quinta-feira, 8 de setembro de 2016

BOAS RECORDAÇÕES EM NOSSO BAIRRO DA MADALENA – PROFISSONAIS DE BELEZA AJUDAM A REALIZAR SONHO

Redação Gazeta da Torre


Realizar sonhos, às vezes, não é nada fácil. Requer muita humanidade.

A jovem noiva Claudiane Cavalcante, moradora da Madalena, nos sensibilizou muito pela sua história…Ela queria se casar, mas não havia recursos para realizar o seu sonhado look para seu cabelo e maquiagem em seu dia especial.

Os preparativos da festa já levam uma boa fatia do financeiro, onde tradicionalmente, você precisa convidar todas as suas amigas. Para alguns, a solução é simples, basta não convidar certas pessoas, mas na maioria das vezes, sabemos que tudo é muito complicado…

Assunto complicado falar da parte financeira do casamento, mas tudo o que nos propusermos a fazer terá um custo e quanto antes o assunto finanças estiver resolvido, menos a gente sofre. Um casamento pode custar muito pouco ou pode custar centenas de milhares de reais, tudo depende das suas escolhas. Fácil assim? Infelizmente, não. É difícil, por se tratar de um sonho a ser realizado e sonhos não têm preço, não é? Bem, neste caso tem sim e, no mundo dos casamentos, eles estão cada vez mais altos. A coisa se complica mais ainda quando o casal não tem uma reserva financeira ou ajuda da família para bancar todos os gastos, e sinceramente, esta é a realidade da maioria dos brasileiros (mesmo que em muitos sites e blogs de casamento você se depare com um mundo luxuoso onde o preço de cada coisa parece não ser importante… beleza, qualidade, inovação e detalhes fofos podem custar caro, minha amiga…).

Sabemos que o que encarece realmente um casamento não é a celebração em si, mas sim o que vem depois: a festa do casamento. Alimentação, bebidas, locação de salão, decoração, músicos, são alguns dos custos para se ter uma festa de casamento e sabemos que é impossível não gastar muito.

Mas, voltando para a situação da Claudiane, o dia se aproxima, os preparativos já estão todos prontos, música, bebidas, comidas, a festa confirmada e tudo organizado com muito esforço e dedicação em parceria com sua humilde família e o noivo Antônio Rodrigo. Mas um detalhe, e o look que tanto Claudiane sonha? Muitas noivas, só em falar em casamento, já se imaginam super maquiadas e penteadas. O que fazer? E aquelas revistas de noivas que tanto folheou? Deixar para lá e esquecer o sonho que tanto rondou em sua mente?   

É aí que entra em cena a humanidade em pessoas: as profissionais Edvilma Magalhães e Verônica Tizei. Ao ser informada da situação, pelo representante de nosso jornal, Edvilma ficou muito sensibilizada e se propôs a ajudar no penteado sem nenhum custo. E a maquiagem? Rapidamente, já que o esperado dia se aproximava, fez contato com a profissional de maquiagem, Verônica Tizei, e expôs a situação. Bingo! A Verônica não pensou nem duas vezes, topou na hora. No dia do casamento, foi iniciado o processo de transformação rumo ao sonhado look da Claudiane. 

Primeiramente, a maquiagem. Após um breve diálogo para se informar sobre a cor do vestido e preferências de tonalidades na maquiagem, com mais de 10 anos de experiência no segmento de maquiagem, a profissional Verônica Tizei inicia seu trabalho. Nesse momento era difícil descobrir o que se passava na cabeça da Claudiane. Acho que não estava sendo fácil se controlar, pois diante dela estava uma grande maquiadora realizando, ao vivo, passo a passo, o seu sonho. Após vários minutos, estava finalizada a maquiagem. Espanto total. Como diz o pensador Preza, “a beleza de uma mulher se define no detalhe...”, o trabalho da Verônica ficou impecável!

Agora, o penteado. A profissional com experiência internacional, Edvilma Magalhães, entra em cena. Hora de assistir a outro show. A rapidez e a técnica aplicada pela profissional são de impressionar. Aos poucos o penteado vai tomando forma. Após vários minutos, diante do espelho do salão de Edvilma Cabeleireiros, estava pronta a estonteante noiva Claudiane Cavalcante. Sonho realizado!!!

Claudiane Cavalcante antes











Claudiane Cavalcante depois

Edvilma Magalhães (esquerda) , Verônica Tizei (direita)
e  
Claudiane Cavalcante (centro)

É isso, fazer o bem está ao alcance de qualquer um de nós e é mais simples do que você imagina. Não precisa ter dinheiro e muito menos fazer parte de uma organização, seita ou religião. Tudo o que é preciso é um olhar mais atento, mais paciência, mais gentileza, mais sorriso, mais amor, mais sensibilidade e vontade de transformar o mundo em um lugar melhor. Esperamos que esse texto sirva de inspiração para que surjam muitas Edvilmas e Verônicas em nossas vidas.



2 comentários:

  1. Parabéns a equipe que ajudou Claudiane realizar seu sonho de consumo a ao Maurício Dias que possibilitou a realização desse sonho.PARABÉNS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! É isso aí.

    ResponderExcluir