terça-feira, 22 de dezembro de 2015

É DEZEMBRO OUTRA VEZ... É NATAL... TEMPO DE TRAVESSIA!


Em meio ao corre-corre natural da época, sempre temos a impressão que o ano passou muito rápido. Foram 365 dias! Para alguns, bate uma nostalgia, outros sentem saudades e algumas pessoas desejam que o ano finde logo. No entanto, sem dúvida, é importante parar um pouco, olhar para trás e avaliar o nosso contexto pessoal, profissional e socioeconômico, pois fazer uma retrospectiva nos ajudará a trilhar novos caminhos com mais consciência e acertos.

 Vamos refletir sobre alguns pontos?

A sociedade - Evoluiu, progrediu, se humanizou, está mais feliz?

A mãe natureza - Foi devidamente cuidada, preservada, para nos garantir ar puro, alimentos saudáveis, água para todos, sobrevivência?

A política e os governos - Cumpriram o seu papel? Será que geraram resultados satisfatórios para os cidadãos e comunidades? Será que cumpriram devidamente o papel de representantes do povo?

A educação - Evoluiu satisfatoriamente em métodos, metodologias? Será que inovou e atualizou suas disciplinas e conteúdos, adaptando as necessidades do ser humano contemporâneo? Será que contribuiu para formar sujeitos pensantes, participativos, capazes de exercer senso crítico, criar e inovar? E o educador, recebeu os recursos necessários?

A saúde pública - Como está sendo avaliada até aqui? Será que de forma humanitária e humanizada tem sido acessível?

E o relacionamento interpessoal, na família, na escola, no trabalho, na sociedade, será que melhorou, satisfez ou gerou conflitos? Houve tempo para a solidariedade, para se exercer a empatia, para o diálogo, o olho no olho, o afeto, respeito e fraternidade? Houve tempo para cativar e ser cativado?

 Na balança da vida pessoal, o que pesou mais? O positivo ou o negativo?
A vida é assim. É assim para todos nós. Nada é permanente. Tudo é transitório. Não há felicidade que dure para sempre e nem tristeza.

Mas certamente muito do que se colhe é fruto do que se planta e das escolhas que se faz ao longo da vida. Por isso, neste dezembro, convido você a fazer comigo um “pit stop”, uma retrospectiva pessoal, um verdadeiro “rito de passagem”.

“- Mas... o que é um rito? Perguntou o Pequeno Príncipe do livro de Saint-Exupéry.
Ao que a sábia raposa lhe respondeu:

- É quando direcionamos nossa atenção e intenção a um determinado momento para que ele se torne inesquecível.”

Vamos direcionar nossa atenção e intenção e nos prepararmos para receber 2016, fazendo-o um ano decisivo nas nossas vidas? Precisamos manter vivas a esperança e motivação, para que isso aconteça!

TEMPO DE TRAVESSIA...

Preparemo-nos então, para fazer a travessia, pois um novo ciclo se anuncia.
É tempo de analisar:

·  Sobre os ganhos, o que foi bom, positivo, agregou a nossa vida. Para valorizar, preservar, agradecer!

·  Sobre o que não foi bom, nos entristeceu, nos fez sofrer. Para tirar lições, ressignificar, fazer diferente e seguir em frente, mais fortalecidos e experientes!

·  Sobre as perdas, erros e enganos. Para aprender, introjetar “pra valer”! E daí em diante, trilhar novos, esperançosos e melhores caminhos.

É tempo de travessia, é tempo de se “destralhar” de tudo que não tem serventia... de todo o excesso. Fazer um 5S (Senso de Utilização, Senso de Organização, Senso de Limpeza, Senso de Higiene e Senso de Disciplina), na casa, no trabalho e na VIDA: Decidindo, doando, organizando, limpando, reciclando, descartando... Inclusive pensamentos ruins, sentimentos negativos, mágoas e rancores.

Vamos abrir “espaço” para deixar entrar “energia limpa e pura”, na casa, na vida e no coração. Vamos também nos empenhar para, como cidadãos conscientes e proativos, darmos nossa parcela de contribuição para que de forma bem acertada se estabeleça um rumo mais feliz, fraterno, igualitário para o nosso país em 2016, com ajuda e proteção divina.

É Tempo de Renovação e Renascimento! É NATAL!

Desejo a todos os anunciantes, moradores da Torre, Madalena e leitores do Gazeta da Torre, um abençoado e Feliz Natal e para o Ano Novo, faço minhas as palavras de Carlos Drummond de Andrade, no poema que segue:

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...

Para você, desejo o sonho realizado, o amor esperado, a esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas... Mas nada seria suficiente... Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes... e que eles possam te mover a cada minuto... No rumo da sua FELICIDADE!".

Um Feliz Ano Novo para todos nós, com muita Saúde, Prosperidade e Paz e que possamos, em 2016, continuar essa troca saudável, de conhecimentos, informações e energia positiva!

Um carinhoso e fraterno abraço
Vera Silva (sermais.rh@gmail.com)



sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FESTAS DE FINAL DE ANO: ARRASE NA ESCOLHA DA PRODUÇÃO!








Poucos momentos na vida são tão especiais quanto os celebrados em família. Reunir os amigos e os entes queridos é sempre garantia de boas lembranças. Mais ainda, quando esses momentos acontecem durante as tradicionais festas de fim de ano.

É preciso pensar no look que será usado nas noites de Natal e de Ano Novo para acompanhar todo o glamour que estas festas exigem. O fim de ano é sempre recheado de comemorações que pedem uma preocupação extra com a produção. Para não errar na escolha, é importante prestar atenção ao traje proposto pela festa de Natal e Ano Novo, principalmente por sempre depararmos com confraternizações no trabalho, festas com familiares e amigos.

A empresária Mary Mansur, que movimenta o cenário da moda pernambucana com sua A Maison, situada nos bairros de Casa Forte e Boa Viagem, concedeu dicas valiosas para não errar na produção:

“Festas natalinas costumam ser programas familiares, onde você rever todos os entes queridos, que, por motivos diversos, não se viam há alguns meses. É um momento que necessita de cuidado e atenção no que vestir. É interessante evitar roupas muito curtas, decotadas, transparentes, sensuais e justas”.

Já para as festas de Reveillon, é interessante pensar no tipo de festa e no lugar, se você vai passar o Ano Novo em um ambiente mais descontraído, uma balada ou se vai ser na praia. Então, Mary destaca:

“Se for uma festa mais descontraída ou até mesmo um ambiente mais jovem, um vestido mais justo é uma boa opção. Se for para um ano novo na praia, roupas mais leves com tecidos fluidos e que te deixem fresquinha e confortável. E o mais importante de tudo: invista em um calçado confortável!”.

Para se inspirar:

Festas Natalinas

Para passar em família, a roupa pode variar da casual até a mais sofisticada, dependendo do estilo da festa. Vestido longuete com caimento correto e sem exageros é uma ótima escolha.

No Natal é interessante deixar o preto um pouco de lado. Azul marinho, cinza, bege, tons de verde, vinho e berinjela também são cores discretas e não denunciam repetição, caso prefira criar um mix com peças que já possua no seu guarda-roupas. Nada de misturar sandálias, vestido e acessórios brilhantes. O ideal é escolher uma peça com brilho e combiná-la com tons neutros ou discretos

Para os pés, use uma sandália de salto grosso que é mais confortável na cor nude ou algum outro tom que contraste com a roupa. Exemplos: vermelho + laranja, goiaba + azul, verde + mostarda.

Reveillon

Para você que vai passar o Ano Novo na praia, a sugestão é um look bem “verão” com um vestido de malha ou algodão ou ainda um macaquinho. Nos pés, sandália rasteira ou sapatilha caem bem com a ocasião.

Já para festas e baladas noturnas ou em ambientes fechados, opte por um look mais produzido. Vestidos com brilho ou ainda com rendas e tules são boas opções.  Não é necessário combinar a bolsa e o sapato, é até aconselhável que sejam de cores diferentes que caem bem entre si.


Então é isso, cuidado com os excessos e divirtam-se!
Para mais informações, acesse:



quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MULHERES! Novidades no Salão Edvilma Cabeleireiros


O ano foi cheio de mudanças, a correria foi intensa e seus cabelos ficaram prejudicados? Calma, que tal apostar nas novidades que já estão disponíveis no Salão Edvilma Cabeleireiros? Ela pode ser a solução ideal para suas madeixas voltarem a ser exuberantes como nunca! Confira algumas novidades entre muitas que você poderá encontrar no salão da profissional.

Prancha Remington Queratina


Prepare-se para alisar e modelar sem culpa com a Prancha Remington Queratina: a embaixadora de proteção de cabelos. Esta prancha impressionante combina placas de cerâmica avançada com queratina e o sensor de proteção de calor exclusivo, que detecta os níveis de umidade e otimiza a temperatura. O resultado: cabelo mais forte e saudável, com até 57% maior proteção contra danos e quebra.

Tesoura Elétrica Jaguar - Thermo Cut


Criada na Alemanha, trata-se de uma tesoura super aquecida que promete milagres aos cabelos. A Tesoura Elétrica oferece benefícios que a tesoura comum não traz. Possibilita a preservação dos nutrientes naturais que o cabelo tem e ajuda a proteger da poluição e dos maus ares, além de deixá-los com um caimento bem diferente.

Quando o cabelo é virgem, e sem química, as pontinhas são naturalmente seladas, isto é, todos os nutrientes vindos de dentro e toda a proteção natural dos fios tendem a ficar nos fios. Depois do primeiro corte, a situação muda. A ponta fica aberta e exposta às impurezas do ar.

O objetivo da Thermo Cut é devolver essa selagem para os cabelos, deixando-os mais saudáveis e longe da poluição ou outros agressores do dia a dia. Essa tesoura é uma revolução na indústria dos cabeleireiros. O calor gerado pela eletricidade sela a ponta do fio. Com a ponta selada, as qualidades naturais - própria hidratação e substâncias de dentro do cabelo que protegem - não vão embora, porque as pontas ficam fechadinhas, completa. Segundo a profissional Edvilma, “ela trata o cabelo selando a cutícula”.

Sem contar que, por conta do balanço que o corte proporciona aos fios, fica bem mais fácil de ajeitá-los. Seja fazendo escova ou mesmo um penteado mais elaborado, os fios ficam bem mais fáceis de manipular e moldar.

O melhor é que a tesoura se adapta a todo tipo de fio. Cada cabelo tem uma temperatura natural e, portanto, ela se adequa, sem causar danos. A variação de calor é de 110 a 170 graus Celsius. Pelo que a Tesoura Elétrica – Thermo Cut desenvolve, com certeza ela é a vedete das novidades no segmento de embelezamento dos cabelos.

Secador AC Silk com seda


Este secador de alto desempenho e qualidade profissional fornece secagem rápida e eficaz com motor de 2400 W, velocidade de 140 km/hora, gerador de iões e grelha de cerâmica com seda para estilos suaves e sedosos em cada secagem.

Com 6 posições de calor/velocidade e ainda a função turbo para 10% extra de velocidade de ar, e também ar fresco, agora pode usufruir da máxima secagem com o acabamento mais suave e elegante.

“Mesmo fazendo muito mais vento, ele é extremamente econômico”, analisa Edvilma.

Modelador de cónico Silk com seda

É fácil criar caracóis com este modelador de caracóis com cilindro cónico (13-25 mm), revestido à cerâmica com seda para caracóis suaves e sedosos.

“Quando utilizado, dificilmente perdemos a ondulação”, diz Edvilma.

O revestimento de cerâmica da Remington coleção Silk ajuda a aperfeiçoar os retoques finais do penteado com facilidade.


Contudo, é só conferir essas e outras novidades disponíveis no antenado salão Edvilma Cabeleireiros, que está localizado na Rua Dr. Artur Gonçalves, 124, Madalena, rua em frente ao Mercado da Madalena. Telefones para contato: 81 3228 3694 e 3446 5653.



sábado, 12 de dezembro de 2015

REGISTROS Gazeta da Torre

Quando falamos em tradição, imediatamente o tempo se coloca como referência, atribuindo-lhe legitimidade da maneira mais natural possível. É isso que acontece com o Mercado da Madalena.

Entre o útil e o necessário, muito há o que se escolher, desfrutando da cordialidade dos vendedores e transformando aquela simples compra numa experiência prazerosa e única, já pensando em voltar. Tal é o caso em que entre uma compra e outra, muita conversa acontece e lembra o tempo no qual as pessoas se comunicavam mais, consequentemente, se distraíam numa frequência desejada maior. 

Foi o que aconteceu nessa sexta-feira, dia 12, no Box da Bel - Mercado da Madalena. O famoso bate-papo entre os amigos, Paulo Teixeira, Gerente Geral de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Maurício Dias, Diretor do Gazeta da Torre e o advogado Adalberto Rangel, primeiro secretário do Rotary e futuro presidente do biênio 2017/2018. Um saudável registro daquela saída de rotina e renovação de energias

Na foto(esquerda para direita): Paulo Teixeira, Maurício Dias e Adalberto Rangel



LOOKs MASCULINOS para compras de FINAL DE ANO

Os homens modernos estão cada vez mais atentos ao que vestir. Para o dia a dia, aposte em roupas despojadas. A camisa continua em alta. Uma opção é usá-la com camiseta, calça jeans e sapatênis, deixando o visual bem informal. As roupas sociais deixam o look formal e elegante, podendo ser usadas no trabalho e/ou ocasiões especiais.

Uma dica: GENTLEMAN Moda Masculina - Rua José Bonifácio, 1099- Galeria Vitrine da Torre - Loja 02 – Torre - (Galeria próxima ao Atacado dos Presentes) - Fone: (81) 3226 1857







CAMPANHA PARA O NATAL







segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Leitores do Gazeta da Torre: Vocês conhecem o Mercado de Natal de Viena, um dos mais bonitos do mundo?

Mágico e envolvente, o natal pode ser considerado um dos dias mais esperados do calendário. A data, toda dedicada para celebrar a união familiar e entre amigos, é aguardada com muito carinho, especialmente por quem quer viajar e aproveitar a festa em cenários que fazem o turista se sentir em um filme de final de ano.

Alguns países capricham na decoração e na comemoração, conquistando turistas, encantando crianças e fazendo adultos voltarem à infância.

A magia do Natal começa a ser percebida em Viena (capital da Áustria), um dos mais bonitos do mundo, a partir de meados do mês de novembro com os mercados natalinos. A praça do município convida o visitante a passear pelas barracas de produtos tradicionais e pelo mágico bosque de árvores iluminadas no parque da prefeitura. 

As mais de 150 barracas do mercado natalino enchem a praça com o cheiro de castanha, batatas ao forno, fruta confeitada, pão temperado, vinho quente e com as cores tradicionais dos enfeites natalinos e brinquedos de madeira. As crianças podem participar de uma oficina de artesanato na sala principal da prefeitura, onde criam os seus próprios presentes de Natal com barro, papel e vidro. Outra atividade para as crianças, que acontece na oficina de confeitaria, é o preparo de biscoitos natalinos. Elas também podem visitar o Papai Noel e ganhar doces. (De 15/11 a 23/12).

O palácio de Schönbrunn (na imagem acima) é o impressionante pano de fundo do mercado natalino de Schönbrunn (de 22/11 a 26/12), onde se encontram os melhores objetos de artesanato, joias, aguardentes naturais, presuntos defumados e, claro, objetos para decorar a árvore de Natal. 

