quarta-feira, 6 de julho de 2011

A importância da Advocacia Preventiva


A advocacia preventiva é um dos alicerces da assistência jurídica moderna, pautada pela percepção e controle dos riscos, mas principalmente pela minimização dos prejuízos. O serviço visa uma atuação pró-ativa na abordagem das questões jurídicas. Isso significa reduzir ao mínimo os eventuais riscos e os custos consideráveis dos clientes, através de orientações preventivas, evitando assim possíveis demandas judiciais e extrajudiciais. Há também a necessidade de se ter ciência dos direitos e assegurá-los, e a prevenção jurídica é uma forma de se fazer isso.

A advocacia preventiva é, sem dúvida alguma, um investimento que gera segurança e economia, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Na advocacia empresarial, podemos facilmente identificar as vantagens trazidas ao empresário por este tipo de assistência jurídica, que vão desde a orientação para elaboração documental correta pelo departamento de pessoal até a redução de prejuízos em demandas trabalhistas.
Outro exemplo é a atuação na elaboração de contratos com fornecedores e clientes que tragam proteção à empresa contratada evitando as cláusulas abusivas ou que venham a comprometer o equilíbrio da relação contratual. Ainda na esfera empresarial, observamos também a vantagem da advocacia preventiva no planejamento tributário, administração do passivo fiscal e na escolha da melhor tributação para a empresa.

Quanto à pessoa física, a advocacia preventiva não é menos importante, pois acautela direitos e permite ao cidadão o acesso à justiça sem as "mazelas" que o serviço público apresenta.

Isto posto, o ponto que merece destaque é a necessidade do
entendimento que a assistência jurídica não se restringe apenas à esfera contenciosa, ou seja, quando os problemas já estão instalados e os processos em trâmite, mas assume uma importância maior na área consultiva, prevenindo e demonstrando os direitos, dando segurança jurídica aos negócios e evitando conflitos por meio da correta orientação dos direitos e deveres das partes.

Diante de tal constatação, o escritório Arruda Cabral Advocacia e Consultoria Empresarial convida à sua empresa, e você cidadão, a antecipar-se às mudanças, propondo com muita satisfação assessorá-lo juridicamente, prestando um serviço de qualidade, realizado com muita seriedade e responsabilidade para garantir a melhor atuação no cenário jurídico, e
a tranqüilidade dos seus assistidos nas diversas causas processuais, prezando sempre pela advocacia preventiva e de resultado como ferramenta para minimização dos seus custos.

End . Rua José de Holanda, nº 440, sala 202, Torre, Recife-PE.
Fones: (81) 3227-5291/8878-3785/8815-2212
E-mail: adv.arruda.cabral@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário