domingo, 27 de agosto de 2017

A BEM HUMORADA Eleição 2017 da Confraria dos Chifrudos – Mercado da Madalena

Gazeta da Torre
Candidato e Eleitor votando
A importância dos mercados públicos recifenses, como reveladores dos hábitos, dos costumes e da própria natureza das pessoas das comunidades a que servem, é um consenso entre todos os observadores da paisagem urbana e social da nossa cidade. Gostaria de destacar, porém, além disso, dois aspectos que julgamos importante comentar sobre estes interessantes espaços públicos. O primeiro seria o caráter de “aglomerador de gente” que um mercado público assume. O outro aspecto seria a forma mais generosa com que o exercício da convivência e da tolerância é praticado nestes espaços. Explico-me a seguir.

Uma característica interessante que diferencia Recife de outras cidades e capitais brasileiras é a sua peculiar cultura de mercados públicos de bairros. Principalmente o nosso querido e falado Mercado da Madalena com seus vários visitantes ilustres do estado e até fora dele.

Há muitos anos alguns frequentadores do Mercado da Madalena tem um ponto certo e um encontro marcado todos os anos na Confraria dos Chifrudos. O bar que já teve o nome de “Rabada do Fernando” se rendeu a brincadeira e a quantidade de “traídos(as)” existentes. “Tudo começou quando uns amigos me trouxeram do interior um par de chifres “, lembra o comerciante Fernando Correia, dono da Confraria dos Chifrudos do Mercado da Madalena.

Dessa vez, a Eleição 2017 da Confraria dos Chifrudos para nomear seu representante e vice, aconteceu no sábado (26). Quatro chapas se inscreveram na eleição:

Chapa 1Eita Lapa - Candidatos Hemir  e Alexandre Pipoquinha(vice);
Chapa 2Italiano -  Candidatos Fantini e Cilinho(vice);
Chapa 3Sei Não Viu – Candidatos Guilherme e Paulinho(vice);
Chapa 4Pai e Filho – Candidatos Aldo e Boca(vice);

A grande e bem humorada FESTA foi animada pelo BREGA STAR Carambola, o EXCÊNTRICO Cowboy do Brega e o Grupo Remela de Gato.

A CONCENTRAÇÃO antes da Eleição





Alguns Eleitores na votação


A SUPER e BEM HUMORADA apresentação do BREGA STAR Carambola


A hilária APURAÇÃO dos VOTOS


O GRANDE VENCEDOR
Fantini - Chapa 2
Com o troféu na cabeça


Valeu! 

Até para o ano.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

VAMOS ADIANTE! Será que é RESILIÊNCIA, o que o momento político, econômico e social exige de nós?

Gazeta da Torre

Mas o que é Resiliência?
É nada mais, nada menos, do que a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa.

A vida é cíclica. Existem ciclos maiores e ciclos menores. Parece-nos que estamos vivenciando, um ciclo por demais longo, de inúmeros e variados desafios.
As pessoas têm sido acometidas por sentimentos, que, mesmo por vezes nos parecendo contraditórios, demonstram nitidamente, tristeza, revolta, incredulidade, apatia e insegurança quanto ao futuro.

Não podemos e não devemos sucumbir a esses sentimentos! Não podemos e não devemos “entregar os pontos”.

A sociedade somos nós. A minha percepção, enquanto profissional e cidadã, é que, enquanto as pessoas, os cidadãos não aprenderem a REFLETIR CONTEXTUALMENTE, sobre os fatos e consequências, seja nos aspectos políticos, sociais, empresariais ou pessoais, não creio que poderão surgir SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS e SUPERAÇÃO.

Enquanto o egoísmo, individualismo, competição desleal, falta de humanidade, honestidade, imperarem no coração e ações humanas, não poderá “resplandecer” uma sociedade mais justa, harmoniosa, próspera e feliz. Vemos “egos” inflados, vemos pessoas cegas fechadas nos seus pontos de vista, medindo força e poder, sem flexibilizar posições que visem o “bem comum”.

E me pergunto... pergunto também aos meus caros leitores:
Será que todo o poder, dinheiro e bens materiais valerão à pena, quando falta a paz interior, o sono, a saúde, o aconchego e dedicação genuína aos filhos e à família, a qualidade de vida e a certeza de se ter “mãos limpas”?
 
Então... VAMOS NÓS, ADIANTE!
Vamos desenvolver a RESILIÊNCIA. Focar nas nossas vidas, nos nossos negócios e nas nossas famílias. E sem nos deixar alienar, aprender muito com toda a “crise” que está ocorrendo e refletir o que fazer e como agir, a fim de contribuir para revertê-la no futuro.
Vamos cultivar uma mente flexível, aberta a novas escolhas, decisões e caminhos, pois, “loucura é fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes”.

Vamos manter um pensamento otimista, pois tudo é energia e quanto mais se alimenta o negativismo, mais densa e escura a realidade se torna.

Vamos ter metas claras, foco, perseverança e disciplina, pois quem não sabe aonde quer chegar e não se põe em movimento com firmeza, não chegará a lugar algum.

Enfim, queridos leitores, continuo crendo e recomendo:
Muita Reflexão e Ação para a Transformação!
TUDO PASSA!

Abraço fraterno,

Vera Silva – Treinamento & Desenvolvimento Humano e Organizacional


quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ENEM: Estudantes se preparam com antecedência

Gazeta da Torre
Método Supera - Unidade Madalena I Responsável Técnica: Idalina Assunção, Psicóloga, CRP 02-4270


O segredo para se dar bem na prova é treinar a inteligência: atenção, 
memória e raciocínio lógico podem garantir bom desempenho na prova

Todos os anos, milhares de alunos dedicam horas e mais horas estudando para realizar um sonho em comum: entrar na faculdade. Atividades preparatórias, como simulados e revisões são regras básicas para enfrentar a prova. Mas o que muitos estudantes estão fazendo agora para conquistar um diferencial é treinar o cérebro.

A estimulação cognitiva aumenta a capacidade e a agilidade de nosso cérebro. Como? Por meio de desafios variados, constantes e crescentes, potencializamos nosso cérebro para responder com maior rapidez e consistência às demandas do dia a dia.

A prática está fundamentada na neurociência, no conceito de neuroplasticidade cerebral. “Esta é a capacidade que o nosso cérebro tem de se modificar de acordo com os estímulos, criando novas conexões entre os neurônios”, explica Solange Jacob, Diretora Pedagógica do Método Supera.

Ela completa dizendo que esta é uma condição e, não, uma habilidade do cérebro. Portanto, é possível aprender e desenvolver o cérebro durante toda a vida, sem limite de idade.

Prova disso é o aluno Gustavo Muraishi. Ele relata que a ginástica para o cérebro o ajudou nos estudos; que a prática foi decisiva para o ingresso na faculdade.

“Estudo para Medicina há quatro anos e sempre fiz cursinho pré-vestibular. Como a minha mãe já conhecia o SUPERA, achamos que poderia contribuir para os meus estudos. Fiz quase um ano de SUPERA e fui aprovado em Medicina na FAMP, em Goiás. Com o SUPERA, eu consegui me concentrar melhor nos estudos. As distrações não me tiravam atenção e eu conseguia ficar mais tempo estudando”, conta o aluno.

TREINE SEU CÉREBRO

Cuidar da saúde está indo muito além dos exercícios físicos e da boa alimentação. As pessoas agora estão preocupadas em treinar o cérebro, para mantê-lo saudável e operando no máximo de sua capacidade.

Com os neurônios em plena atividade, todo mundo consegue atingir seus objetivos. Todo cérebro pode aprender com facilidade e ter boa memória.

A ginástica cerebral, quando praticada com a supervisão de um bom treinador e de forma regular – assim como a ginástica para o corpo – tem resultados significativos, trazendo para o aluno, diferenciado desempenho escolar.

Método Supera - Unidade Madalena I Rua Real da Torre, 1036. Madalena, Recife
Telefone: (81) 3236-2907

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Transparência, renda e tule na moda!

Gazeta da Torre

Ah, os anos 90! Os anos 90 são o responsável pelo retorno de várias tendências que estão em alta nos últimos tempos.

Depois da tatoo chocker, top cropped, bandana e os patches, chegou a vez de falarmos por aqui das transparências! Mas, não é qualquer tipo de transparência, é aquela de tule, tela ou com tecido de organza.