O mercado natalino situado no restaurado bairro Biedermeier do Spittelberg abriga inúmeros postos de venda em suas ruas estreitas. É o lugar ideal para se adquirir objetos de artesanato, cerâmica, agasalhos de lã, tapetes, joias de prata, esmalte e latão (de 16/11 a 23/12). Para encontrar aquele presente tão especial, recomendamos uma visita ao mercado de artesanato do Heiligenkreuzhof, que fica diante da igreja de São Carlos, ou ao mercado tradicional vienense na Freyung (de 19/11 a 23/12).







Mercado de Natal de Viena, um lugar onde pode deixar o natal de qualquer pessoa ainda mais bonito e envolvente. Você duvida leitor do Gazeta da Torre?




O FEIJOBINGO da 32º FESTA DE SANTA LUZIA na TORRE


Redação Gazeta da Torre

Aconteceu, domingo, dia 6, o FEIJOBINGO da Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Torre.

Uma belíssima festa que reuniu centenas de paroquianos que participaram de sorteios de brindes e do famoso bingo.

Centenas de pessoas participaram da festa

Espaço para os pequenos


A festa teve animação de vários artistas, entre eles Almir Rouche, Edy Carlos, Banda Agnus 5, Maracatu Várzea do Capibaribe e Carlinhos Souza e Banda.

Almir Rouche apresentou novo estilo de música para a platéia. Tudo a ver com a festa.

Um domingo saudável em que os paroquianos puderam passar com seus amigos e familiares ao som de ótimas atrações, deliciando-se com as maravilhas da culinária regional oferecidas pelas tradicionais barraquinhas. 

As barracas se posicionaram nas laterais da quadra.





sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A 32° FESTA DE SANTA LUZIA NA PARÓQUIA DA TORRE

Fonte: Paróquia da Torre


Durante as noites da 32º Festa de Santa Luzia, teremos às 18h o novenário seguido de celebração eucarística, em que contaremos com a presença de vários sacerdotes convidados, entre eles o nosso querido arcebispo metropolitano, Dom Antônio Fernando Saburido. No dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, haverá 4 celebrações eucarísticas pela manhã, encerrando com a grande celebração campal às 17h, em frente à Igreja, seguida de procissão pelas ruas do bairro da Torre. Santa Luzia, rogai por nós!

"CAMPANHA DOS FOGOS DE SANTA LUZIA"

Faça já a sua doação de 1 (ou mais) caixa(s) de fogos (12x1), ou qualquer quantia a partir de R$20,00, na secretaria da Paróquia ou na sacristia da Igreja para melhor abrilhantar a Festa de Santa Luzia da Paróquia da Torre.

Programação:

---------------------------------------
05/12 – Sábado
18h – NOVENA
19h – MISSA
Celebrante: Pe. Paulo Sérgio (Paróquia Santa Isabel)
Noiteiros: PASTORAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA
---------------------------------------
06/12 – Domingo
10h - FEIJOBINGO
18h – NOVENA
19h – MISSA
Celebrante: Pe. Luiz Gustavo (Vigário da Iputinga)
Noiteiros:COMUNIDADE PAROQUIAL DA TORRE
---------------------------------------
07/12 – Segunda
18h – NOVENA
19h – MISSA
Celebrante: Pe. André de Vasconcelos (Pároco do Curado)
Noiteiros: PASTORAIS DA AÇÃO SOCIAL
---------------------------------------
08/12 – Terça
18h – NOVENA
19h – MISSA
Celebrante: Mons. Romeu da Fonte
Noiteiros: PASTORAIS DA AÇÃO LITURGICA, MINISTÉRIOS DE MÚSICAS E PASCOM
---------------------------------------
09/12 – Quarta
18h – NOVENA
19h – MISSA
Celebrante: Pe. José Ramos (Pároco de Salgadinho/PE)
Noiteiros: COMERCIANTES DO BAIRRO DA TORRE
---------------------------------------
10/12 – Quinta
18h – NOVENA
19h – MISSA
Celebrante: Dom Antônio Fernando Saburido,OSB (Arcebispo de Olinda e Recife)
Noiteiros: CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS – VILA SANTA LUZIA
---------------------------------------
11/12 – Sexta
18h – NOVENA
19h – MISSA
Celebrante: Pe. Francisco Gabriel, CSsR (Pároco de Garanhuns)
Noiteiros: COLÉGIOS DO BAIRRO DA TORRE
---------------------------------------
12/12 – Sábado
18h – NOVENA
19h – MISSA
Celebrante: Fr. José André, OFMCap (Vigário da Torre)
Noiteiros: ECC, EJC, CAP, SHALOM, IRMÃS DO BOM
CONSELHO E FUNCIONÁRIOS DA PARÓQUIA
---------------------------------------
13/12 – Domingo (DIA DE SANTA LUZIA)
05h – SALVA DE FOGOS
06h – Missa – Mons. Romeu da Fonte (Pároco da Torre)
07h30 – Missa – Pe. Geraldo Freire, CSsR (Vigário da Madalena)
09h – Missa – Fr. José André, OFMCap (Vigário da Torre)
10h30 – Missa – Pe. Luciano Brito (Pároco de Jd.São Paulo - Piracicaba)
17h – MISSA CAMPAL

18H30 – PROCISSÃO PELAS RUAS DO BAIRRO



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

LEITORES DO GAZETA DA TORRE – CUIDADO COM A CONDUTA NAS CONFRATERNIZAÇÕES DE FINAL DE ANO

Texto de Izabel Carvalho -  Consultora de Imagem e Colaboradora do Gazeta da Torre

Ter a conduta adequada nestas ocasiões é muito importante leitores do Gazeta da Torre. Não que seja menos importante portar-se bem entre amigos e parentes. Mas no ambiente corporativo o resultado dos excessos pode prejudicar uma carreira. É nesse momento de relaxamento- onde as pessoas mostram quem realmente são - que um chefe pode, por exemplo, confirmar a impressão que tem de um funcionário que ele pretende promover. Qualquer falha no comportamento pode manchar a imagem pessoal e a da empresa.

A Consultora Izabel Carvalho
A etiqueta social não é uma “frescura” como muitos pensam. Ela é necessária para o bom convívio em sociedade, para impor limites. Não importa o lugar, a situação, o comportamento deve ser sempre pautado pelo respeito e pela boa educação.

O conceito de etiqueta está intimamente ligado à cortesia e à prática de boas maneiras. Não existem regras rígidas, mas está ligada à tradição de cada sociedade. Mesmo o homem da pré-história já havia aprendido a cooperar e se organizar socialmente, até como forma de garantir sua sobrevivência.

Mas, foi na França que surgiram as normas de etiqueta como forma de padronizar o comportamento de um grupo social. Nessa época eram distribuídos aos nobres “etiquettes” fixados nos convites contendo as instruções de como se portar, o lugar a ser ocupado na mesa, entre outras.

Bom mesmo é pensar em etiqueta como uma extensão da ética, como normas de comportamento de respeito ao outro, mais do que os cerimoniais e a forma correta de segurar talheres, etc. Mais importante é ser gentil com os caixas de supermercado, evitar uso de celular em ambientes fechados, ceder a vez a uma senhora na fila, não se exibir, corresponder a um favor recebido, retornar uma ligação e um e-mail, não ocupar duas vagas de estacionamento, nunca esquecer de dizer  “bom dia”, “por favor” e “muito obrigado”. Saber impor-se sem grosseria.

Mas é importante entender que a festa de confraternização é uma continuação da rotina da empresa e as pessoas precisam ter isso muito claro. Melhor comportar-se bem para não se preocupar com o “day after” (a ressaca moral, que é pior que a ressaca da bebida).

Nestes eventos não costumam permitir que se levem parentes e/ou amigos; então é melhor evitar constrangimentos.

Apresentar-se com um visual alegre valorizando o estilo de cada um, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência etc. Denota extremo mau gosto usar roupas inadequadas mesmo que aquele colega maravilhoso, paquerado o ano inteiro, for presença confirmada. Ter cuidado com os palavrões e comentários, lembrar-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá. 

