quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

2022 - MODA PRAIA PARA TODAS AS IDADES

 Gazeta da Torre

imagem: Pinterest


É só as temperaturas começarem a subir para nos sentimos mais felizes, Afinal como não se animar com a mistura de calor, céu azul e a possibilidade de se refrescar com um delicioso banho de mar. 

Praia em qualquer idade sim! Todo mundo quer pisar na areia com estilo, conforto e a autoestima lá em cima! Pensando nisso, a nossa Consultora de Imagem e Estilo Fatima Fradique reuniu dicas para vocês arrasarem em suas produções de praia em qualquer idade - dos 20 aos 60 anos! Afinal, cada fase da vida tem suas características e pede uma produção especial. Vale apena conferir!

1 - LOOK: MODA PRAIA – 20 ANOS

imagem: Lívia Faschion Atelier

O auge da juventude pede uma produção vibrante, modelagens descomplicadas acessórios divertidos para criar um visual descontraído em sintonia como clima de verão no litoral.

CORES E ESTAMPAS: Os tons flúor de verde e rosa, por exemplo, conseguem esse efeito. Vale apostar também no mix de estampas, Mas, esqueça as figuras infantis e tons pastel. Aposte em listras assimétricas e folhagens tropicais, que também estão em alta.

COMPLEMENTOS: Os acessórios também devem seguir a linha divertida. Quanto mais coloridos melhor! Uma boa alternativa são os itens de material acrílico, resistentes à água são ótimos para acompanhar uma balada á beira-mar. Lenços coloridos e chapéu de palha rende produção original e ainda protege os fios dos raios solar.

2 - LOOK: MODA PRAIA- 30 ANOS 

imagem: Linha de Cores

Com o frescor jovial, mas, um pé na maturidade, o momento pede um toque de sofisticação. Vale aliar elementos que são ícones da praia com outros mais urbanos. Os acessórios de plástico saem de sena e entram os itens elegantes.

CORES E ESTAMPAS: Bem mais independente do que 20 anos, a mulher de 30 pode- e deve! Apostar em produção arrumada. A dica é aderir à originalidade das estampas étnicas e abstratas, e aliar cores neutras a tons acesos. Mulheres clássicas ainda podem apostar em looks de uma só cor. Fica chique!

COMPLEMENTOS: Nessa idade a mulher deve deixar de lado as produções com cara de feirinha hippie. É hora de investir em itens de qualidade. Para manter a referência praiana, basta apostar em acessórios com materiais naturais, como madeira e pedras, porém com um design bem amis arrojado.

3 - LOOK: MODA PRAIA 40-ANOS

imagem: Pinterest

A elegância da mulher que já conhece bem o próprio corpo e sabe como valorizá-lo, deve ser potencializadas por meio de peças sofisticadas, cores de impacto e complementos poderosos assim é possível ser clássica e superatenada.

CORES E ESTAMPAS: Cores neutras e sóbrias deixam o visual chique. Para manter a estética praiana, vale apostar em tons e figuras que remetam às paisagens tropicais. Para combinar, associe ao look algumas cores mais claras, como o branco, o off-white e até o bege, basta que ele seja bem clarinho.

COMPLEMENTOS: Os óculos de sol adicionam originalidade à produção e ainda protegem a região dos olhos dos raios solares. Chapéu e peças feitas de materiais naturais, como palha, madrepérola e marfim, deixam a produção ainda mais estilosa.

4 - LOOK: MODA PRAIA 50 ANOS

imagem: Facebook

Nesta idade, seguir seu próprio estilo é mais importante do que ceder às tendências. Este é o momento perfeito para investir em formas que modelam o corpo, em combinações atemporais e, sobretudo, em materiais de boa qualidade.

CORES E ESTAMPAS: Estampas tropicais e geométricas tem o frescor que a estação pede e estão em alta. Já o mix clássico de preto e branco, e peças com recortes estratégicos são bons recursos para conseguir uma produção elegante sem esforço.

COMPLEMENTOS: A bolsa de palha é um verdadeiro clássico do figurino litorâneo e ela pode ganhar estilo extra se vier com tramas trabalhadas, cores fortes e detalhes em couro ou metal. Chapéus dão um toque jovial ao visual e são bons companheiros para ir à praia, já que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos raios solares.

5 - LOOK: MODA PRAIA-60 ANOS

imagem: Moda e Beleza

Conforto e estilo são as palavras-chave para quem quer equilibrar a produção na hora de expor o corpo. O segredo para ficar em sintonia com o clima descontraído da estação está na escolha das modelagens e dos complementos.

CORES E ESTAMPAS: Há quem prefira o preto para um visual mais sóbrio, mais cores claras, como branco e off-white, ao contrário do que dizem, rejuvenescem , pois iluminam a pele, peças lisas rendem um visual discreto, enquanto as estampas de paisagens ficam em sintonia o clima de verão.

COMPLEMENTOS: Acessórios funcionais, como chapéus e lenços, garantem conforto e proteção à pele e aos cabelos de um jeito charmoso. No lugar das rasteiras, sandálias de salto anabela feitas com material natural, como corda, são confortáveis e mantém a elegância sem perder o clima de praia. Pulseiras metalizadas equilibra o look.

E ai! Gostaram das dicas? Não tenham medo de ousar, se faz seu estilo, invista nos looks de praia e arrasem em suas produções de verão!

Desejo a todas e todos um feliz e abençoado 2022.

Facebook ( Fanpage ) Fatima Fradique

Instagram  https://www.instagram.com/fatima_fradiquecrc/?hl=en

7 comentários:

  1. Tudo muito bonito , de muito bom gosto.Que esse Ano Novo lhe traga muita e muitas inspirações....Voce sempre arrasa..Parabens

    ResponderExcluir
  2. Arrasou amiga. Cores vibrantes , q deu vez a todas as mulheres.Ñ importa a idade, o.importante é ser feliz, e escolher o q mais adapta ao seu estilo.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo como manda o figurino! Amei todos os modelitos Parabéns vizinha querida!

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiii todos lindos, fiquei mais apaixonada com a estampa de folhagem.
    Arrasou 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  5. Arrasou!! Amei todos principalmente as cores e estampas tudo muito lindo!! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Arrasou amiga, todos muito bonitos principalmente as cores e estampas amei !! Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Dona Fátima sempre arrasa em suas matérias! Ótimas dicas, sempre antenada com as novidades e tendências. Desejo muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir