quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Mulheres inteligentes cuidam da saúde do cérebro


Gazeta da Torre
Fonte: Método SUPERA - Unidade Madalena


A rotina multitarefas muitas vezes faz com que tenhamos falhas de memória. Para resolver esse desafio, a ginástica cerebral pode ser uma grande aliada

Tem muita mulher que sua a camisa para ficar com os músculos definidos, não é verdade? Mas tem uma parte do corpo que não pode ser deixada de lado: o cérebro.

A mulher desempenha atualmente muitos papéis ao mesmo tempo: mãe, amiga, executiva, esposa e atleta, ou seja, precisa se dedicar aos cuidados com a saúde, beleza, carreira e relacionamentos.

A cabeça sempre ocupada, o celular tocando, os relatórios para entregar... Com essa vida agitada de multitarefas, muitas mulheres reclamam de lapsos de memória, o famoso “deu branco”.  

Muitas dão conta do recado! Mas para ter foco e facilidade para enfrentar os desafios do cotidiano é preciso também ter um cérebro ativo e saudável.

A ginástica cerebral, uma proposta que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo, é uma prática que melhora o desempenho cognitivo, aumentando a capacidade de atenção, memória, raciocínio, visão espacial e linguagem.

“A ginástica para o cérebro consiste na prática de atividades que promovam novidade, variedade e desafio crescente, tirando o cérebro da zona de conforto. Assim, conseguimos fortalecer as conexões entre os neurônios, melhorando o seu desempenho”, conta Cláudia de Paula, especialista em ginástica para o cérebro do Método SUPERA, uma rede com 300 franquias especializada em desenvolvimento cognitivo.

Como a memória é uma das nossas habilidades, é isso mesmo: os esquecimentos têm solução!

“A porta de entrada para o aprendizado e para a memória, na verdade, é a atenção. Uma das ferramentas que integra nosso curso e que ajuda a estimular esta habilidade e, consequentemente a memória, é o ábaco, uma ferramenta oriental para cálculos que ajuda a desenvolver ainda a coordenação motora e o raciocínio lógico”, conta Cláudia.

Os benefícios obtidos com o uso das ferramentas do curso ajudam os alunos na escola, na vida pessoal e até profissional. Exemplo disso é a aluna Elaine Barros, do SUPERA Pirituba, em São Paulo (SP).

“Fazer ginástica para o cérebro me ajudou a passar em um concurso público, para o qual eu vinha estudando. Nas aulas, faço exercícios que me colocam diante de desafios e, a cada superação, crescem minha autoestima e confiança, enquanto diminui minha ansiedade”, diz ela.

Hoje, histórias como a de Elaine podem ser ouvidas por todo o Brasil, onde estão espalhadas 300 unidades do SUPERA, curso que pode ser feito não apenas por mulheres, mas também por homens, idosos e crianças, uma vez que a ginástica cerebral é indicada para todas as idades.

Você sabia que:

O hemisfério esquerdo do cérebro tem quase 200 milhões de neurônios a mais que o direito?

Resposta do desafio de Outubro:
O que para ser direito tem que ser torto?
Resposta: A  CURVA

Desafio de Novembro:
Quem é que nasce no rio, vive no rio, mas não está sempre molhado?
Resposta na próxima edição.

Serviço:
Método Supera  
Ginástica para o Cérebro
Responsável Técnica: 
Idalina Assunção 
(Psicóloga, CRP 02-4270)
Unidade Madalena
Rua Real da Torre, 1036. Madalena, Recife.
Telefone: (81) 3236-2907
Unidade Boa Viagem
Telefone: (81) 3033-1695

Nenhum comentário:

Postar um comentário