segunda-feira, 14 de julho de 2014

Copa 2014: ALEMANHA campeã da COPA DO MUNDO 2014



O fato é que os alemães foram melhores. Ponto. Não há que se discutir isto. Precisamos de uma vez por todas entender que cada um tem a sua dose de responsabilidade dentro de uma equipe. Se algo não deu certo todos são responsáveis. Todos sem exceção. Ficar procurando subterfúgios para se eximir de culpa é covardia.
E por que eles foram melhores? Porque se prepararam melhor em todos os aspectos. Planejaram o que tinham que planejar. Desenvolveram quem tinham que desenvolver. Formaram uma equipe. Um time na acepção da palavra. Não dependiam de um ou outro integrante da equipe de forma isolada. Não dependiam de um “jeitinho” qualquer.
Tragam isto para a vida coorporativa. Não podemos apenas ficar dependendo de um ou outro talento. Temos que formar mais e mais talentos. Líderes e mais líderes. Cada pessoa dentro de uma empresa deveria ter como obrigação primária formar um novo líder. Isto faz uma equipe forte. Uma empresa forte, produtiva e rentável.
Além disso é preciso ter flexibilidade. Não se monta uma equipe apenas com especialistas. Quanto mais flexíveis formos, melhor seremos como profissionais.
Claro que é importante ser inovador. É fundamental, eu diria. Mas é preciso que tenhamos o inovador visionário mas também o inovador experimentador que alia uma característica com a outra, de modo a promover uma mudança eficaz e realmente produtiva. Precisamos do inovador que modifica as coisas que não estão dando certo e busca com determinação aproveitar o que cada um tem de melhor para que o desempenho coletivo seja o mais alto possível.
Não há mais espaço dentro das organizações, sejam elas empresariais, governamentais, comerciais, industriais, do terceiro setor ou seja lá de que tipo forem, para improviso. O improviso pode e deve existir de forma pontual. Para dirimir um problema específico. Não como estratégia para se chegar à excelência.
Muitos dizem que este ou aquele time ou seleção chegaram a obter uma vitória pela participação única de um atleta. Mentira. Não acredito nisto. A participação especial de um “gênio” melhora a efetividade de uma equipe como um todo. Fortalece um grupo. Motiva e dá segurança mas não ganha sozinho.
A Alemanha não ganhou apenas o jogo. Deu-nos uma lição de planejamento, comprometimento, liderança, produtividade, humildade e como se forma uma equipe de trabalho. Podemos aproveitar, entender e assimilar ou dar uma desculpa. A escolha é nossa. Se fosse a sua empresa, o seu time, o que você faria? Neste caso a escolha é sua. Pense bem, faça a escolha certa e vença.

Airton Carlini

domingo, 13 de julho de 2014

Copa 2014: As belas torcedoras brasileiras

Gazeta da Torre

Com a melhor média de gols das últimas décadas, a Copa do Mundo no Brasil está dando um verdadeiro show dentro dos gramados. Nas arquibancadas, porém, o espetáculo não fica atrás, com a presença de lindas mulheres brasileiras.

É coisa do passado dizer que futebol é coisa de homem. As mulheres estão indo cada vez mais aos estádios e entendendo de futebol.

Elas torcem, gritam e até xingam como os homens. Mas a contribuição principal do sexo feminino vai além de torcer para seu time de coração.

Elas esbanjam beleza nos estádio e chamam a atenção. A Copa do Mundo está reunindo as mais belas mulheres do mundo. Confira a seguir as belas torcedoras brasileiras deste mundial que fizeram sua parte, quanto ao futebol da nossa seleção...decepção total.











quinta-feira, 10 de julho de 2014

Copa 2014: Pane geral na Seleção Brasileira???

O técnico Luiz Felipe Scolari continua sem ter explicação para a humilhante derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha. Ao ser bombardeado de perguntas admitiu não saber o que se passou. "Se eu pudesse responder com consciência o que aconteceu naqueles seis minutos, eu responderia. Mas também não sei." 


