terça-feira, 4 de outubro de 2016
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
RAISSA SANTANA A NOVA MISS BRASIL 2016
Fonte: Ego, SP
![]() |
| Raissa Santana, Miss Brasil 2016 |
Candidata do Paraná venceu as outras competidoras e irá
representar o país no Miss Universo.
Raissa Santana, a Miss Paraná, é a nova Miss Brasil BE
Emotion 2016. O evento aconteceu na noite de sábado, 1º, no Citibank Hall, em
São Paulo.
"Eu estou sonhando. Parece que eu estou num sonho,
emocionada. Estou muito alegre de ter cumprido com tudo que eu queria. Eu fiz
tudo que eu quis, eu fui eu mesma", declarou ao Portal da Band após a
coroação.
![]() |
| Na primeira reunião, ela já se destacava entre as candidatas |
![]() |
| A maquiagem da Miss foi eleita a melhor pelo beauty artist Saulo Fonseca |
![]() |
| Ela posou para foto ao lado das outras participantes
negras do concurso |
A vencedora ganhou uma viagem para a Itália, além de um
conjunto de ouro branco cravejada de brilhantes e gemas de topázios da Vivara.
Ela também levou um Kia Picanto 2017 zero km, um contrato com a Polishop no
valor de R$ 100 mil e uma viagem para Cartagena, na Colômbia, com direito a
acompanhante, oferecida pela Brazil Exclusive.
A segunda e a terceira colocada também viajarão para
Cartagena com direito a um acompanhante e ganharão um conjunto em prata e gemas
de quartzo azul e verde com assinatura da Vivara. A escolha da Miss Brasil 2016
foi feita neste sábado, dia 1º, no Citibank Hall, em São Paulo. As beldades
desfilaram em traje casual, maiô, biquíni e traje de gala. O evento contou com
apresentação de Cássio Reis e Daniele Suzuki.
MUSEU DA ABOLIÇÃO NA MADALENA RECEBE EXPOSIÇÃO DE ANTROPOLOGIA VISUAL
Fonte: MAB
![]() |
| Foto tirada no coquetel de abertura da exposição |
No início de setembro, o Museu da Abolição abriu a
exposição “Antropologia Visual, INsiders
e OUTsiders: Antropologia em Movimento”, que ficará em cartaz até o dia 27 de
novembro. A exposição traz 26 fotografias que fizeram parte de trabalhos de
pesquisas realizados por antropólogos e antropólogas da UFPE, e conduz uma viagem sobre a complexidade do fazer
pesquisa em antropologia, colocando o espectador em contato com pessoas,
lugares, e objetos registrados pelo olhar do pesquisador/observador.
A exposição é assinada pelo Cirkula, evento acadêmico
anual promovido por discentes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da
Universidade Federal de Pernambuco, e acontece em comemoração aos 40 anos do
programa. Os registros provocam reflexões sobre a relação entre a antropologia
e a fotografia: “o contato com cada uma destas distintas realidades humanas e a
consequente aproximação com o “distante”; a subjetividade em cada um destes
registros, que implica na interação entre o “eu” e o “outro”; as possibilidades
de construção de diálogos e de engajamento político entre fotografados e a
sociedade mais ampla”, relata Elisabete Assis, diretora do Museu da Abolição.
Ao receber esta exposição e dar acesso ao público a este
conjunto de fotografias, o Museu reafirma a sua missão e objetivos
institucionais ao proporcionar ao público reflexões críticas sobre o mundo
contemporâneo.
Os pesquisadores que têm suas pesquisas contempladas pela
mostra, tendo suas pesquisas apresentadas em forma de registro fotográfico, são
Phillipi Emmanuel, Joelton Silva, Verônica Guerra, Bruno Florêncio, Gabriela
Araújo Lúcia Guerra, Renê Nascimento, Renan santos, Andreza Graciete, Hosana
Santos, Laís Bezerra, Luan Arruda, Mirela Barbosa, Vânia Filaho, Evander Krone
e Renata Menasche.
Museu da Abolição - Rua Benfica, n° 1150, Madalena, Recife/PE - Informações: (81) 3228.3248
A “CONSTRUTORA ANTÔNIO SILVA” NO MERCADO DA MADALENA
Gazeta da Torre
Delicados, românticos, coloridos e alegres, eles
transmitem a sensação de paz e liberdade, como símbolos de afeto e união. Os
pássaros sempre fascinaram a humanidade, salienta a arquiteta e designer de
interiores Luciana Andrade.
Na civilização egípcia, já esculpiam-se altos relevos de
aves nos hieróglifos das pirâmides e baixos relevos em obeliscos - explica.
Eram usados tanto para transmitir alguma mensagem, quanto apenas para servir de
adorno corporal.
No Oriente, continua a profissional, o pavão e o papagaio
sempre estiveram presentes nos tapetes de luxo persas ou indianos.
Na Inglaterra, pássaros de diversas espécies foram usados
em selos, brasões e, até mesmo para identificar a família, passaram a ser
entalhados em móveis, portões em ferro fundido e apliques.
Na monarquia francesa, os tecidos toile de jouy mostravam
cenas campestres com folhagens e pássaros.
No Brasil, um país tropical, nada mais natural e belo do
que a presença de pássaros e suas cores vivas em ambientes praianos, campestres
e até urbanos. O uso de casas para passarinhos em espaços urbanos no Brasil é
relativamente recente. A globalização facilitou o acesso a outras culturas. As
viagens e as importações também ficaram mais acessíveis, possibilitando o intercâmbio
de conceitos e suas releituras.
Contextualizados na tendência cada vez mais comum de
aplicar casas para passarinhos na decoração. As casas podem entrar na
composição dos ambientes com inúmeros formatos. Afinal, é sempre interessante
ter essa boa energia por perto.
Beija-flores, periquitos, papagaios, araras, canários,
tucanos, sabiás, bem-te-vis, pardais. Essas são apenas algumas das
espécies mais comumente retratadas na decoração, fazendo nascer muitas opções
para inserir os pássaros dentro de casa, ressalta a arquiteta Luciana. Ao
conviver com eles, a primeira questão a considerar, segundo ela, é que os
pássaros não originam objetos básicos e neutros, assim como um porta retrato.
“Eles são um elemento diferenciado que jamais passará desapercebido. Os
pássaros sempre vão atrair muitos olhares, uma forma encantadora de observar a
natureza.”
Já, em nosso Mercado da Madalena, podemos encontrar o Sr.
Antônio Silva, o responsável pelo que podemos chamar de “Construtora Antônio
Silva”, local onde são fabricadas belas casas para passarinhos. Aprendeu com o
pai, o marceneiro Manoel Silva, a função e logo descobriu que construir casas
para passarinhos era sua grande aptidão.
![]() |
| O Sr. Antônio Silva e uma de suas criações |
Seu Antônio fabrica casas para passarinhos há vinte anos;
só no Mercado da Madalena são dez. Vindo do Mercado São José, Seu Antônio diz:
“No mercado da Madalena, meu trabalho ficou mais rentável do que quando
trabalhava no Mercado São José.”
Quem passa pelo seu box é impossível deixar de admirar as
belas casas de madeira para passarinhos construídas por Seu Antônio. São de
vários formatos e estilos. Os preços variam de R$10,00 a R$100,00. É fácil
notar a forte sensibilidade encontrada em seu trabalho. “Capricho no meu
trabalho para os passarinhos se sentirem felizes”, diz Seu Antônio, com um
sorriso de satisfação no rosto.
Algumas casas para passarinhos construídas por Sr.
Antônio Silva
Se você prefere ver os passarinhos voando livremente pelo
seu jardim ou varanda, levando calma e beleza à sua moradia, vai gostar dos
modelos de casinhas que ajudam a atrair a presença deles, e deixar a decoração
da sua casa ou apartamento ainda mais incrível. Com um mercado cada vez mais
crescente, arquitetos e designers dão asas à imaginação criando casas
elegantes, luxuosas e móveis confortáveis para os passarinhos.
Ao ser perguntado sobre ter algum recado para os leitores
do Gazeta da Torre, Seu Antônio Silva é direto: “Meu trabalho já é um recado”.
Para um bom entendedor, é o suficiente.
terça-feira, 20 de setembro de 2016
BRILHO NOS PÉS: SAPATOS METALIZADOS EM ALTA!
Gazeta da Torre
Foi-se o tempo em que tons como o prata e o dourado
estavam restritos às joias e bijuterias ou às produções de festa. O que já foi
considerado over agora é garantia de um toque moderninho ao look: tudo graças
ao apelo fashion dos sapatos metalizados, que voltaram neste inverno e seguem
com força no verão.