Esse tipo de transparência, em sua maioria no preto, tem uma pegada gótica dos anos 90, mas com um pé também no grunge dos anos 2000.

Apareceu recentemente no desfile do Dolce & Gabbana, mas claro, com muitas referências da marca, como: os apliques, bordados, laçarotes etc.

Se você é daquelas que quer usá-la, mas ainda não sabe como, comece apostando em transparências de tons neutros e em peças transparentes que deixem em evidência aquela parte do seu corpo que você não se importa em mostrar. Se optar por uma blusa, coloque lingeries, croppeds ou uma blusa colada por baixo. Em saias e calças, você pode preferir apenas detalhes que componham as transparências. Uma maneira mais ousada de usar saias e inclusive vestidos, é optando pela peça toda em transparência, compondo com uma hot pant e um top por baixo.

A peça pode ainda vir com um forro para que não deixe muita coisa à mostra.

Quando escolher pôr em prática essa nova moda, não se esqueça de sempre combiná-las com um tecido de roupa mais pesado para que o look não fique vulgar e você chame atenção pelos motivos errados, combinado?

Para adotar a transparência no dia a dia, a dica é investir em produções mais folgadas com blusinhas ou tops mais justos. Vale apostar também ao escolher algum vestido para festa. Os modelos com detalhes de transparência são super bem-vindos!

Agora é a sua vez! Solte a criatividade e aposte nesta dica!

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CHEGOU EM NOSSO BAIRRO O Marilia Maciel Dermo Stúdio

A micropigmentação aliada à beleza
Fonte: CR Comunicação Integrada

O trabalho de micropigmentação é a arte de implantar na pele um pigmento capaz de melhorar a autoestima, reconstruindo, corrigindo ou camuflando uma cicatriz, por exemplo.

A sua aplicação é mais conhecida e difundida através de procedimentos realizados nas sobrancelhas, que hoje estão cada vez mais realistas e perfeitas.

Mas não é só isso! O trabalho de um micropigmentador pode também atuar na coloração labial, aumentando e definindo melhor essa parte do rosto, sendo inclusive capaz de rejuvenescer. Talvez, por isso, muitas pessoas pensam em maquiagem definitiva, quando se fala em micropigmentação. De fato, não deixa de ser, mas vale destacar que esses procedimentos precisam ser retocados de tempos em tempos.

Entre as várias possibilidades da nossa área atuação está a reconstrução aureolar, para mulheres que tiveram câncer de mama, por exemplo, ou ainda, disfarçando alguma cicatriz nessa área, deixada por algum procedimento cirúrgico. A área íntima também pode ser bastante beneficiada com nossos procedimentos, uniformizando o tom de pele.

De uns tempos pra cá, a aplicação de pigmento também tem sido uma aliada de pacientes com vitiligo. As manchas podem ser disfarçadas por meio de um trabalho cuidadoso e muito técnico. O mesmo vale para as estrias, que acabam por incomodar muitas mulheres e até homens.

A profissional Marilia Maciel em seu espaço de trabalho
As possibilidades são inúmeras e cada paciente pode ter uma necessidade diferente do outro. Até para disfarçar a calvície, a micropigmentação serve.

Há pouco menos de um mês, chegou em nosso bairro, na Rua José Bonifácio, 380, loja 103, o Marilia Maciel Dermo Stúdio, um espaço exclusivo para esse segmento no bairro de Madalena. 

Depois de quatro anos atuando no Rio Grande do Norte, e ela que é natural de Recife, percebeu a carência de um trabalho técnico e de excelência. “Aí veio a decisão de montar um stúdio capaz de atender toda a cidade, com muito profissionalismo e cuidados com a biossegurança”, conta.

Marília tem inúmeros cursos e certificados, inclusive internacionais, na área de micropigmentação. Com uma caminhada importante, tem colecionado trabalhos que melhoram a vida de pacientes em busca de soluções na área de beleza, que é atendida exclusivamente por essa categoria de profissionais.



quinta-feira, 17 de agosto de 2017

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pais foram homenageados na Massa Nobre Delicatessen

Gazeta da Torre
A cantora Vera Costa em sua homenagem  ao dia dos pais
no café da manha na Masssa Nobra (bairro da Torre)
A Massa Nobre Delicatessen apresentou no dia dos pais, em seu café da manhã, a cantora VERA COSTA. Famosa pela sua bonita voz, a artista é presença marcante em nosso bairro em festas e comemorações.