Felipão continuou batendo na tecla de que o Brasil fazia boa partida, apesar de ter tomado o primeiro gol com apenas 10 minutos, e que a goleada foi desenhada nos tais seis minutos de intervalo entre o segundo e quinto gols dos alemães. "Tomamos um contra-ataque e tomamos o primeiro gol de bola parada em vinte e poucos jogos. Nós sabíamos, estudamos (a jogada de escanteio do adversário), mas tomamos aquele gol. Tomamos o segundo e na saída de bola o terceiro. Aí houve uma pane geral, da comissão técnica, dos jogadores. Ninguém entendia o que estava acontecendo e a equipe da Alemanha aproveitou a oportunidade", afirmou Felipão, que compareceu à entrevista coletiva acompanhado de todos os integrantes da comissão técnica.

O treinador se baseou nos números positivos da seleção desde que assumiu o cargo, um ano e meio atrás, para defender o trabalho. Voltou a agradecer o carinho do torcedor - "foi espetacular" - e disse que o objetivo, agora, é conquistar o terceiro lugar no sábado, em Brasília.

Ele não quis falar sobre seu futuro, sob o argumento de que seu compromisso com CBF se encerra no fim da participação brasileira na Copa do Mundo. "Não vamos discutir isso antes do jogo de sábado. Após isso é que vai se definir alguma coisa e essa definição passa pela direção da CBF, que vai dar uma posição sobre a importância do nosso trabalho."

“Se a gente tivesse que dar notas aos jogadores do Brasil nessa vergonhosa goleada do Mineirão, ninguém poderia escapar da nota zero. Foi a maior humilhação do futebol brasileiro. Antes disso, somente aquele 3×0 para a França, na final de 1998 nos atormentava. Mas 7×1 foi demais. O pior dia de nossas vidas. Chegamos capengando na semifinal, sem nunca conseguir convencer totalmente em nenhuma das vitórias. Mas sempre havia, entre nós, a esperança de que o time conseguisse engrenar. Felipão tinha um punhado de alternativas para recompor a equipe por causa dos desfalques de Neymar e Thiago Silva, mas infelizmente fez as escolhas equivocadas. Ele sabia que o meio de campo era o ponto mais forte e eficiente da Alemanha. Poderia ter povoado melhor aquele setor. Optou por Bernard, um garoto inexperiente que entrou em campo completamente assustado”, comentou Marcondes Brito, jornalista, comentarista da BANDNEWS TV.

No entanto, sabe-se que tanto o presidente José Maria Marin como o vice, e presidente eleito, Marco Polo del Nero, não querem a permanência de Felipão e dos membros mais importantes da comissão técnica.


Por Almir Leite - ESTADÃO

Copa 2014: Desempenho dos centroavantes do Brasil


O Brasil sempre foi terra fértil para 'camisas 9', mas para a disputa da Copa do Mundo teve dois jogadores da posição, Fred e Jô, se apresentando muito abaixo do nível esperado.
O jogador do Fluminense teve apoio incondicional de Felipão, e seguiu no time apesar de ter feito apenas um gol nos três primeiros jogos e de ter recebido série de críticas. Jô, que jogou por 78 minutos no Mundial, não marcou e não acrescentou ao time.
Antes da competição, em entrevista, o técnico da seleção admitiu a predileção por um homem de área, mas disse também que tinha opções para alterar a forma de jogar. Neymar e Hulk poderiam ser os 'falsos 9', mas nenhum atuou como centroavante na Copa.

