolar e das lições memoráveis dentro do lar. O difícil é colocar em prática o que aprendemos, ou seja, assumir de fato o papel de educador.
Todo educador é um professor, mas nem todo professor é um educador. Concorda com isso? A razão é muito simples: quem assume a missão de educar tem uma enorme responsabilidade em dar bom exemplo.

Aquele dito popular “faça o que digo, mas não faça o que faço” é um apelo de quem só espera que o outro mude; que o outro ofereça o melhor de si; que o outro trabalhe! No contexto do processo educacional, não existe autoridade sem o exemplo, ou seja, sem a transparência da atitude contrária àquela que se está reprovando.

Há quem diga que as pessoas da terceira (ou boa, como chamam) idade isentas estão de atender determinados padrões morais, a pretexto de que o tempo para elas pouco significado tem, como se  interagir, aprender e ensinar fossem mero capricho sem importância ou fora de época. Por outro lado, muitos jovens pensam que primar pelas atitudes corretas é investimento apenas para o futuro, alegando que o momento presente é destinado aos interesses prazerosos da vida. Ledo engano para quem pensa desta forma.

A postura correta é, por assim dizer, necessária para quem deseja abraçar o desafio de educar, em seu conceito mais amplo e ao mesmo tempo mais detalhado possível. Trata-se portanto de uma fase permanente da vida humana, pois é o pensar, o falar, o agir, o reagir; e isso tudo independe da faixa etária do indivíduo. A única diferença entre o idoso e o mais jovem está no nível de responsabilidade de que é possuidor, haja vista que com o avançar dos anos a criatura vivencia situações que agregam conhecimento e experiência.

Portanto, a Educação tem duas características importantes: nunca fica fora de moda, o que significa dizer que os valores educacionais representam um legado moral para a vida toda; não deve ficar para depois, pelo contrário, pois é no futuro que haverá as primeiras colheitas, que podem trazer alegria e satisfação ou o arrependimento. Tudo vai depender das escolhas de cada um.

Bem, para quem vive – e não apenas sobrevive –, o melhor é valorizar o tempo hoje, agora, dedicando-se ao maior empreendimento da vida que é ser humano, solidário, beneficente, caridoso, solícito, respeitador. E por que não resumir tudo em uma só palavra: EDUCADOR?

Não cobre dos outros aquilo que você não pratica. Faça diferente: primeiro dê o bom exemplo e depois verá que naturalmente você conquistará respeito e excelentes companhias. Reflita nisso!!!



Musas do Mercado da Madalena - Fevereiro/2015

Nesta edição de fevereiro/2015 apresentamos Dayane, outra bela morena que presta serviços ao Mercado da Madalena. O Gazeta da Torre encontrou e registrou Dayne no Baile do Artistas 2015 com a fantasia de Minnie. Sua beleza estava chamando atenção no baile, como também chama atenção no Mercado da Madalena.

Dayane Souza

Nome: Dayane Souza.

Signo: Touro.

O Mercado da Madalena: “Um lugar diferente e agradável”.

O que desejaria ganhar no Mercado da Madalena: “Muitas coisas boas que podem ser encontradas aqui”.

Qual cor desejaria pintar o Mercado da Madalena: “Verde turqueza e branco”.

Na praça do Mercado da Madalena o que desejaria fazer: “Plantaria muitas flores de vários tipos e faria uma manutenção nos brinquedos”.

Agora, um homem bonito: “Mauricio do Gazeta da Torre. Seu caráter, sua educação e sua forma de falar com as pessoas chamam atenção. É difícil, hoje em dia, encontrar essas coisas nos homens”.

O que mais lhe chama atenção em um homem: “O caráter, principalmente”.

Um recado para os leitores do Gazeta da Torre: “Continuem lendo o Gazeta da Torre. Ele não só mostra, como informa muitas coisas interessantes. Beijo para todos”.



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Esmalteria Nacional Torre - moda das mãos aos pés

Texto e fotos de Ana Paula Neves - Designer de Modas
Colaboradora do Gazeta da Torre

Para as moradoras da Torre e Madalena que gostam de unhas, existe um lugar perfeito chamado ‘Esmalteria Nacional’, que proporciona um SPA de beleza. Pensando em fugir do ambiente salão de cabeleireiro, ela foi criada para trazer um diferencial aos seus clientes.

O local tem um espaço bem aconchegante, em um tom bem vintage. Nele há um cardápio chamado New Bar, no qual mostra os serviços e algumas possibilidades de bebidas. Os serviços oferecidos são: Unha em gel, que é um tipo de unha tendência entre as mulheres,  a unha em TIP (feita metade em gel e a outra metade é postiça, uma unha mais delicada que a em gel), sobrancelha, sobrancelha em rena, SPA das mãos e pés e também o buço. 

Os esmaltes trabalhados são importados e antialérgicos, com uma variedade incrível de cores e artes. 



As clientes tem um momento ‘diva’, onde são tiradas fotos para colocar no instagram da loja, fazendo com que outras também desejem tal arte/pintura.

A esmalteria proporciona aos seus clientes um happy hour, onde é fechada a loja e feito um dia de beleza, com tudo que tem direito. 


Todas(os) da Torre/ Madalena estão convidadas(os) a marcar a sua visita e se deliciar com os serviços oferecidos por essa equipe espetacular!!!
O endereço: R. José Bonifácio, 543, loja 3, Torre
Fone: 81 3314.8885 I Whatsapp 9701.5980 / 9824.2768
Instagran: @esmalteria_torre



terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Comunidade do Cardoso, bairro da Madalena, apresenta animado bloco

No domingo, dia 15/2/2015/, a comunidade do Cardoso, no bairro da Madalena, desfilou em suas ruas o animado e tradicional Bloco das Porcinas do Cardoso. O bloco, que foi fundado em 1986, tem como uma das representantes, Dona Eliane, uma grande admiradora do carnaval.

Centenas de moradores e frequentadores foram às ruas acompanhar o bloco ao som de uma bela bateria que puxava os foliões, festa que se estendeu até a noite.

A comunidade do Cardoso está de parabéns, sua colaboração a valorização do carnaval de rua, mesmo com toda falta de recursos e problemas sociais, foi muita representativa para nosso bairro.























quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Me segura se não eu caio nas ruas da Torre

Muita gente acredita que as pessoas com síndrome de Down, com deficiência física, auditiva, de fala ou de visão não brincam carnaval, o bloco animadíssimo ME SEGURA SE NÃO EU CAIO prova que essa crença não é verdadeira.

Mais uma vez, no dia 11/2/2015, a Gazeta da Torre acompanhou e registrou o bloco nas ruas da Torre.

A concentração foi no Centro SUVAG/Torre (Surdos e Mudos), próximo a praça da Torre, centenas de pessoas acompanharam o bloco ao som da Orquestra. Uma festa muito alegre e bonita com direito a presença do Rei e da Rainha do carnaval de Recife. 

A CONCENTRAÇÃO no SUVAG - Torre




O BLOCO ME SEGURA SE NÃO EU CAIO nas ruas da Torre





A RAINHA e o REI do CARNAVAL 2015 de RECIFE




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O Mercearia 08 – Madalena também tá na folia!


Na Madalena, o Mercearia 08 Bar e Restaurante irá funcionar apenas no sábado (14) e no domingo(15) para o ALMOÇO - das 11:30 as 15:00hs, na segunda e terça estaremos FECHADOS!

Já no Recife Antigo, durante todos os dias de Carnaval o Mercearia 08 estará na Arena Gastronômica!

Um novo espaço bem estruturado, coberto, com mesas e cadeiras, localizado entre a Rua Cais do Apolo e a Rua do Brum!

Bateu a fome no meio da folia? Corre para o Mercearia 08!



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bloco de carnaval QUANTO MAIS MELHOR na Madalena

Em Domingo ensolarado, dia 8/2, o Bloco QUANTO MAIS MELHOR, representado pelo amigo Gervásio Gurgel, apresentou-se nas imediações da Praça Eça de Queiroz na Madalena, ao lado do Bar Caneca Fina, do também amigo Roberto. 

Os foliões, que na maioria pertencem aos grupos de casais das Paróquias da Madalena e Torre, mostrarão muita alegria ao ver o bloco na rua.  

O Bloco QUANTO MAIS MELHOR, que foi fundado em 2013, terá mais duas apresentações: Dia 12/2, no Recife Antigo, as 20h e dia 16/2, novamente na Praça Eça de Queiroz, as 11h.







Amigos: (Esq.) Marcelo, Fred, Telino, Mauricio, Marcelo e Cilinho.
 Os amigos: (Esq.) Mauricio Dias, Adalberto Farias,
Marcelo Sá, Guilherme Borba e Izaias.
(Esq.) O Presidente do Bloco QUANTO MAIS MELHOR, Gervásio e esposa,
Padre Luiz da Paróquia da Madalena, o colaborador Roberto e esposa, Mauricio
do Gazeta da Torre e o amigo Telino.