Em sua apresentação, belíssimas canções de Roberto Carlos e outros grandes intérpretes da música. Um verdadeiro show com a participação dos clientes e amigos.

CONTATOS PARA SHOWS E EVENTOS:
veracosta2010@hotmail.com
Tel: 081 9990-6168

domingo, 13 de agosto de 2017

DIA dos PAIS

Hoje é dia dos Pais
A eles um dia de laser
Dê presente ao seu Pai
Mas se ele merecer
Sendo ele homenageado
Ele vai agradecer.

Veja que nas colmeias
O Pai tem sua função
Dar a vida em sacrifício
Em prol da procriação
Que seria das abelhas
Se não fosse o zangão.

O Pai quando ele é bom
Só traz felicidade
O prefeito é o Pai
Que cuida da cidade
Quem zela pelo filho
É um Pai de verdade.

Literatura de Cordel
Autor: CARCARÁ
Cordelista frequentador do Mercado da Madalena



terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pessoas em situação de rua na Holanda criam vila sustentável

Fonte: Yahoo! Portal web


Um escritório de arquitetura na Holanda acaba de lançar um projeto social que deve servir de exemplo para muitos países e quem sabe para nossa cidade. O estúdio Elmo Vermijs, em parceria com uma organização habitacional, planejou uma vila sustentável que foi construída por pessoas em situação de rua.

Em meio a muito verde, as casas são abastecidas com energia solar e possuem visual compacto e cores vivas. O projeto foi batizado de Skaeve Huse e a vila fica localizada em torno da cidade de Eindhoven. Além de sustentável, a energia solar elimina os custos de conta de luz, o que ajuda ainda mais as pessoas que precisam.

Os moradores sofrem de doenças mentais, dependência química ou apresentam dificuldades de convívio nos ambientes convencionais. Cada ocupante pode morar nas casas por tempo indeterminado, de acordo com a demanda de casa história. Confira algumas fotos do projeto na galeria.





domingo, 6 de agosto de 2017

Mercado da Madalena – Festa, Lançamento de Livro e Forró Pé de Serra

Gazeta da Torre


Festa ANOS 60 na Confraria da Marília, na área interna do Mercado da Madalena. Muitas pessoas relembraram, cantaram e dançaram ao som dos Golden Boys, Renato e Seus Blue Caps, Vinicius de Moraes entre outros. Uma festa muito animada e saudável. 




A presença de Maurício Dias (Gazeta da Torre) e sua amiga Joice
A festa



Lançamento do livro Cancela Velha, do paraibano Enoc Ferreira, da cidade de São José dos Cordeiros, na Região do Cariri, mestre no oficio da carpintaria, exímio artesão de porteiras e carros de bois, e grande poeta pelas suas perfeitas descrições nos versos.

O escritor Enoc Ferreira e sua obra Cancela Velha
Neurides (Canto Sertanejo -Mercado da Madalena),
Bia e Nidu (Minha Comadre - Mercado da Madalena)
Presença de familiares
As belas amigas Ana e Mariana
O poeta Enoc ainda deu uma palinha


A cancela se desgasta
Arreia a parte da frente
Abrindo diariamente
Toda cancela se gasta
Devido a terra que arrasta
Não encosta no mourão
Se não botarem um cambão
Termina o gado saindo
Cancela velha se abrindo
Faz meia lua no chão

Cancela é só uma grade
Na posição vertical
Gira na horizontal
De um círculo faz a metade
E a força da gravidade
Não diminui a pressão
Até que as cunhas da mão
Vão afrouxando e caindo
Cancela velha se abrindo
Faz meia lua no chão

Fica ruim de abrir
Muito pior de fechar
Que é preciso levantar
Vendo a hora ela cair
Uma trave escapulir
Arriscado um machucão
Somente por precisão
Ela ainda está servindo
Cancela velha se abrindo
Faz meia lua no chão

Pra quem precisa passar
Pra entrar ou pra sair
Tem que puxar para abrir
Tem que empurrar pra fechar
Cada volta que ela dá
Vai de terra uma porção
Uns lhe fecham e outros não
Ainda o dono pedindo
Cancela velha se abrindo
Faz meia lua no chão

Quando começa a afrouxar
Cada trave em cada mecha
Se fecha, fica uma brecha
Que dá pra o bicho passar
Para abrir é devagar
Diminui a rotação
Só fecha no empurrão
Pesada mole e rangindo
Cancela velha se abrindo
Faz meia lua no chão.