Copa 2014: Parreira define derrota

Palavras de Parreira, acompanhado de Felipão, mostrando vários papéis aos jornalistas que estavam presentes na coletiva, após o Brasil perder para Alemanha por 7X1 :


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa 2014: Brasil é goleado e dá adeus ao hexa


O Brasil viveu uma tragédia na sua história no futebol ao ser goleado por 7 a 1 pela Alemanha, no Mineirão, e disse adeus ao hexacampeonato ao ser eliminado nas semifinais da Copa do Mundo.
O Brasil até pareceu que enfrentaria a Alemanha de igual para igual nos primeiros 10 minutos de jogo, mas uma falha na zaga após cobrança de escanteio permitiu que Müller sozinho fizesse 1x0 para os alemães. Depois disso, o descontrole começou. A Alemanha cresceu no jogo, passava a controlar a partida, enquanto a seleção brasileira não conseguia construir nenhuma jogada.
O domínio então virou massacre. Em apenas seis minutos, a Alemanha fez quatro gols, com Klose, Kroos, duas vezes, e Khedira. Todos os gols foram após trocas de passes dos jogadores alemães sem nenhuma marcação brasileira. Após os 28 minutos, com 5x0 no placar, a Alemanha passou
No segundo tempo, Felipão ainda fez duas alterações. Colocando Paulinho e Ramires no lugar de Fernandinho e Hulk. A seleção brasileira até passou a pressionar, mas não conseguir marcar. Paulinho em duas vezes e Fred desperdiçaram algumas chances, mas foi a Alemanha quem marcou. Schürrle ainda anotou o sexto aos 24 da etapa final e marcou mais um dez minutos depois. A goleada ainda poderia ser maior se não fosse duas defesas de Júlio César. Nos Acréscimos, Oscar fez o gol de honra brasileiro.
O Brasil nunca havia sofrido tantos gols na sua história. O placar mais elástico tinha sido um 6-0 diante do Uruguai, na Copa América de 1920. Também foi a maior goleada sofrida pelo Brasil em Copas do Mundo, superando o 3 a 0 da final de 1998, quando a França se sagrou campeã em casa.
Por Douglas Nunes

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Copa 2014: A base do condicionamento físico dos jogadores de futebol moderno é aeróbia - Afirma profissional de Educação Física


Sem dúvida nenhuma o esporte mais popular no mundo inteiro é o futebol capaz de despertar desde os mais nobres sentimentos do ser humano arrancando lágrimas e sorrisos, paixão e ódio transformando jogadores em ídolos que numa partida pode também ir do céu ao inferno numa única jogada. Quando todos torcem por um único time como é o caso da Copa do Mundo é capaz de unir uma nação.

Cada vez mais competitivo o futebol na mesma proporção exige valências físicas cada vez mais apuradas de acordo com a posição ocupada no campo onde cada jogador torna-se especialista. Em função disso o treinamento físico passou a ser diferenciado, mas a capacidade aeróbia e a força física de todos continuam a ser as valências mais importantes para suportar uma partida decisiva por 90 minutos ou mais. Nessa Copa do Mundo observa-se em todas as posições jogadores mais fortes e altos antes uma necessidade dos goleiros e da defesa. Qualquer treinador hoje entre dois jogadores de igual nível técnico sempre opta pelo mais alto.

Pela sua complexidade é o esporte que mais atrai investimento sendo excelente meio de comunicação, educação e aplicação da ciência dando mais oportunidades para preparadores físicos, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, psicólogos entre outros da área de saúde.

O futebol ao longo dos anos passou por profundas mudanças tanto nas regras como na forma de jogar sempre visando aprimorar a defesa o ataque e a marcação na tentativa de surpreender os adversários. Cada treinador tem as suas preferências na hora de posicionar seus jogadores em campo que pode mudar também em função do adversário. Quem não se lembra da seleção holandesa em 1974 que para dificultar a marcação adversária tentou inovar com seus jogadores mudando sempre de posição, o chamado carrossel holandês que, no final das contas acabou não dando em nada? A Noruega em 1998 tentou um 4x5x1 com uma forte marcação formando um paredão no meio tentando sempre um perigoso contra-ataque.

