terça-feira, 12 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE PELE

     

     Atualmente as pessoas estão se preocupando mais com a aparência e por isso, sempre que podem, recorrem a um médico ou especialista na área de fisioterapia dermato-funcional.  De procedimentos mais invasivos, como as cirurgias plásticas, até os mais simples, como a limpeza de pele, ninguém quer fazer feio, seja homem ou mulher; todo mundo está buscando se cuidar mais. E é claro, o mais importante de tudo isso é sentir-se bem consigo mesma.

Então, precisamos saber quais são os cuidados que devemos ter com a pele, especificamente na área do rosto, que é o nosso cartão de visita. Ter uma pele bonita e saudável, sem as indesejáveis espinhas, cravos e milliuns (pequenos pontos brancos), é o que todos nós queremos.

Por isso, com as opções de tratamento que o mercado oferece hoje em dia, todos nós podemos melhorar nossa pele. E é aí que entra a famosa limpeza de pele. Se você ainda não fez, não sabe o que está perdendo; o resultado é excelente. Mas, atenção! Procure um profissional apto para esse tipo de tratamento, para que o resultado não seja decepcionante.

A área do rosto sofre influência de diversos fatores, como a variação hormonal, estresse, alimentação, incidência solar, entre outros.

O primeiro passo é conhecer o tipo de pele para que o tratamento seja adequado e assim obter melhores resultados. Apertar os cravos e espinhas em regiões com inflamação está proibido! Deixe isso para o profissional, ele vai saber como proceder nesses casos.

Para esclarecer bem sobre a importância da limpeza de pele é necessário ressaltar que esse tratamento não se resume apenas na remoção de cravos e espinhas. E dentre os seus principais benefícios estão: eliminar a sujeira do rosto, controlar o excesso de oleosidade, afinar o extrato córneo, proporcionar maior permeabilidade cutânea e retirar o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e pronta para quaisquer tratamentos posteriores: como os peelings, lasers etc.

Existem dois tipos de limpeza de pele: superficial e profunda.

Na limpeza de pele superficial é realizada a esfoliação da parte externa da pele sem a retirada de tecidos ou secreções. O processo de limpeza de pele consiste basicamente na limpeza com demaquilante, sabonete, esfoliação, tonificação da pele, hidratação e finaliza com o protetor solar.

a limpeza de pele profunda é feita com todas as fases descritas a cima, mais a retirada dos cravos  e eventualmente dos milliuns. Essa retirada deve ser realizada após a abertura dos poros.
A limpeza de pele deve ser feita a cada 30 dias ou dois meses, dependendo do tipo de pele e da avaliação da fisioterapeuta Dermato-funcional!!!

Então, não perca tempo e marque sua limpeza de pele na Fisiodermatus!!!

Dra. Mileny Almeida (Fisioterapeuta da FisioDermatus - Fone: 3055-0558).

Nenhum comentário:

Postar um comentário