Enoc Ferreira


Já na área externa do Mercado da Madalena, Praça de Alimentação, o Forró Pé de Serra foi animado por Karlinhos Gomes & Candeeiro Do Mato (Contato:81 98041.1811; 81 991129811). Muitos visitantes do Mercado da Madalena que estavam presentes divertiram-se ao som contagiante dessa animada banda.

Karlinhos Gomes & Candeeiro Do Mato

sábado, 5 de agosto de 2017

Novas OBRAS DE ARTE em nosso bairro

Gazeta da Torre
O Artista Plástico Hércules Jordão
Há mais de 30 anos no mercado de arte recifense, Hércules, morador da Madalena, traz em sua bagagem artística:  Exposição individual, na Galeria Arte Maior – Recife – PE; Exposição coletiva, na Galeria Ernani Junior, Arte Maior – Recife – PE e HC Gallery – Rio de Janeiro. Experiência no mercado internacional: Exposição coletiva: Gallery Major Art – USA;  e Exposição em Acervo definitivo: Convento Irmã dos Pobres – Roma - Itália.

Hoje, inspirado em frutas nordestinas, o artista plástico Hércules tem o imenso prazer de voltar a demonstrar sua inspiração a óleo sobre tela e agradecer a esse público maravilhoso que sempre acompanha fielmente o Jornal Gazeta da Torre. Abaixo, algumas de suas obras finalizadas.

23 X 18,5cm - R$250,00
 23 X 18,5cm - R$250,00
  100 X 60cm - R$2.000,00
  100 X 80cm - R$3.500,00
  100 X 50cm - R$3.000,00
  100 X 60cm - R$3.500,00
58 X 108cm - R$3.500,00

CONTATO: 81 99661.0294

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Neymar no PSG: que não se confunda a ganância do pai com a ambição esportiva do filho

Breiller Pires
 Neymar e seu pai, em audiência na Espanha. GETTY IMAGENS
Há pouco mais de um ano, questionei Seu Neymar, ou Neymar pai, como ganhou fama, se os malabarismos contábeis – que ele justifica como “planejamento tributário” – não seriam um meio egoísta de turbinar o faturamento de um jogador milionário. Ele tergiversou, rebatendo que, na verdade, mereceria um prêmio de marketing pela gestão da carreira do filho. Naquela época, Neymar pai ameaçava levar o jogador da Espanha caso não tivessem “uma situação confortável para trabalhar” no país, referindo-se às denúncias de sonegação de impostos por meio dos direitos de imagem acordados com o Barcelona. Não é exatamente este o motivo pelo qual Neymar decidiu trocar o clube catalão pelo PSG, mas ajuda a entender porque não se deve confundir a ganância do pai com a ambição esportiva do filho.

Neymar pai comumente se refere a Neymar como “meu cliente”, desde os tempos em que o atacante ainda era uma promessa na base do Santos. Em pouco tempo como atleta profissional, Neymar se transformou em tudo aquilo que o pai, um ex-jogador de inexpressivo destaque, desejava ter sido e não conseguiu. No futebol, há diversas histórias de filhos frustrados por jamais alçarem os feitos do pai, mas o enredo do pai que usa os louros do filho como escada em busca de notoriedade é singular. A postura vista como tacanha por cartolas não menos astutos e a obsessão por reconhecimento de Neymar pai respingam de forma negativa na verdadeira estrela da família, que, mesmo com todo seu talento e os títulos conquistados na Catalunha, deixará o Barcelona sob a pecha de mercenário devido à condução indiscreta da negociação pelo pai.