Para que tudo isso funcione tornou-se necessário a existência de jogadores especialistas em cada função e preparador físico igualmente especialista em treinamento científico adequado a cada jogador. De posse de testes e gráficos o preparador analisa os resultados e aplica novos treinamentos de tal forma que hoje não adianta só ter talento sem ter força, velocidade e muita resistência. Dessa forma não dá para imaginar um jogador encantar a multidão sem treinar da forma que quer jogar. Estrelas têm que treinar tanto ou mais que os outros e não se admite mais como de vez em quando presenciamos nos campeonatos regionais certos jogadores pleiteando mordomias para não treinar e/ou chegar atrasado nos treinos. A competição moderna depende diretamente da preparação porque o futebol agora, como se diz no popular é “pegado”. Os tempos de Garrincha e Pelé eram outros e se davam ao luxo de ter vida social intensa.


O futebol se caracteriza por atividade intervalada onde o jogador corre para receber um lançamento e o adversário corre para interceptá-lo, logo depois dá uma parada enquanto a bola volta para o ouro lado do campo. Entretanto esse breve intervalo é imprevisível como também é imprevisível a mudança de direção com a bola nos pés. Corre, pára, dribla, volta, corre em outra direção o mais rápido possível. 

A especificidade das tarefas têm sido crescente e hoje vemos atacantes com funções de ter que voltar para buscar a bola, meio-campistas ofensivos, volantes defensivos, laterais cobrindo um dos lados do campo e apenas os zagueiros e o goleiro com funções bem distintas, mas mesmo assim existem zagueiros com capacidade de em determinados momentos partirem rapidamente ao ataque e goleiros que batem faltas e pênalti muito bem tendo que voltar o mais rápido possível para as suas posições. 

Daí surgiu estudos mostrando quantos quilômetros correm cada jogador e a que velocidade de acordo com a função durante uma partida com seus 90 minutos identificando o desenvolvimento da capacidade aeróbia e anaeróbia de cada um. Na média os laterais e meio-campistas são os mais exigidos em campo tendo que correr muito e rápido, mas ainda assim a base do treinamento continua ser a capacidade aeróbia. Só não dá para prever, devido os milhares de dólares que o futebol movimenta no mundo, os acordos políticos e as “marmeladas” que possam surgir durante um campeonato mundial já presenciada em outras edições como, por exemplo, dois times combinarem um empate para eliminar um terceiro ou um time estranhamente perder de 6 a 0 numa semifinal para eliminar um favorito.

Por Luiz Carlos de Moraes CREF/1 RJ 3529 – Coluna Copacabana Runners

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa 2014: Os melhores penteados

Ao assistir os jogos dessa Copa do Mundo, além do show de gols (só jogaço, heim?), uma outra coisa pareceu bastante relevante…
O CABELO!
É um desfile capilar de dar inveja a qualquer Fashion Week. Tem para todos os gostos e tipos, por isso mesmo resolvemos montar uma lista com os modelos mais interessantes e populares da competição.

O mais popular - Razor Part


Com certeza é a maior tendência nessa Copa do Mundo. Praticamente todas as etnias têm alguém com uma juba parecida. Esse modelito capilar consiste em fazer uma “divisão por navalha”, como o próprio nome sugere, delimitando uma divisão no cabelo. Mas é claro que, como isso pegou geral, tem que ousou mais ainda…

O Básico - Soldado estilizado


Esse corte pegou ano passado e continua em alta. Assim como o Razor Part, esse estilo é um dos mais comuns entre os jogadores. Lateral raspada, com o topo compridinho. O pacote básico.

Afro - Desenho com luzes


Luzes foi o estilo que mais pegou entre os jogadores negros. Tem número, tem desenho, tem até imitando o Razor Part (duas imagens a direita).

Comercial de Shampoo - Comprido


É claro que os cabelões não podiam ficar de fora. Presos, soltos ou estilizados, estão fazendo algum sucesso entre jogadores. Particularmente, é o estilo que mais gosto.

