quinta-feira, 2 de maio de 2019

Nicette Bruno e Beth Goulart praticam Ginástica para o Cérebro

Gazeta da Torre
As atrizes são alunas do SUPERA, rede pioneira no Brasil com mais de 350 unidades espalhadas por todos os estados do país

Nada como uma mente treinada para memorizar com facilidade, ter autoconfiança para falar em público e concentração para melhor performance profissional, não é mesmo? Por isso, as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart apostam na ginástica para o cérebro, prática que mantém suas mentes sempre saudáveis e, com isso, contribuem para a qualidade de vida.

Além de acreditarem nos benefícios da ginástica para o cérebro, ambas as experientes atrizes creem que a prática pode ainda contribuir para a transformação da sociedade.
“O cérebro é o órgão mais importante do nosso organismo, porque ele é o guardião da nossa memória. Quanto mais cuidarmos dele, mais longevidade e qualidade de vida teremos”, comenta Beth Goulart.

Sua mãe, Nicette, complementa: “Na minha idade é muito importante ter essa noção, esse conhecimento da importância do cérebro que a maioria das pessoas não tem. Nós precisamos exercitá-lo. O SUPERA nos ajuda a ter essa consciência e principalmente, nos ajuda a exercitar a possibilidade de estarmos mais alegres, felizes e participantes da vida”, diz a experiente atriz. 

A ginástica para o cérebro traz benefícios não apenas para profissionais, mas para pessoas de todas as idades, desenvolvendo e mantendo habilidades como concentração, raciocínio, criatividade, memória e autoestima.

Os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

Para isso, os alunos do SUPERA trabalham com seis ferramentas: ábaco, jogos de tabuleiro e e online, apostilas com exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo e neuróbicas. Confira os benefícios para cada faixa etária:

Crianças, adolescentes e jovens: A prática melhora o desempenho escolar, comportamento e formação ética. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem e vestibulares.

Adultos: O maior benefício é o desenvolvimento da memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do dia a dia. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos.

Idosos: Não adianta chegar aos 90 anos sem independência e saúde mental. A ginástica para o cérebro mantém as habilidades cognitivas, preservando habilidades como memória, por exemplo, e mantém o cérebro ativo para permanecer jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e vivendo com bem-estar e qualidade de vida.

O SUPERA tem uma rede de mais de 350 escolas espalhadas por todos os estados do território brasileiro. Ao todo, a rede já treinou mais de 120 mil pessoas em 13 anos, com a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro.

Você sabia que:

Embora pareça algo muito difícil de acreditar, é possível sobreviver com apenas metade do cérebro.

Resposta do desafio de Março:

Uma pirâmide tem norte, sul, leste e oeste. Um galo está no topo da pirâmide e põe um ovo.

Para qual lado o ovo cai?
Resposta: Galo não põe ovo.

Desafio de Abril:

O pai de Maria tem 5 filhas: Naná, Nené, Nini e Nono. Qual é o nome da 5ª filha?
Resposta na próxima edição

Serviço:

Método Supera - Ginástica para o Cérebro
Responsável Técnica: Idalina Assunção (Psicóloga, CRP 02-4270)
Unidade Madalena
Rua Real da Torre, 1036. Madalena, Recife.
Telefone: (81) 3236-2907

Unidade Boa Viagem
Telefone: (81) 30331695

Nenhum comentário:

Postar um comentário