Não há dúvida de que o patriarca da família seguirá julgando-se merecedor de um prêmio por ter protagonizado a maior transação da história do futebol, em que o PSG desembolsará 222 milhões de euros (820 milhões de reais) pela multa rescisória com o Barça e garantirá a Neymar pai uma comissão em torno dos 40 milhões de euros (146 milhões de reais). Nem que seja necessário um embate nos tribunais, já que o Barcelona depositou em juízo o bônus de 26 milhões de euros (96 milhões de reais) pela última renovação de contrato, também deve levar outra bolada por seu drible derradeiro nos dirigentes blaugranas. Para Neymar pai, uma tacada de mestre. Para o filho, uma saída aviltante pela porta dos fundos de um dos maiores clubes do mundo.

O caminhão de dinheiro oferecido pelo Paris Saint-Germain tem peso significativo na transferência. Embora influenciado pelo pai, Neymar está longe de ser o astro idealista que renega as benesses do capitalismo. Mas, para um jogador minimamente lúcido de seu potencial, há outros fatores que interferem na decisão de prescindir da companhia de Lionel Messi, Suárez, Iniesta e Busquets. Neymar alimenta o desejo legítimo de se tornar o melhor jogador do mundo. Ainda que seja difícil realizá-lo em um clube fora do circuito dos gigantes espanhóis, seria praticamente impossível no mesmo time de Messi. Achar que teria chances ao continuar dividindo gols e assistências com o argentino multiconsagrado é uma falácia semelhante à de que poderia figurar entre os três melhores do mundo atuando no Brasil.

Por outro lado, enxergar mero individualismo na decisão de trocar o Barcelona pelo PSG é cair na armadilha de projetar no futebol nossas expectativas por um mundo melhor. Trata-se de um jogo coletivo calcado em disputas individuais, no “um contra um”, na sede de superação. Um esporte que domina o imaginário popular com duelos personificados que marcam gerações, a exemplo de Puskas x Di Stéfano, Pelé x Maradona, Zico x Platini, Romário x Ronaldo, Cristiano Ronaldo x Messi. Se até mesmo jogadores medianos como Lucas, que um dia saiu como a contratação mais valiosa do futebol brasileiro e hoje orbita em segundo plano em Paris, sonham atingir o topo, qual pecado comete Neymar, com reais possibilidades para tal, ao sair da sombra de Messi para construir seu próprio reinado?

Diversas críticas podem ser feitas ao brasileiro. Menos a de que seu individualismo tenha se sobreposto ao jogo coletivo do Barça ao longo dessas quatro temporadas. Neymar derrubou prognósticos ao estabelecer uma afinidade que poucos conseguiram com Messi, que, no dia a dia, não é uma personalidade tão fácil de lidar quanto se presume. Que o diga Ibrahimovic, Eto’o e Villa. Todos sucumbiram à influência do argentino e ao embate de egos no vestiário. Mesmo ao assumir a batuta do time em períodos de baixa do camisa 10, Neymar evitou ocupar a cadeira de protagonista. E ainda amadureceu em vários quesitos, sobretudo com uma conduta mais madura em campo. Messi, por sua vez, tão cedo não larga o osso. Seguirá no Barça por mais alguns anos e ampliará suas marcas na disputa particular com Cristiano Ronaldo.

Obviamente irritados com a falta de transparência nas negociações capitaneadas por Neymar pai, dirigentes e muitos torcedores do Barcelona não entendem como um jogador pode trocar o clube que sempre sonhou defender pela aventura com o PSG em uma liga bem menos valorizada que a espanhola. Mas há de se fazer uma ressalva. Atualmente, nem tudo são flores no Barça. O clube tem cometido erros frequentes de avaliação em contratações e prioridades, vide a mal digerida dispensa de Daniel Alves, que provou seu valor na Juventus e se tornou um dos trunfos do PSG para atrair Neymar. Deslizes que comprometem não só a capacidade de contratar, mas também a de reter seus principais valores. Apesar da camisa, da marca mundial e da tradição, o Barcelona atual, que parece cada dia mais inábil para competir com mecenas que despejam fortunas no mercado da bola, já não é visto como o paraíso dos craques. Daniel Alves, jogador mais vencedor em atividade, virou mercadoria descartável. Quem garante que outros não serão tratados da mesma forma?

No Paris Saint-Germain, Neymar encontrará um ambiente acolhedor, repleto de brasileiros. Um time e uma torcida carentes de um ídolo desde a saída de Ibrahimovic. Será tão protagonista quanto na seleção de Tite, o que não significa que resolverá tudo sozinho. Impossível relativizar a qualidade dos novos companheiros, como Di María, Cavani, Verratti, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos. Caso fracasse na missão de levar o PSG ao tão perseguido título da Champions League ou de se tornar o melhor do mundo, o atacante, hoje com 25 anos, ainda terá lenha para queimar em outra potência do futebol europeu.


É fácil nutrir antipatia por Neymar pelas atitudes infantis, como o desentendimento com Semedo durante a passagem pelos Estados Unidos, a frivolidade da trupe que o cerca e a exposição desmedida nas redes sociais. Muitos desses comportamentos estão associados à criação de popstar que sempre o educou como um produto, não como o garoto que sacrificou boa parte da juventude em concentrações e compromissos publicitários. No entanto, a gestão presunçosa de sua carreira ao sabor da vaidade e do insaciável afã do pai pelo maior lucro possível não deve obscurecer neste momento um cenário esportivo promissor em Paris. Pelo clube francês, Neymar pode não só aumentar sua coleção de títulos, mas, enfim, se apresentar definitivamente à briga pela Bola de Ouro. Ele tem méritos suficientes, conquistados com o próprio suor, para pleitear o tipo de reconhecimento que bem entender.


quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Recife Bom de Bola Edição 2017 - Capacitações e Reuniões para campeonato que vai reunir quase 400 equipes

Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife


Dentro da edição 2017 do Recife Bom de Bola, estão previstas capacitações e reuniões que têm como objetivo orientar e estimular os participantes para este campeonato que vai reunir quase 400 equipes de futebol amador. O Recife Bom de Bola é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Na semana passada, os inscritos e também curiosos participaram do Fórum Recife Bom de Bola, realizado no auditório Capiba, no edifício sede da Prefeitura do Recife.

Indo além de uma simples apresentação, a programação garante uma roda de diálogos onde os participantes podem interagir com os convidados e fazer perguntas. Com esse encontro, todos os envolvidos também adquirem ainda mais conhecimentos sobre como vai funcionar o Recife Bom de Bola, que tem seu início no dia 12 de agosto e segue até dezembro, com final na Arena de Pernambuco.

“O Recife Bom de Bola é uma ótima oportunidade para crescer dentro do futebol. É um espaço que dá experiência em todos os sentidos”, garantiu o árbitro Gleydson Leite, um dos convidados da rodada dessa quinta-feira. Outros palestrantes foram Déborah Cecília, árbitra da FIFA; Fernando Galvão, gestor esportivo; e Edvaldo Tacão, preparador físico.

Estudante de Educação Física e também responsável pela Escolinha do Mocidade, que fica no bairro da Mustardinha, Tayrone Viana, de 45 anos, achou o encontro produtivo. “É muito bom a gente poder ter contato com pessoas que são profissionais do mundo do futebol, a gente pode tirar dúvidas e conhecer ainda mais esse espaço que nós também fazemos parte”. Tayrone inscreveu cinco times no Recife Bom de Bola e está ansioso para o início do campeonato. “O legal é que esse tipo de encontro já vai dando ainda mais animação para os jogos”.

A edição 2017 do Recife Bom de Bola vai contar com quase oito mil atletas. Estes estão divididos em sete categorias: Sub 11, com 16 times inscritos; Sub 13, com 52; Sub 15, com 52; Sub 17, com 75; Veterano, com 11; Feminino, com 4; e a categoria Aberta, com 198 equipes.

O Recife Bom de Bola vai oferecer cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da categoria Sub 17; parceria com os grandes clubes da cidade para participação de olheiros nos jogos, possibilitando possíveis contratações dos destaques do programa; curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa; além de uma nova cara para a marca do programa.

O homenageado desta edição é o jogador Francisco Sousa dos Santos, mais conhecido como Chiquinho. O atleta iniciou sua carreira no Peladão Alto Astral, campeonato de futebol organizado pela Prefeitura do Recife nos anos 1990, e teve passagem por grandes clubes brasileiros.

No final da competição do Recife Bom de Bola, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de todas as categorias. Os terceiros colocados receberão medalhas. Também serão premiados os melhores goleiros e artilheiros da competição.

Um doce presente da DESSERT para o dia dos PAIS


terça-feira, 1 de agosto de 2017

Um NOVO MÊS