70′s - Black Power


E porque não cabelo comprido pra todo mundo? Os jogadores encaracolados também estão fazendo sucesso, afinal, quem não vai lembrar da cabeleira do David Luiz. E a do Marcelo, claro…

Punk! - Moicano


Também um dos mais comuns. De todos os tipos e gostos, mais radicais com o cabelo bem espetado (quero ver cabecear com um bagulho desse), com luzes no melhor estilo Neymar, ou bem fininho igual aos da Playboy.

 4:20 - Rastafari

Muito comum na Jamaica, onde vai muito além do estilo, esse penteado tem chamado bastante atenção nos campos. Tem o estilo compridão e o mais comportado. Só não entendo como que o jogador americano Kyle Beckerman consegue sustentar por 90 minutos, correndo pra lá e pra cá, esse ser vivo pendurado na cabeça. Mas que é estiloso, isso é!

O Campeão! - Tudo junto e misturado


Não tem pra ninguém, o mestre dos magos do estilo é Paul Pogba, jogador da França. Ele conseguiu juntar todos os penteados, luzes, cortes em uma cabeça só. Quem disse que menos é mais?

Por SOS Solteiros

Copa 2014: Sunga utilizada por Neymar volta a ser alvo da Fifa


A roupa de baixo de Neymar voltou a causar polêmica no meio do futebol. Após a vitória do Brasil diante de Camarões, o astro deixou à mostra uma sunga com as cores da bandeira brasileira, presente da marca Blue Man. A Fifa, agora, investiga se o craque quebrou as regras de marketing da entidade.

A federação tem regras que proíbem a utilização de equipamento com mensagens políticas ou religiosas, além de slogans publicitários. Como todos os jogadores da Seleção receberam o presente da Blue Man, que afirma não se tratar de uma peça comercial, Neymar dificilmente será punido.

O código de conduta da Fifa sobre marketing é acessível apenas a entidades afiliadas e atletas, o que torna impossível a análise do fato. 

Durante partida do Barcelona na Liga dos Campeões deste ano, Neymar deixou à mostra sua cueca da Lupo, uma de suas patrocinadoras. Á época o jogador foi advertido, sem maiores punições.

Fonte: Yahoo! Brasil – Esporte Interativo

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa 2014: Humor - Loira brasileira troca Cristiano Ronaldo por David Banner


Parece que os jogadores de futebol não sairão da mira de Andressa Urach tão cedo. Cansada de ser ignorada por Cristiano Ronaldo, a bela resolveu mudar o alvo. "Já que o Christiano não me quer, vou trocá-lo pelo Hulk. Agora ele é meu ídolo", disse a moça para o "TV Fama".

Avisada pela reportagem de que o atacante da seleção brasileira é casado, Andressa completou: "Tudo bem. É que ele tem um bumbum grande. Poderia até ser 'o miss Bumbum', né?", disse a Andressa, que é repórter do "MuitoShow". No caso, seria mister. De qualquer forma, vai começar a perseguição...


Texto de Janaina Nunes

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Copa 2014: Globo está incomodada por Seleção Brasileira optar por ver jogos da Copa na Band, afirma jornal


Conforme o TV Esporte Blog relatou, por duas oportunidades (nos jogos México e Camarões e em Inglaterra e Itália) jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira foram flagrados assistindo à transmissão da Band na Copa do Mundo, fato que vem causando incômodo na Globo, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira. Não engoliram.
O que mais doeu, segundo a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez no jornal, foram as manifestações públicas de José Luiz Datena (apresentador do "Brasil Urgente" e que no Mundial vem atuando como narrador em algumas partidas), agradecendo a audiência do pessoal da Seleção.

Foto: Victor Rios/CBF
"Olha a nossa Seleção assistindo México e Camarões na tela da Band, com a minha narração e comentários do Denílson!", tuitou Datena, compartilhando a imagem acima com Felipão, o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira e demais componentes do staff da CBF.

 Jogadores do Brasil assistindo à Inglaterra x Itália na Band (Reprodução/Twitter)
E não fica só nos jogadores e comissão técnica. Na segunda, o TV Esporte Blog informou com exclusividade, um telão em frente à Arena da Baixada, sede paranaense da Copa (com direito à exposição de patrocinadores da Fifa no local), mostrou a transmissão da Band, e não a da Globo, emissora oficial da Copa e parceira da entidade no Mundial, de uma partida naquele dia.
O Gazeta da Torre pergunta: Por que será que até a seleção está optando por ver jogos da Copa na Band?

quinta-feira, 12 de junho de 2014

A COPA 2014 PARA NOSSO BAIRRO


Texto de Evalda Carvalho
Jornal Gazeta da Torre

Diante de tanta polêmica envolvendo a Copa do Mundo 2014, torna-se temerário e desafiador falar sobre o tema. No que pese o cenário de insatisfação e desdém alimentado nas redes sociais e levado a termo nas avenidas das cidades brasileiras, o jornal Gazeta da Torre assume a difícil tarefa de descortinar o evento dando-lhe boas-vindas, ao tempo em que também se ocupa em divulgar informação de maneira séria e responsável através de uma módica, porém necessária, colaboração.

Dirigimo-nos às pessoas de boa fé, moradoras da Torre, Madalena, bairros vizinhos e demais localidades por onde circular esse periódico. Para elas, primeiramente nosso respeito, pois de fato não se trata de tomar um rumo político, tampouco partidário ou qualquer posição que possa caracterizar um apelo ao convencimento desta ou daquela opinião. Alienação é o prêmio para os ignorantes e medíocres, que tudo assimila como a mais absoluta verdade, sem aprofundar a questão, sem conhecer os fatos. Portanto, longe de esgotar a discussão, a abordagem aqui exposta é tão-somente geradora de elementos para uma análise profunda e imparcial, indo de encontro com o que já habitual e – por que não dizer? – inconsequentemente está sendo veiculado pelos meios de comunicação de massa.

Em consonância com os organizadores do evento, cada qual na sua área de atuação, compondo equipes com as mais variadas atribuições e competências, há a crescer diariamente, uma multidão que se preocupa com o vandalismo. Aliás, vandalismo está tão em moda, sem que nada, absolutamente nada, o possa justificar racionalmente, que muito se revela da população, dos grupos que o praticam, resultando na evidência da falta de educação. Mas, afinal, o que dá azo a tantas atitudes destruidoras? Será que vale à pena submeter os patrimônios públicos e privados à sentença final de expressões irremissíveis de revolta?


A copa não está trazendo apenas a disputa pelo título mundial de um dos esportes mais populares do mundo. Ela está sendo mote de uma acirrada luta da sociedade civil em busca de melhores condições de vida. Sediar uma copa do mundo não é tarefa fácil, sobretudo quando muitos, à guisa de técnicos de futebol, acham que tal ou qual maneira vai solucionar o problema das desigualdades sociais; vai alavancar o desenvolvimento socioeconômico no âmbito local e nacional; gerará milhares de empregos; enfim, vai garantir a infraestrutura adequada para os próximos 50 anos. Será mesmo?

De um lado, como a colocar lenha seca numa fogueira, figuram-se os críticos de plantão, todos afinados no mesmo discurso de que tudo não passa de uma oportunidade eleitoreira, com aportes financeiros nunca vistos em prol de uma grande festa e, em contrapartida, um sem-número de demandas não atendidas, malbaratando a pesada carga tributária existente no país.

Quando a ignorância se alia à acomodação, o efeito é bem mais devastador do que depredar a sede de um órgão público; destruir um transporte coletivo; queimar pneus causando interdição de uma via com grande tráfego; ou fazer um rolezinho num shopping center. Claro que nada disso resolve. Pelo contrário, o caos é instaurado e haja trabalho para pagar impostos e tudo ser restaurado. Portanto, tais comportamentos não possuem a luz da razão!

Mas será que os comentários negativos, que nada mais são do que alfinetes lançados pelos críticos, têm um único alvo?

Ao invadir nossa caixa postal, nossa casa e ocupar nossa preciosa agenda de 12 de junho a 12 de julho, o torneio vai exigir grande dose de sensatez, honestidade e imparcialidade. Devemos agir como verdadeiros interessados pela informação, participantes do processo de transparência que garante o respeito à população, sem falso moralismo. O que parece bastante pode não ser suficiente. Nesse sentido e sem tomar a vaga de quem quer que seja, deixamos para reflexão alguns pontos relevantes:  o orçamento para a Educação subiu de R$ 86,2 bi (em 2013) para R$ 89,1 bi (em 2014); a Saúde teve um aumento de 31% comparado a 2011, representando um recorde histórico de investimento; em todas as áreas, as verbas somaram R$ 825,3 bilhões, nos últimos quatro anos; o desemprego, em abril, alcançou o menor índice em doze anos.

Com a Copa, foi criada uma expectativa de economia que distante está de estabelecer a sustentabilidade econômica dos setores de produção, haja vista que o desenvolvimento de um país vai além de investimentos em obras de mobilidade urbana, ampliação de aeroportos, construção de estádios.


Para formar a sua opinião, pesquise nas mais insuspeitas fontes. Se você leu o texto até aqui, parabéns! Isto prova que no seu caráter há algo que reclama por aprofundamentos e mudanças efetivas, uma espécie de padrão fifa para a vida em sociedade, a começar pelo nosso bairro. Tal é o dever que o Gazeta da Torre tem a cumprir, sob pena de prestar um serviço incompleto.


Vagas para ESTACIONAMENTO!

Alugam-se vagas para ESTACIONAMENTO MENSAL e ROTATIVO na Torre.

Espaço com LAVA JATO.


Na Rua Conde de Irajá, 563 – Torre. Telefones (81) 3032 4788 / (81) 8831 0201 / (81) 9964 5768.
Próximo a Igreja Batista da Torre.






segunda-feira, 9 de junho de 2014

12 de Junho: Dia dos NAMORADOS - Não esqueça essa data


Por vezes não existe nem tempo, nem disponibilidade, a um homem, para que ele tenha a capacidade de perceber o que é fundamental num guarda-roupa básico, prático e com estilo. 

É realmente necessário começar pelo básico: analise o seu roupeiro e verifique se realmente tem o que necessita. Depois de verificar o que já tem, pegue na lista seguinte e vá às compras. Uma dica: GENTLEMAN Moda Masculina - Rua José Bonifácio, 1099  - Loja 02 - Torre
(Galeria próxima ao Atacado dos Presentes) - Fone: (81) 3226 1857











sábado, 7 de junho de 2014

sexta-feira, 16 de maio de 2014

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Leitor(a) do Gazeta da Torre: Renove sua pele


Peeling à base de Ácido Hialurônico

Peeling 100% natural, por ser uma molécula já presente no nosso organismo, ele é responsável por ajudar a reter a água na nossa pele, promove o viço, a firmeza e uma textura mais homogênea na nossa pele.

Esta solução rejuvenescedora esfolia a pele de maneira eficaz e estimula a produção de colágeno e elastina.

O tratamento propicia uma pele rejuvenescida, revigorada e com um aspecto mais saudável em todas as idades (para homens e mulheres).  

Ajuda a amenizar a perda da elasticidade, pequenas rugas, cicatrizes acneicas (marcas de espinhas), minimiza poros dilatados , manchas e aparência de fadiga.


Graças a uma combinação inovadora de produtos marinhos, plantas ricas em sais minerais, oligoelementos, cálcio, vitaminas e algas, esses ativos são capazes de construir, renovar, corrigir e reparar células da pele para fazê-la saudável por dentro e por fora.

