quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

GRAVATÁ - PRIMEIRA CIDADE BRASILEIRA A UTILIZAR A TÉCNICA QUE TRANSFORMA LIXO EM ENERGIA, TÉCNICA QUE É REFERÊNCIA EM PAÍSES DESENVOLVIDOS

Gazeta da Torre
 Lixo é transformado em energia dentro das câmaras de gaseificação
(Foto: Divulgação/Assessoria da Prefeitura de Gravatá)

“Gravatá vai entrar na vanguarda da produção de energia mundial, aplicando uma técnica semelhante aos países de primeiro mundo. O processo, além de ser mais limpo e sustentável, também é muito representativo do ponto de vista da gestão porque resultará em uma significativa economia para o erário. Nossa cidade servirá de exemplo para o Brasil, em boas técnicas de gestão sustentáveis”, argumentou o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti.

Coronel Mário Cavalcanti
Na terça (29/novembro), Mário Cavalcanti, reuniu representantes de órgãos fiscalizadores para apresentação de todo o projeto e processo de transformação do lixo em energia. A apresentação do projeto a autoridades ocorreu em Gravatá no auditório da Secretaria de Educação, com a presença de Dr. Laécio Gonzaga (TCE – PE), Dra. Fernanda Nóbrega (MPPE), Eduardo Elvino (CPRH), Maria do Rosário Malheiros (MPPE), Dr. André Felipe (Coordenador do CAOP – Centro de Apoio Operacional às Promotorias), Verner Cardoso (Fundador da RSU Brasil, empresa vencedora do processo licitatório) Antônio Murena (presidente executivo da RSU Brasil), Tercília Vila Nova (secretária de Governo), Romero Borja (Procurador do Município), Cel. Laurinaldo Félix (secretário de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura), entre outras autoridades.

A ação, uma parceria da Prefeitura de Gravatá com a Casa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, teve o contrato assinado no dia 6 de outubro, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico em Recife. A ação faz de Gravatá a primeira cidade brasileira a utilizar a técnica que é referência em países desenvolvidos, a exemplo da Alemanha, França, Estados Unidos e Canadá.

Um belíssimo trabalho realizado pela equipe da nova gestão. O estado de Pernambuco agradece. Parabéns a toda equipe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário