O prefeito Geraldo Julio prestigiou o início da competição organizada pela Prefeitura. Considerado o maior campeonato de futebol de várzea do mundo, o Recife Bom de Bola reunirá mais de 500 equipes e 13 mil atletas de todas as seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s) da cidade. A iniciativa utiliza o esporte como plataforma para um conjunto de ações; incluindo um torneio, combate à violência, descoberta de talentos e requalificação dos campos nas comunidades.
A prefeitura criou um incentivo direto à participação e revelação de talentos. Os 11 melhores jogadores da categoria Sub-17 serão contratados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e emprestados a clubes da primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2014, ganhando oportunidade concreta de vencer na vida por meio do futebol. O programa também se integrará ao Pacto pela Vida do Recife, ajudando a levar cidadania aos bairros com maiores índices de violência e utilizando o potencial do esporte para afastar os jovens da criminalidade.
Fonte: Prefeitura do Recife
Bela cobertura do gazeta da torre, nessa boa iniciativa da Prefeitura da Cidade do recife. Esperamos com isso que com esse incentivo, a violência dentre os jovens diminua, pois a situação está muito séria. Aproveitando a oportunidade segue o meu endereço, vicentejose1962@bol.com.br. Abraços especial a Maurício e todos que fazem o gazeta da torre.
ResponderExcluirBELO EXEMPLO A SER SEGUIDO POR OUTRAS PARÓQUIAS.NÓS AQUI DE TABIRA AMAMOS A IDÉIA DO FEIJOBINGO.É UMA FESTA MUITO LINDA.
ResponderExcluir