Esteticista - Lúcia Oliveira
R. Castro Leão, 86 - Sala 08, Madalena
(Em frente ao Centro de Formação de professores Paulo Freire)
Telefones: (81) 8800 3828 operadora OI - (81) 9676 0732 operadora TIM


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Coluna O LIMIAR DA EDUCAÇÃO - Maio/2014 - Por Evalda Carvalho


Uma soma de interesses nos move e muitos delesexpressam claramente quem somos; revelam nosso caráter e não raras vezes ocupam nosso tempo de forma tão pragmática que não percebemos. Se a vida fosse resumida à busca do trabalho para a sobrevivência, ainda assim, teríamos como elenco a completar os nossos dias, algumas escolhas desnecessárias ou, no mínimo, passíveis de substituição. No entanto, a vida vai além dos requisitos de ordem material e é justamente nesse aspecto que ocorre o foco para o qual converge nossa visão de mundo, pensando no hoje e no futuro para evitar desperdícios.

Para se ter uma ideia do quanto nos pesa um desperdício, não basta falar daquele tempo que passamos numa fila, aguardando o atendimento; daquela rota no trânsito que nos gerou atraso; do serviço contratado que apresenta baixa qualidade; do elevador que demora, ensejando a celeridade através da subida pela escada; do sorteio de que participamos com mínimas chances de ganhar.

Primeiramente, é forçoso levantar algumas considerações, haja vista que muitas pessoasatribuem à palavra“desperdício” um conceito equivocado dentro do aspecto educacional. Por exemplo: ainda que seja demasiado cansativo, sempre será válido e oportuno direcionar uma criança, um jovem ou um adulto para o caminho correto; cuidar de uma criatura, seja em estado vegetativo ou não; cultivar adequadamente uma semente, mesmo que ela cresça e dê frutos para o lado da casa do vizinho; dar o melhor de si, até para aqueles que não nos podem retribuir; fazer um piquenique com a família, os amigos e a chuva também marcando presença. Nada disso é desperdício.

Mas afinal, o que é desperdício? Quando ocorre? Como combatê-lo? Materialmente falando, ele está em tudo o que descartamos sem razão, sem necessidade ou sequer consciência de reaproveitamento. É lamentável dizer que o lixo é luxo, sob o ponto de vista do poder da reciclagem de materiais orgânicos e inorgânicos, ainda muito desdenhado, malgrado o trabalho incessante de propagação de informações relacionadas ao tema, pelos meios de comunicação de massa.

Associado, frequentemente, a perdas, o desperdício pode ser de natureza subjetiva, quando negligenciamos sobretudo o tempo, empregando-o com futilidades, interesses ilícitos, ações egoístas ou vivendo nesse mundo como frequentador de um parque de diversões.


Portanto, nas mínimas quanto nas grandes coisas, analise o que você faz, pensa ou diz. Não gaste neurônios com iniciativas que geram situações difíceis de administrar. É comum verificar que as necessidades sempre crescem, entretanto, para cada uma delas, avalie se você está jogando algo fora. Além do tempo, sua escolha pode estar destruindo sua saúde, suas perspectivas de futuro, seus sonhos, oportunidades de desenvolver a gratidão, a generosidade e o amor. Lembre-se daqueles que não têm, ou têm quase nada; sendo que, para todos nós, o desperdício é um desfavor que hoje ou amanhã cobrará juros altos. Reflita!!!

Evalda Carvalho - Escritora e Colaboradora do Gazeta da Torre

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Casa de Festas CANTO DA ANIMAÇÃO

Você Conhece a Casa de Festas CANTO da ANIMAÇÃO?  

Uma casa que possui várias sugestões para sua festinha ficar ainda mais criativa!!! 

Muitos brinquedos e uma ótima organização, é o que te espera no CANTO da ANIMAÇÃO, venha e confira!!!






CANTO da ANIMAÇÃO: Espaço para Festas, Eventos e Serviço de Buffet
Estrada dos Remédios, 550 - Afogados