Direto da Semana de Moda de Nova York, desembarcaram para
os nossos pés apostas como o clássico scarpin na versão atualizada em cor de
ouro assinado pela grife Michael Kors, enquanto o mood fun foi garantido por
Jeremy Scott e suas botas azuladas. O dourado foi a cor preferida para ankle
boots, que ganharam ainda mais glamour com a aplicação de tachas para a Coach.
Já o prateado apareceu para dar um ar quase que futurista a oxfords na
passarela de Narciso Rodriguez. Por aqui, grifes como Ellus e o estilista
Wagner Kallieno também seguiram a onda da fashion week norte-americana com
abotinados prateados na última edição da SPFW.
Para além dourado e da prata – este, o tom que predominou
como um dos preferidos para a estação de frio -, a tendência se renova para a
próxima temporada com uma cartela de cores metalizadas reforçada com o azul, o
cobre e o ouro velho, por exemplo. Entre os modelos da vez, as flatforms
continuam, mas ainda há espaço para birkens e chinelos, mocassins, scarpins e
oxfords, tudo com muito brilho. Seguindo a pegada confortável que (ainda bem!)
virou urgência fashion nas passarelas, destaque para os tênis esportivos, que
ficam ainda mais urbanos em tons metálicos.
Embora pareçam, à primeira vista, chamativos e difíceis
de usar, não tem tanto mistério assim: a dica principal é apostar no calçado
como estrela e ponto de luz da produção. Vale optar por tons mais neutros, como
o branco, o cinza e o preto – se o look for monocromático, melhor ainda. Para acompanhar
a dupla infalível jeans e camisa dá um toque de informalidade. Já com um
vestido ou saia mais girlie, funciona para equilibrar o romantismo. Aqui, o importante é fazer o que antes era
cor de festa transitar por looks descompromissados do dia a dia.
E aí aprovado?
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
A FESTA de ANIVERSÁRIO do JERERÉ na Torre
Gazeta da Torre
![]() |
| Humberto Solano, o famoso Jereré |
No domingo (18), foi realizada a festa de aniversário do
amigo e colaborador, Humberto Solano, o famoso Jereré.
O aniversariante é um grande apreciador dos costumes de
nosso sertão, em vista disso na comemoração que aconteceu no salão de festa do
prédio em que reside na Beira Rio foram servidos vários pratos regionais aos
convidados e cachaças de alta qualidade.
CONVIDADOS
Muitos amigos estiveram presentes, entre eles, um que chamou bastante atenção: Henrique Annes, gênio e memória do violão brasileiro do título. Henrique é um grande amigo de Jereré. Como não poderia faltar para abrilhantar a comemoração, Henrique Annes deu uma pequena apresentação que arrancou muitos aplausos.
![]() |
| Henrique Annes (esquerda), Jereré e Maurício (Gazeta da Torre) |
![]() |
| O momento do show |
Como diz Urariano Mota do Jornal de Todos os Brasis: “Ele
não é só o repertório de clássicos, insuperáveis, que a ignorância dos mais
recentes desconhece. Mais que nas
antologias da sua música, Henrique Annes é gênio/memória no próprio modo de
tocar, na linguagem das cordas que têm um sabor do melhor da história
brasileira do violão, se permitem.”
Sorte para todos que estiveram presentes, pois a festa
foi muito saudável e prazerosa.
Parabéns Jereré!
domingo, 18 de setembro de 2016
CEÇA LEITE e OTACÍLIO AZEVEDO (Cilinho) – Almoço em GRANDE ESTILO
Gazeta da Torre
![]() |
| Ceça (no centro/agachada) com amigos, entres eles, Augusto Carreras (no centro de pé) |
No
dia 4 de Setembro, a moradora de nosso bairro da Madalena, Ceça Leite, e seu
companheiro Otacílio Azevêdo (Cilinho), proporcionaram um almoço marcado com o
objetivo de reunir amigos em sua residência na Beira Rio. Entre eles, a ilustre
presença de Augusto Carreras, criador do Programa Municipal de Qualidade
Ambiental.
A
Lei nº 17.484/08, institui o programa municipal de qualidade ambiental e dá
outras providências.
A
reunião foi de grande descontração e muita alegria. Os convidados e amigos
colocaram a conversa em dia. Momentos agradáveis fazemos questão de registrar.
Quando uma pessoa segue padrões saudáveis, a recompensa é de todos que
participam. Parabéns Ceça, Cilinho e todos que participaram.
NOVA CAFETERIA Coffe Retro na TORRE
Gazeta da Torre
Já
se encontra em funcionamento a nova cafeteria Coffe Retro na Torre. A
cafeteria, como foi divulgada na edição anterior, fica nas instalações da
Pharmácia Botica na Rua Conde de Irajá, 930 – Torre.
“O
ambiente é climatizado, bem decorado e também o cliente poderá encontrar
comidinhas de primeira qualidade”, apresenta uma das proprietárias, Louize
Vanielle.
Ela
também informa que a cafeteria Coffe Retro na Torre funciona das 9h às 21h, de
domingo a domingo. É só conferir.
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
AUMENTA O NÚMERO DE CARROS NA TORRE E MADALENA QUE ESTÃO DORMINDO NA RUA
Gazeta da Torre
Quanto mais carros são produzidos, mais carros são vendidos e, consequentemente, mais carros aparecem para ocupar os poucos espaços que ainda restam em bairros como os nossos, Torre e na Madalena, mesmo com a crise. Foi pensando nessa situação que algumas pessoas já estão começando a investir, convertendo a área que possui em estacionamento. Alguns espaços já contam com Lava Jato, Câmeras de Vigilância, Vigia e preços atrativos para não deixar seu carro dormindo na rua.
Quanto mais carros são produzidos, mais carros são vendidos e, consequentemente, mais carros aparecem para ocupar os poucos espaços que ainda restam em bairros como os nossos, Torre e na Madalena, mesmo com a crise. Foi pensando nessa situação que algumas pessoas já estão começando a investir, convertendo a área que possui em estacionamento. Alguns espaços já contam com Lava Jato, Câmeras de Vigilância, Vigia e preços atrativos para não deixar seu carro dormindo na rua.
Mas, o que levam a ser, hoje, os estacionamentos, os
novos vilões da mobilidade urbana? O homem gasta quase duas vezes mais recursos
naturais do que é capaz de gerar. Analisando essa frase, a previsão em relação
ao futuro soa pessimista. No que diz respeito ao Brasil, pesquisas afirmam que
as nossas metrópoles têm uma dívida enorme quando o assunto é desenvolvimento
sustentável, e esse processo se arrasta há décadas. Por isso, faz-se necessário
criar novos paradigmas no desenvolvimento urbano das cidades. É nesse momento
que a proposta de novos planos para um desenvolvimento sustentável faça toda a
diferença.
São necessários importantes avanços e o principal deles
está no fato de pensar a cidade a partir do cidadão, e não do automóvel.
Projetos que defina uma série de regras sobre o que pode ou não ser instalado
em cada bairro da cidade; apresentar novas diretrizes para a mobilidade urbana,
para a construção civil e para a geração de empregos. O ponto mais relevante do
plano poderia ser a criação de mecanismos que efetivamente podem garantir a
prioridade para o transporte coletivo.
Para o professor de Política e Transporte, e Doutor em
Economia dos Transportes, Bruno Faivre D'Arcier, os melhores resultados em
relação à mobilidade urbana aconteceram nas cidades que aplicaram medidas para
restringir a velocidade dos automóveis e para aumentar o custo dos
estacionamentos na região central.
“Ao aplicar as restrições, há uma internalização dos
custos sociais do automóvel. Quando saio no meu carro, estou emitindo poluentes
e todos estão pagando por isso. Ao deixar o meu carro estacionado o dia inteiro
no local de trabalho, estou ocupando um lugar, que é público, privadamente.
Então, se forem criadas formas de cobrar do usuário do automóvel os custos que
ele está produzindo, é somente uma questão de justiça”, defende o professor
Paulo César Marques da Silva, coordenador da pós-graduação em transporte da
Universidade de Brasília (UnB).
“Não se pode criar restrições ao uso do automóvel sem
oferecer mobilidade para quem não está usando o automóvel. Senão, há um
comprometimento do direito de ir e vir. É preciso investir na mobilidade das
cidades para que a liberdade de viver não seja comprometida”, avalia Marques.
De acordo com o professor, as duas medidas devem ser implementadas de forma
simultânea – tantos as restrições ao transporte individual, como o investimento
em alternativas para os deslocamentos. Assim, na avaliação de Marques, a
migração do transporte individual para o transporte público ocorrerá de forma
natural.
Portanto, a situação em debate não só pode ser sanada
pelos órgãos competentes, e sim, também, por nós, que habitamos o planeta. Até
podemos afirmar com segurança que existem formas saudáveis e simples para dar
nossa colaboração. Como diz um provérbio chinês: “Quando o olho não está
bloqueado, o resultado é a visão. Quando a mente não está bloqueada, o
resultado é a sabedoria”.
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
A BELEZA FEMININA do Poeta e frequentador do Mercado da Madalena - Adelmo Vasconcelos
Quem gosta de
conhecer
Pessoas,
novos lugares
Provar da
gastronomia
Em
restaurantes e bares
Venha para o
Recife
De belezas
seculares.
Aqui, nós podemos ver
Muitos artistas em cena
Desfrutar nossa cultura
Com certeza vale a pena
Tudo isso se vê no
Mercado da Madalena.
O Mercado tem
um charme
Que chama sua
atenção
São mais de
oitenta anos
Desde sua
fundação
Com serviços
diferentes
Em forma de
tradição.
E assim nosso Mercado
Tem suas ações benditas
Locatários felizes
Vendem coisas infinitas
E há presença marcante
Das mulheres mais bonitas.
O Mercado
homenageia
Entre seus
frequentadores
As mulheres
elegantes
De destacados
valores
Como se fosse
um jardim
Coberto de
muitas flores.
A beleza feminina
É
a própria essência
Da mulher que tem talento
Atuação, sapiência
A Madalena agradece
Pela sua competência.
durante anos o Mercado da Madalena.
Era no mercado onde divulgava seus
belos trabalhos de cordel e poemas.
Boas lembranças.
Era no mercado onde divulgava seus
belos trabalhos de cordel e poemas.
Boas lembranças.
BOAS RECORDAÇÕES EM NOSSO BAIRRO DA MADALENA – PROFISSONAIS DE BELEZA AJUDAM A REALIZAR SONHO
Redação Gazeta da Torre
Realizar sonhos, às vezes, não é nada fácil. Requer muita
humanidade.
A jovem noiva Claudiane Cavalcante, moradora da Madalena,
nos sensibilizou muito pela sua história…Ela queria se casar, mas não
havia recursos para realizar o seu sonhado look para seu cabelo e maquiagem em
seu dia especial.
Os preparativos da festa já levam uma boa fatia do
financeiro, onde tradicionalmente, você precisa convidar todas as suas amigas.
Para alguns, a solução é simples, basta não convidar certas pessoas, mas na
maioria das vezes, sabemos que tudo é muito complicado…
Assunto complicado falar da parte financeira do
casamento, mas tudo o que nos propusermos a fazer terá um custo e quanto antes
o assunto finanças estiver resolvido, menos a gente sofre. Um casamento pode
custar muito pouco ou pode custar centenas de milhares de reais, tudo
depende das suas escolhas. Fácil assim? Infelizmente, não. É difícil, por se
tratar de um sonho a ser realizado e sonhos não têm preço, não é? Bem, neste
caso tem sim e, no mundo dos casamentos, eles estão cada vez mais altos. A
coisa se complica mais ainda quando o casal não tem uma reserva financeira ou
ajuda da família para bancar todos os gastos, e sinceramente, esta é a
realidade da maioria dos brasileiros (mesmo que em muitos sites e blogs de
casamento você se depare com um mundo luxuoso
onde o preço de cada coisa parece não ser importante…
beleza, qualidade, inovação e detalhes fofos podem custar caro, minha amiga…).
Sabemos que o que encarece realmente um casamento não é a
celebração em si, mas sim o que vem depois: a festa do casamento. Alimentação,
bebidas, locação de salão, decoração, músicos, são alguns dos custos para se
ter uma festa de casamento e sabemos que é impossível não gastar muito.
Mas, voltando para a situação da Claudiane, o dia se
aproxima, os preparativos já estão todos prontos, música, bebidas, comidas, a
festa confirmada e tudo organizado com muito esforço e dedicação em parceria
com sua humilde família e o noivo Antônio Rodrigo. Mas um detalhe, e o look que
tanto Claudiane sonha? Muitas noivas, só em falar em casamento, já se imaginam
super maquiadas e penteadas. O que fazer? E aquelas revistas de noivas que
tanto folheou? Deixar para lá e esquecer o sonho que tanto rondou em sua
mente?
É aí que entra em cena a humanidade em pessoas: as
profissionais Edvilma Magalhães e Verônica Tizei. Ao ser informada da situação,
pelo representante de nosso jornal, Edvilma ficou muito sensibilizada e se propôs
a ajudar no penteado sem nenhum custo. E a maquiagem? Rapidamente, já que o
esperado dia se aproximava, fez contato com a profissional de maquiagem,
Verônica Tizei, e expôs a situação. Bingo! A Verônica não pensou nem duas
vezes, topou na hora. No dia do casamento, foi iniciado o processo de
transformação rumo ao sonhado look da Claudiane.
Primeiramente, a maquiagem. Após um breve diálogo para se
informar sobre a cor do vestido e preferências de tonalidades na maquiagem, com
mais de 10 anos de experiência no segmento de maquiagem, a profissional
Verônica Tizei inicia seu trabalho. Nesse momento era difícil descobrir o que
se passava na cabeça da Claudiane. Acho que não estava sendo fácil se
controlar, pois diante dela estava uma grande maquiadora realizando, ao vivo,
passo a passo, o seu sonho. Após vários minutos, estava finalizada a maquiagem.
Espanto total. Como diz o pensador Preza, “a beleza de uma mulher se
define no detalhe...”, o trabalho da Verônica ficou impecável!
Agora, o penteado. A profissional com experiência
internacional, Edvilma Magalhães, entra em cena. Hora de assistir a outro show.
A rapidez e a técnica aplicada pela profissional são de impressionar. Aos
poucos o penteado vai tomando forma. Após vários minutos, diante do espelho do
salão de Edvilma Cabeleireiros, estava pronta a estonteante noiva Claudiane
Cavalcante. Sonho realizado!!!
![]() |
| Claudiane Cavalcante antes |
![]() |
| Claudiane Cavalcante depois |
![]() |
| Edvilma Magalhães (esquerda) , Verônica Tizei (direita) e Claudiane Cavalcante (centro) |
É isso, fazer o bem está
ao alcance de qualquer um de nós e é mais simples do que você imagina. Não
precisa ter dinheiro e muito menos fazer parte de uma organização, seita ou
religião. Tudo o que é preciso é um olhar mais atento, mais paciência, mais
gentileza, mais sorriso, mais amor, mais sensibilidade e vontade de transformar
o mundo em um lugar melhor. Esperamos que esse texto sirva de inspiração para
que surjam muitas Edvilmas e Verônicas em nossas vidas.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
domingo, 28 de agosto de 2016
sábado, 27 de agosto de 2016
FISIOTERAPIA GERIÁTRICA: A busca a prevenção, a manutenção e a reabilitação das funcionalidades do idoso – com profissionais em nosso bairro
Fonte: Portal Fisioterapia Manual
Envelhecer com qualidade de vida, o grande dilema do novo
século. O fato natural da vida de todo indivíduo é ser levado para o envelhecimento,
um processo encantador capaz de permitir ao ser humano passar por sensações e
momentos, ainda que estejam divididos entre bons e maus. O envelhecimento traz
conquistas afetivas, emocionais, materiais. Traz também consequências como a
perda da sensibilidade, do controle sobre os movimentos e suas aplicações em
atividades diárias básicas como alimentar-se e vestir-se. É assim que se
destaca a aplicação da Fisioterapia Geriátrica.
Hoje, em um campo de atuação que busca a reabilitação dos
pacientes, a Fisioterapia Geriátrica busca ainda a prevenção e a manutenção das
funcionalidades do idoso. Utilizando-se de técnicas como exercícios ativos,
globais e que treinem o equilíbrio desses pacientes, a Fisioterapia Geriátrica
permite ainda proporcionar ao idoso a melhora na sua qualidade de vida,
aproximando-o da superação das suas limitações acometidas pela idade.
A Fisioterapia Geriátrica é indicada principalmente para
pessoas acima dos 50 anos de idade, embora não seja necessário apresentar
problemas como dificuldade locomotora causada por problemas musculares ou nas
articulações. Sua aplicação pode se fazer necessária tão cedo quanto sejam
percebidos os sinais da perda da sensibilidade e controle das ações motoras
advindos com o tempo já vivido.
A Fisioterapia Geriátrica proporciona ao paciente o
envelhecimento com qualidade de vida, a melhora notável em sua capacidade de
locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação dessas funções, o aumento da
força muscular e das funções da memória do idoso. Ainda garante a independência
e o conforto na realização de atividades por parte dos pacientes idosos no seu
dia a dia.
Contudo, entre em contato com os profissionais de nosso bairro. Com certeza você será bem atendido(a).
Assinar:
Postagens (Atom)

















