É recomendado que quanto mais alto for o cargo do executivo, menos tempo essa pessoa permaneça nessa confraternização. Isso porque sua presença tende a inibir os funcionários menos graduados.

Os presentes de “amigo secreto” devem ser escolhidos com critério, levando-se em conta o poder aquisitivo do presenteado para não gerar constrangimento. O que for sorteado com o nome do chefe deve escolher algo que obedeça à faixa de preço estipulada para os presentes dos demais funcionários.

Não atrasar porque pode deixar os organizadores ansiosos e é sinal de pouco caso. Pior ainda se o atrasado for o chefe da equipe. Ter discrição na hora de comer e esperar as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se antes. Beber com moderação!

Ser agradável e procurar falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização nesta circunstância é expressamente proibido. Evitar contar estórias catastróficas e ficar falando de doenças porque em dias de festa as pessoas procuram alegria e diversão.

As confraternizações são sempre uma ótima oportunidade pra você melhorar seu network. Não deixe escapar esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Não esqueça: mesmo sendo dia festa é uma extensão do ambiente de trabalho!

São apenas algumas dicas porque a dica mais importante é ter bom gosto e bom senso. Em qualquer situação uma pessoa inconveniente torna sempre o ambiente desagradável. Não queira ser lembrado(a) por isso.



COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM CERTA PARA FESTAS DE FINAL DE ANO - PROFISSIONAL DA TORRE APRESENTA DICAS

Redação Gazeta da Torre


Um dos principais dilemas fica por conta da maquiagem: Afinal, como combiná-la com a ocasião e com a roupa para as festas de final de ano? 

Aldésia - Maquiadora Profissional
Essa é uma dúvida que atinge várias mulheres na hora em que olha para o espelho antes de se produzir. Alguns cuidados com o make podem fazer toda a diferença no resultado da sua produção. Seja na maquiagem para as festas de final de ano que acontecem à noite, como nas que ocorrem durante o dia, existem truques infalíveis que você não deve abrir mão na hora de lidar com os produtos e os pincéis. Principalmente quando você recebe dicas de uma profissional experiente, como é o caso da maquiadora profissional Aldésia Jones.

Nessa edição de dezembro, Adésia, que é maquiadora da TV Tribuna/Band e colaboradora do Gazeta da Torre, fornece algumas pequenas e fundamentais dicas para uma maquiagem impecável que irá tornar você mais bela. Confira:

- Aposte na pele leve, quase transparente e iluminada que valoriza a beleza natural com aspecto mais úmido.  

- Sombras: Para festas à noite aposte em sombras de tons dourados e marrons, clássicos que nunca saem de moda e ficam ótimos tanto em ocasiões mais sofisticadas quanto naquelas que pedem uma maquiagem mais básica. Tons claros devem ser passados em toda a pálpebra para dar luminosidade. As cores mais escuras podem ser usadas rente à raiz dos cílios e no canto externo. Após seu uso, esfume com um pincel. Finalize com o iluminador no cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. 

- Batom: para finalizar a produção prefira combinações de sombra dourada com batons de cores fortes e quentes, pois elas trazem glamour à produção. Se reforçou as cores nos olhos prefira batons mais claros. Se o olho está discreto abuse das cores vibrantes com vermelhos e rosas. 



MULHERES! CONHEÇAM A LOJA ANA K. MODA E ACESSÓRIOS FEMININOS NA MADALENA

A Ana K. Moda e Acessórios Femininos fica na Rua Real da Torre, 538, loja 03 – Madalena. Galeria em frente ao Mercado da Madalena. Fone: 3090 7395

A loja é grande, bonita e aconchegante, as araras ficam espalhadas pela loja. É impossível entrar e não se apaixonar por pelo menos uma coisa. As bijuterias também são lindas e diferentes: pulseiras, brincos e colares.








As peças são super femininas e têm roupas para a balada, dia-a-dia, trabalho, além dos belíssimos acessórios!!! É só conferir.